Vivendo e aprendendo: Como “furar fila” para entrar no Museu do Vaticano e Capela Sistina

32

Tem algumas dicas de viagem que são preciosas, e essa é uma delas. Como prometido, segue o guia de como evitar filas (tipo essa da foto abaixo) no Museu do Vaticano e da Capela Sistina, em Roma.

A "filinha" que você pode evitar no Museu do Vaticano. Foto: jonathan_moreau, Flickr
A “filinha” que você pode evitar no Museu do Vaticano. Foto: jonathan_moreau, Flickr

Quem primeiro deu a dica foi o Zé Jet, no blog do Ricardo Freire. Diversas pessoas seguiram o Zé e aprovaram totalmente o “esquema”. O próprio Ricardo, na sua viagem para a Europa, no ano passado, conferiu e publicou a dica milagrosa! 😉 Como ela é muito boa, e nem todo mundo sabe, não custa colocar aqui no Vambora também!

Passo a passo de como entrar no Vaticano sem pegar filas: 

1-) Você reserva, com uma agência local (no caso a agência Rome Museum ou São Pedro), um passeio “em grupo”(logo abaixo você irá entender as aspas), sem guia. Após entrar no site e reservar sua visita (com pelo menos 48h de antecedência), basta você aparecer no dia e horário desejado e se preparar para uma entrada dinâmica no museu.

2-) Após a reserva, no dia combinado, você recebe instruções sobre o local onde “o grupo” irá se encontrar (geralmente na entrada apinhada do Museu). Após unido, há uma entrada especial para grupos com reserva, o que fará você pular muitos metros de fila. Já dentro do Vaticano, vira cada um por sí (entendeu as aspas) e então cada turista pode fazer a visita que quiser no Museu (dos rapidinhos que querem ir direto a Capela Sisitina, aos que ficam pelo menos 10 minutos em cada obra).

Museu do Vaticano. Foto: Dimitry B, Flickr
Uma das obras incríveis do Museu do Vaticano. Foto: Dimitry B, Flickr

O legal é que uma entrada normal para o Museu sai por 16 euros, e por esse tour, sai por cerca de 27 euros. Acredito, realmente, que o custo x benefício, é ótimo, já que você vai poder economizar no mínimo 1 hora de fila e muito stress.

Outro ponto a favor, é que o Roma Pass, o melhor amigo, do turista em Roma, tem um grande defeito: não inclui a entrada no Museu do Vaticano.

Dessa maneira, esse tour acaba sendo a melhor opção para quem quer aproveitar ao máximo seu tempo em Roma sem pegar filas!

Vambora!!! (com entonação em italiano!) 😉

*** Veja mais dicas de ROMA no blog:
– Roteiro de 5 dias em Roma
– Como usar o Roma Pass
– Ítalo: O novo trem de alta velocidade da Itália

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

32 COMENTÁRIOS

  1. há uma solução ainda melhor, sem furar a fila, não perde muito tempo, e só paga o preço normal do bilhete. só precisa acordar cedo e estar 15 minutos antes da abertura do museu na fila. assim que o museu abre em 10 minutos você já entrou. nem 1 hora de fila, nem pagamento extra…. o roma pass inclui desconto sim , mas só uma das bilheteiras e que o faz, tem de ir a bilheteira certa. o mesmo para desconto de estudante (só na ultima bilheteira)…
    já gora- no ultimo domingo de cada mês a entrada no museu é gratuita, por isso no esquema de chegar mais cedo, tem de chegar meia hora mais cedo, nesses dias a fila chega a demorar 3 horas…

  2. Lilian , tambem comprei por este site, sem guia , pagando 4 euros a mais por pessoa para poder imprimir em casa, e ainda poder consegue comprar o de estudante mais barato. A FILA ESTAVA ENORME, mas voce passa pelo lado direito , onde nao tem fila, la dentro tem um monte de bilheteria para trocar seu voucher pelo ingresso, dai eles pedem para mostrar a carteira de estudante. levou 15 minutos para estar dentro.

  3. Nova dica muito boa q sem querer achei hj aqui em Roma.
    Fui na Basilica primeiro, pensando q a fila q vi no dia anterior era para a compra e entrada no museu e na capela sistina, porém era a fila para entrar somente na Basilica q é de graça.
    No lada esquerdo olhando de frente a basilica, tem um escritorio de informações. La dentro da pra comprar os ingressos com uma taxa extra de 4euros por pessoa. Confirmei com eles q não pegaria a fila 3x, comprei e fui. De la ate a entrada q fica na lateral do vaticano é quase 1km de distancia, v via a fila as 11 da manhã dobrando 2 esquinas de tão grande. Foi só chegar, passar na entrada separada para quem tinha reservado os ingressos e boa. Vc sobe e pega os ingressos na bilheteria. DEpois é so passear la dentro!

    dica quentissima!

  4. Olá! Queria saber se eu consigo agendar esse esquema da visita em grupo pelo site da agência Rome Museum. Precisa de código de agência de viagem? Como eu pego o ingresso? Eles entregam no hotel? Dá para comprar daqui do Brasil e pedir para entregarem qdo eu estiver lá?
    Obrigada.
    Luciana

    • Oi Luciana! Para agendar a visita é so entrar no site deles e seguir as indicações. Super facil! O ingresso você imprime o voucher e apresenta no dia e hora combinados no proprio Vaticano.
      Abs,

  5. gente.. me desculpa.. mas pagar 12 euros a mais pra furar a fila assim sendo que basta vc comprar o ticket pelo site pagando só 4 euros a mais que vc já não precisa pegar fila… não entendi a vantagem..

    • Catarina a grande vantagem é entrar por essa entrada “não principal” do museu, bem mais vazia e com menos fila ainda. Como vc disse, essa outra dica de comprar pelo site também é muito boa e já foi testada e citada também por outros leitores aqui na caixa de comentários. O bom é ver há opções e só pega fila quem quiser! 🙂

  6. Olá Luciana, tudo bem? Eu agendei um passeio no Vaticano que se chama Scavi Tour, o qual me dá acesso à tumba de São Pedro, entretanto este passeio está previsto para começar as 14:30. Será que com este passeio eu consigo evitar a fila do museu do Vaticano e da Capela Sistina e visitá-los pelo período da manhã?

    Att,

    Cristiano

  7. Visitei o Museu do vaticano esse mês (11/2017). Achei um pouco estranho “furar fila” para entrar num lugar como esse, meio “sagrado”. Mas como tínhamos viagem para um pouco mais tarde marcada, furamos a fila. Tem que ser através de uma agência, como está acima, mas… se quiser entrar com o guia e depois “se virar por conta”, avise o guia, pois ele faz contagem da sua turma vez em quando. Era só essa a dica, mas se foram a Roma, vale muito a pena.

    • Olá José Roberto,
      “Furar fila” é mais modo de dizer, porque é só uma forma ainda pouco conhecida dos turistas de entrar no local, mas já já todos descobrem e não vai ser exclusiva assim rs
      Mas que bom que deu certo e aproveitou! Todo minuto em Roma é sagrado e deve ser bem aproveitado! 🙂

  8. Obrigado pelas dicas Guta. Seu Blog é excelente. Fiquei com uma dúvida. O site Vaticantickets.org tá oferecendo bilhetes com fura fila por 27 euros. Enquanto o de grupos, como na sua dica, por 29,5 euros. Tem muita diferença em ganho de tempo? Ou eles já atualizaram este coisa de furar filas no Vaticano e estão cobrando por isso?

    • Olá Fernando,
      Que bom que está gostando das dicas aqui do Vambora! 🙂
      Sobre sua dúvida: essa empresa não é a oficial de venda dos ingressos ao local. Está ate escrito no rodapé do site: “Vaticantickets.org is not the official website of the Vatican Museum. This website is affiliated with Vatican Museum to sell tickets & tours only”
      Ou seja, é outra empresa que vende esse tickets “fura fila”, por isso o preço semelhante! Só que essa a gente não conhece, e nem testou.
      O site oficial que venda as entradas para o Museu do Vaticano é o https://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/
      Esperamos ter ajudado!
      Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui