Vivendo e aprendendo: Moeda do Panamá – Qual levar para viajar?

0

Bandeira Panama Viagem

A moeda do Panamá é oficialmente o Balboa, nome curioso mas que remete ao conquistador espanhol Vasco Núñez, de Balboa (e não ao Rock Balboa, dos filmes 😉 ).

Brincadeiras à parte, a notícia boa é que a moeda panamenha é pareada com o dólar americano desde 1903, numa cotação 1:1, ou seja, 1 dólar americano = 1 Balboa. Isso facilita muito a vida dos turistas no Panamá e consequentemente o dólar americano acaba sendo amplamente usado por lá.

+ Hotéis no Panamá, dicas e sugestões de onde se hospedar

Outra coisa interessante é que o Balboa existe somente em moedas, não há notas de Balboa! Existem moedas de 1, 5, 10, 25 e 50 e elas são idênticas as americanas (incluindo tamanho e peso!).

Moeda do Panama -50_centavos_de_balboa

Em resumo, quem vai fazer uma viagem para o Panamá não precisa se preocupar e levar a moeda local Balboa, pode levar o dólar americano e usar tranquilamente em praticamente todo o pais. O bom é que caso seja necessário trocar pela moeda local, a cotação de 1 dólar americano = 1 Balboa é padrão e pode ser sempre usada por todo Panamá, sem pegadinhas.

E para levar o dólar aqui do Brasil para usar no Panamá, usando a melhor cotação e economizando, tem algumas dicas boas:

Dolar

1-) Vá comprando moeda aos poucos, alguns meses antes de viajar, para ir garantindo uma média boa na cotação, ao invés de comprar tudo de uma só vez.

2-) Aproveite desconto na cotação! Essa é uma dica que pouca gente fala e que faz toda a diferença! Como o dólar é o mesmo para todos os bancos e corretoras, o que acaba influenciando nas diferentes cotações são as taxas de cada instituição ao vender o dólar turismo e há uma margem de desconto nessa variação que algumas delas oferecem! No caso da Cotação Câmbio, que já testamos e usamos diversas vezes, eles oferecem desconto e melhor cotação para leitores no blog! Só falar que é leitor do Vambora na hora de cotar pelo telefone ou entrar no site pelo link do blog! Veja: 

  • Ligue para a Cotação no 4002-1010 (para regiões metropolitanas) ou 0800 0146777 (para demais localidades) para fazer a compra de moeda pelo telefone e diga que é leitor do Blog Vambora! para que possam dar o desconto; simples assim!
  • Ou entre no site http://bit.ly/VamboraCotacao e faça o cadastro diretamente para ter acesso imediato aos valores do câmbio mais barato para os leitores do blog e poder fazer a compra online direto e já com o desconto;

+ Seguro Viagem para o Panamá

E dependendo da quantia o desconto aplicado pode ser ainda maior! Então vale mesmo a pena entrar em contato para ver que dá mesmo para comprar dólar mais barato! E outra coisa legal: o desconto vale para todas as moedas estrangeiras oferecidas na Cotação, que além do dólar, inclui euro, libra esterlina e outras várias! Ou seja, dá para usar essa facilidade para essa e outras viagens. 

San Blas, no Panamá
San Blas, no Panamá

Outra dica boa na hora de planejar quanto dinheiro levar para o Panamá: como acontece atualmente para quem viaja os Estados Unidos, considere levar dinheiro em espécie, já que ainda há IOF de 6,38% incidindo tanto para cartões de crédito, como cartões pré-pagos aqui no Brasil.

Legal que na Cotação também você consegue receber seus dólares em espécie em casa, ou no endereço que quiser, sem se preocupar com nada, super seguro e tranquilo.

Vale lembrar que o Panamá é um destino famoso pelas compras, tanto no Free Shop do Aeroporto do Panamá, como nos shoppings, especialmente na Cidade do Panamá, como o Albrook Mall e Metromall. Ou seja, considere levar um pouco de dinheiro a mais para aproveitar as compras e promoções quando for viajar para o Panamá. Vambora!

*** Veja mais dicas do PANAMÁ no blog:
TOP 10 coisas para fazer numa viagem para o Panamá
Hotéis no Panamá: onde se hospedar na Cidade do Panamá, San Blas e Bocas Del Toro
Certificado internacional de Vacina de Febre Amarela: como fazer

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui