Próxima viagem: Calendário de Feriados de 2016

0

Chegou a hora de planejar as férias e viagens de 2016, por isso, como já é tradição aqui no blog, segue o Calendário de Feriados de 2016, com todos os feriados nacionais e total de dias que você pode ter para viajar nesse ano!

Ao contrário de 2015, que teve diversos feriados prolongáveis o ano inteiro, 2016 será um ano mais enxuto… O primeiro semestre será a época com mais feriados longos de 2016, com uma média de 3 a 4 dias “emendáveis”, já que a maioria dos feriados cai numa quinta feira, como vai ser o caso do feriado de Tiradentes (21 de abril) e Corpus Christi (26 de maio).

Já o segundo semestre não vai dar para emendar muitos dias para viajar, já que a maioria dos feriados nessa época vai cair num domingo e quarta feira, dia dificilmente “emendável” com outros da semana. Sendo esse o caso de três grandes feriados de 2016, como o feriado da Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro).

A alegria do 2º semestre vai vir com o feriado da Proclamação da República (15 de novembro) que vai cair numa quinta feira, podendo emendar a sexta, garantindo 4 dias para viajar. Veja todos os detalhes e calendário completo de feriados de 2016 abaixo:

Calendário de Feriados de 2016

Calendário de Feriados de 2016 - Blog Vambora

Então se puder dar uma dica, tente não tirar todos os seus dias de férias no 1º semestre, já que nesse período haverá diversos feriados possíveis para viajar ou descansar. Já o 2º semestre vai ser mais complicado, então tirar todas as férias ou um pelo menos parte delas nessa parte do ano, garantirá dias de descanso e viagem no meio de tão poucos feriados longos.

Planejando com antecedência já dá para garantir algumas viagens e dias de descanso em 2016 e ainda economizar, fechando viagens com antecedência e sabedoria 😉

Vambora então aproveitar os feriados de 2016!

*** VEJA TAMBÉM:
Dicas para viajar pelo BRASIL no blog
Dicas para viajar para os EUA no blog
Dicas para viajar para EUROPA no blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui