Próxima viagem: ITALO – O novo trem de alta velocidade da Ferrari, na Itália

20
Italo: Trem da Ferrari na Itália: Italo. Foto: Divulgação
Trem da Ferrari na Itália: Italo. Foto: Divulgação

Mais uma novidade para quem quer viajar para Europa, principalmente fazer viagens para Itália e adora andar de trem! A Ferrari junto com a companhia estatal francesa SNCF e outros investidores privados, inaugurou agora, no dia 28/04 o primeiro serviço privado de trem de alta velocidade da Itália: o Italo.

Antes, só feita pela empresa estatal Trenitalia, as viagens de trem pelo país agora terão agora a assinatura de uma das maiores empresas ligadas à Itália e veículos do mundo: a Ferrari!

Indo de Roma a oito cidades (sendo Milão, Florença, Veneza, Pádua, Nápoles, Bolonha, Palerno e Turim), através de 25 trens, a Italo, consegue chegar a 360km/h, reduzindo em muito o tempo de viagem.

Ainda que a Trenitalia possua também alguns trens de alta velocidade, o grande diferencial da Italo, será no serviço prestado aos passageiros, como melhores serviços a bordo, conexão Wi-Fi, programas de televisão ao vivo e um cardápio de filmes.

Interior trem Italo. Foto: Divulgação
Interior de uma das classes do trem. Foto: Divulgação

Depois de dar uma olhada no site deles, deu para ver bem a diferença: como numa companhia aérea você pode escolher entre 3 diferentes classes/tipos de serviço: Club, Prima e Smart, sendo que com cada uma você tem um upgrade, como cadeiras mais confortáveis e serviço de bordo. O legal é que nas três, o Wi-Fi é gratuito.

O serviço de bordo, por exemplo, será oferecido pela Eataly, um empório gastronômico com lojas na Itália, EUA e Japão, super chique.

Serviço de bordo da Eataly no Italo. Foto: Divulgação
Serviço de bordo da Eataly. Foto: Divulgação

Ainda que não tenha o desenho do cavalinho rampante, o símbolo da Ferrari, os trens tem a cara da marca: todos pintados daquele vermelho característico, dourado e cinza. Como você pode ver na foto é lindo!

Agora em relação ao preço: fiz uma pesquisa de quanto sairia um trecho de viagem comum e interessante para o viajante fazer: Roma – Florença. Enquanto que na Trenitalia você paga 9.00€, para 1h35 de viagem, no trem mais barato; na Italo, o mesmo trecho tem o valor mínimo de 20€, em 1h27 de viagem. Não é muito barato, mas o serviço vale a pena.

 Passagem Italo

Fica claro que para quem quer economizar, a Trenitalia ainda terá os menores preços, mas quem quiser um serviço diferenciado, pelo menos tem agora a Italo para experimentar. As passagens já podem ser compradas, diretamente pelo site deles.

Gostei da novidade! Vambora viajar para Itália e experimentar? 🙂

+ informações: www.italotreno.it

*** Veja mais dicas da Itália no blog:
– Cinque Terre: um lugar para se apaixonar na Itália
– Maranello: o lugar onde a Ferrari é sempre pole!
– Como evitar filas no Museu do Vaticano em Roma

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


20 COMENTÁRIOS

  1. Gente, fiquei impressionada que ninguém comentou isso!! Notícia fantástica!!
    Estou ansiosamente aguardando opiniões!!!
    Eu vou em setembro para Itália com meu marido (Ferrarista), e reservamos um carro para retirar em Roma, e fazer o norte da Itália de carro. Mas agora, considerei muito a idéia de cancelar essa reserva, e pelo menos num trecho usar esse trem!! talvez pegar o carro em Firenze, não sei…
    Muito Obrigada pela notícia!!! E espero que alguém dê depoismentos antes que eu!! hehehe
    Parabéns pelo Blog!!!

    • Leila, também achei que a noticia foi pouco comentada e fiquei tão impressionada quanto vc quando saiu! Se vc for usar o trem não deixa de voltar aqui e dar a sua impressão ok?! 🙂 Obrigada pelos elogios!

  2. belissimo , dispensa apresentações com il calalino ranpante, viagem barata pelo luxo, bem ….sem comentários vale a pena e muito,ciao italia mio amores …..

  3. […]  O trem liga Veneza a outras grandes cidades italianas, como Roma e Milão. Saiba mais pelo Blog Vambora.Dicas do Márcio Nel Cimatti, do blog A Janela LaranjaMárcio compartilha algumas curiosidades […]

  4. Preciso de ajuda.

    Comprei 2 passagens no site raileurope.com.br para utilizar o trem Italo, com reserva para 2ª classe. recebi o e-mail da raileurope.com.br informando a referencia da reserva mas no proprio e-mail informa que o documento não é valido para viajar. Alguem pode me ajudar o que preciso fazer ?

    nem assento consigo reservar.

    Se puderem me ajudar eu agradeço !!!

    • Olá Marcio! No caso, provalvelmente você deve retirar as passagens na própria estação apresentando esse voucher. Na dúvida, entre em contato com o pessoal da raileurope por email que eles devem explicar o procedimento para vc direitinho! abs!

  5. Eu entrei no site da Italo para pesquisar passagens Roma – Florença e os trens nao saem da Termini Station e sim da Roma OST. Para comprar com um mes de antecedencia o Italo estah mais barato que o trem estatal.

    • Olá Carol,
      No próprio site da Italo você consegue pré visualizar o período de viagem e valores para a data que deseja. Vendo aqui, em média a viagem Milão-Nápoles nos trens da ITALO duram por volta de 4h/4h30 (direto, sem paradas).

  6. estamos planejando ir de Milão a NAPOLIS de trem de alta velocidades e depois ir passear pela Costa amalfitana e depois passar uns 4 ou 5 dias em ISCHIA nas termas, meu marido está com 77 anos e eu 70 !!!!o que coxeemos diz, não teremos problemas de viajar sozinhos , não gosto de excursoes.

    • Olá Ana Silvia,
      Se vocês estiverem bem de saúde não vejo porque não viajarem sozinhos 🙂
      Só prestaria atenção em alguns detalhes, como viajar bem leve e pedir ajuda na hora de levar as bagagens para dentro do dentro do trem, por exemplo. Na Costa Amalfitana, talvez valha a pena pegar um tour de um dia ou um guia local privado, para facilitar a questão do transporte e vocês conseguirem ver tudo no ritmo de vocês.
      Uma ótima viagem! Depois volte aqui e conte duas dicas! 🙂

  7. GRANDE DECEPÇÃO E PROBLEMAS AO TENTAR COMPRAR OS TICKETS PELO SITE! Sempre viajei pela Trenitalia, mas após ler comentários sobre a Italo, decidi optar por ela para a próxima viagem em maio/2017. Tentei fazer as comprar diversos trechos pelo site, com cartão de crédito, e não completou a operação.Após aguardar o tempo de processamento, retornava para a tela de confirmação. NÃO gerou código de reserva, NÃO foi enviado email de confirmação, cheguei a falar na central do cartão para ver se havia algum lançamento. Nada! Imaginei ser um problema no site. Após um tempo de espera, acabei comprando pela Trenitalia mesmo. Para minha surpresa, no dia seguinte, começaram a chegar mensagens do cartão avisando sobre lançamentos de compras da Italo. Emitiram os bilhetes! Os aborrecimentos não pararam por ai. Para reclamações, no site indicam um telefone na Itália. Por email é muito confuso, tudo em italiano, apesar de fazer seleção da opção de site em inglês. Consegui enviar um email, mas o site não gera sequer confirmação de envio. Isso tem 4 dias e nada de resposta! Ocorre que os tickets foram comprados em tarifa promocional que pelas regras só há reembolso de 50% no caso de cancelamento. PELA MINHA EXPERIÊNCIA, NÃO INDICO CASO TENHA QUE COMPRAR OS TICKETS PELA INTERNET.

  8. Comprei nossos bilhetes ROMA / FLORENÇA pelo site da Italo e aparentemente a transação estava ocorrendo tdo bem, etapa por etapa. Introduzi o cartao de credito para pagamento, e inclusive recebi a notificacao de aprovação do cartão, mas nenhuma confirmacvao no email, e nem mesmo o codigo da compra, nada. Nao encontro uma linha para reclamação, nem para confirmação se minha compra foi efetiva ou não. Alguem sabe me informar se o processo é assim mesmo? onde posso averiguar?.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui