Vivendo e aprendendo: TOP 5 Montanhas Russas do Busch Gardens!

5
Montu Busch Gardens
Girando e com os pés soltos na Montu do Busch Gardens! Foto: Divulgação

O que seriam dos parques de diversão sem as montanhas russas? Enquanto muita gente morre de medo, outras milhares se dizem até viciadas! O negócio é tão sério que nos Estados Unidos existem associações e até prêmios paras as melhores montanhas russas do ano (chamado de Golden Ticket Awards)!

No Busch Gardens, um dos maiores parques da Flórida, não poderia ser diferente. Ele é cheio de atrações legais (como comentei nesse post) mas as suas montanhas russas são um dos principais motivos para que milhares de pessoas voltem e visitem o parque todos os anos. Elas são simplesmente sensacionaisss!!!!!! 😀

E por mais medo que eu possa ter, não consigo mais ir num lugar desses e não experimentar todas elas, por mais assustadoras que possam parecer (e olha Busch Gardens tem váriasss!). Segue então o meu TOP 5 das montanhas russas que achei mais legais, rápidas e insanas do parque!

-> TOP 5 montanhas russas do Busch Gardens:

5-) Kumba


Essa é para quem tem o estômago forte! Com um looping de 34m e uma sequência de giros em espirais é uma daquelas montanhas que depois que você sai, não consegue mais andar em linha reta! rsrs

4-) Gwazi

Gwazi Busch Gardens
O emaranhado de trilhos de madeira da Gwazi! Foto: Divulgação

Por falar em estômago forte a Gwazi também não é brincadeira! É formada por uma estrutura imensa de dois trilhos, o leão e o tigre, que se entrelaçam no meio do percurso. Mesmo sendo uma montanha russa estilo “old school”, toda em madeira, a rapidez e as curvas são incríveis! Ela treme bastante e por isso não recomendo para quem tem problemas de coluna ou coração! 😀

3-) Montu


Essas montanhas russas que você vai com os pés soltos para mim são as piores, pelo simples estranhamento de você ver, entre um segundo e outro, os seus pés acima da sua cabeça! É muito rápida (veja o vídeo acima), mas a pior (= melhor) parte que achei foi a força G que você sente e parece que nunca mais vai desgrudar na cadeira! Insanamente legal e considerada pelo Golden Ticket Awards, a melhor Montanha Russa de toda Flórida!

2-) Cheetah Hunt

Cheetah Hunt Busch Gardens
A incrível Cheetah Hunt! Foto: Divulgação

Se você tem medo de montanha russa eu recomendo uma volta na Cheetah Hunt! Juro! Depois de andar nela você vai também viciar (sem não antes sentir um medinho, é claro! 😉 ). Ela consegue juntar tudo o que uma ótima montanha russa deve ter: rapidez, altura e curvas! O objetivo é simular os movimentos de um guepardo no meio do Serengueti, indo de zero a 100km/h em poucos segundos e mergulhando 40m para dentro de uma vala subterrânea! Para mim, a parte favorita é o longo trecho que você se sente praticamente um guepardo, correndo pela savana. Veja o vídeo abaixo para sentir um pouquinho da emoção!

E logo depois de ir nela não deixe de visitar o habitat real de guepardos ao lado do brinquedo. Os animais ficam se divertindo lá e em horas marcadas os treinadores do parque incentivam os animais a correrem, dando para sentir um pouco da velocidade e força do animal na vida real! Com absoluta certeza virou uma das minhas montanhas russas favoritas de todos os tempos, deliciosa para andar sempre!

guepardo busch gardens
Dá para visitar o Guepardo, de verdade, ao lado da Montanha Russa. Foto: GC/Blog Vambora!

1-) Sheikra

Montanha russa SheiKra
SheiKra: linda por fora, aterrorizante por dentro! Foto: Divulgação

Foram duas idas: a 1ª na segunda fileira. Sobrevivi, me senti feliz e aliviada… A 2ª vez foi na primeira fileira e durante toda a subida de 61m de altura e os segundos eternos parada numa queda de 90 graus, eu me perguntava: “Porque você está fazendo isso de novo???”. O resto foi novamente o “Ahhhh! #$&#@! Socorro! Ai meu deusss! Owwww! Uhuuuu! Eeeeee!” E terminei com um belo “Uauuuuuu!”. Para mim, a melhor montanha russa do Bush Gardens, a SheiKra, além dessa queda absurda, tem ainda looping e giros simultâneos. Totalmente insana e animal! Só de rever esse vídeo fico com frio na barriga de novo! 😀

E para você que já foi, quais são as suas montanhas favoritas do parque? E para quem ainda não conhece, quem topa encará-las? Vambora!

+ informações: http://pt.seaworldparks.com/busch-gardens-tampa/park-home.aspx

*O Vambora fez essa viagem a convite do Sea World Parks & Entertainment, através do projeto #BlogueirosnoSeaWorldParks. Saiba mais nesse post: http://bit.ly/S3pSr8

*** Veja mais dicas de ORLANDO no blog:
– Busch Gardens – Porque vale muito a pena ir para Tampa!
– As Montanhas Russas mais radicais do Sea World em Orlando
As melhores montanhas russas da Disney e Universal em Orlando

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

5 COMENTÁRIOS

  1. Top 5 perfeito. Só trocaria a 1 e 2 posição. Na minha opinião a Cheetah Hunt tá em primeiro lugar disparado. Ela é demais!!!! Já a famosíssima SheiKra achei mais fama… mas com certeza ela é incrível tbm. Mas não o suficiente pra ser minha favorita. Preciso voltar logo. Esse parque ganhou meu coração

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui