Vivendo e aprendendo: As melhores montanhas russas de Orlando

13
Montanha Russa do Hulk.Foto: hopesolo18, Flickr
Montanha russa do Hulk na Universal…Onde será que foi parar a pessoa da direita?! rsrs Foto: hopesolo18, Flickr

Se tem um lugar que toda criança (e adulto) gostaria de ir um dia na vida é a Disney e a Universal de Orlando! Mesmo com milhares de atrações, as montanhas russas continuam sendo os brinquedos mais procurados por todos que passam por lá. Entre tantas opções, segue aqui a lista das melhores montanhas russas dos dois parques; aquelas que vão fazer seu coração disparar só de olhar! 🙂

Mas, antes, cabe aqui uma distinção importante. As montanhas russas de parques da Disney são emocionantes e valem gritos e mãos para fora, mas você se sente “seguro” o tempo todo, mesmo com velocidade, curvas e loopings, sendo ótimo para as crianças menores. Já as dos parques da Universal são para os mais fortes! Os brinquedos chegam a ser aterrorizantes: seu corpo acredita que você vai morrer em alguns momentos! 🙂

Mas calma! Elas são igualmente seguras, e sempre há um conjunto de atendentes para verificar se o seu assento está travado, ajustar para pessoas mais magras ou gordas, e até com sensibilidade para perguntar para alguém com cara de angústia se deseja sair!

Preparado?! Então Vambora descobrir as melhores montanhas russas de Orlando!

1-) Hulk / Universal – Island of Adventure

Disparado no primeiro lugar. Você já sai voando a toda e entra e no looping. Praticamente não tem trechos em linha reta. Os efeitos com fumaça e jatos de água são bem legais! O vídeo ai de cima  mostra BEM isso!

2-) Dragon Challenge (antiga Dueling Dragons) / Universal –The Wizarding World of Harry Potter no Island of Adventure

Montanha Russa Dueling Dragons
Por um triz na Dragon Challenge, a Dueling Dragons no Mundo do Harry Potter! Foto: Divulgação

São dois “carros” (corpo do dragão, com suporte na parte de cima, com você com os pés livres) separados! E eles vão em direção um ao outro 3 vezes no trajeto. De frente, de lado (90 graus) e de cabeça para baixo. Como se os dois dragões estivessem em um duelo de morte. E, claro, muitos loopings e curvas impossíveis entre eles.

3-) Revenge of the Mummy ride/ Universal Studios

Montanha russa revenge of the mummy
Olha a Mumia logo aliiiii!!!. Foto: Divulgação

Você não imagina que vai ser tudo isto ao ver o prédio por fora: não parece ter espaço para descer ao inferno e voltar! Bem emocionante e com efeitos de cinema mesmo. A ambientação de escavação de tumba do Egito antigo é excepcional.

4-) Expedition Everest / Disney – Animal Kingdom

montanha russa Expedition Everest
Sua melhor chance de ir ao everest e sair vivo…ou não! rsrs!. Foto: Divulgação

A melhor e mais moderna dos parques da Disney atualmente. Fuja do pé grande! Aventura do alto do Everest. Excepcional ambientação antes da montanha em si. Você se sente em um acampamento no sopé do Himalaia.

5-) Space Mountain / Disney – Magic Kingdom

]

Continua a atrair visitantes e não decepcionar, mesmo já sendo praticamente uma senhora. Boa parte da emoção está em ser no escuro.

6-) Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith/ Disney – Hollywood Studios

Montanha russa Aerosmith
A Montanha Russa do Aerosmith continua sendo radical! :-). Foto: Divulgação

Não é preciso ser fã da banda para gostar. No escuro e com efeitos especiais. Imita uma corrida louca de limosine pelas ruas de Los Angeles para o show que já vai começar. Se conseguir, sorria para a câmera ao largar a 80 por hora em segundos após a partida.

E para os que forem a partir de 2010, o novo parque dentro da Universal só sobre Harry Potter promete completar essa lista! 😉 Agora, se você tiver outras preferidas solte o seu grito nos comentários!

-> Outras algumas dicas sobre as montanhas russas nos dois parques:

Dica1: Volte nas atrações que mais gostar, mas não logo depois de ter andado nelas, mesmo que a fila esteja pequena. Dá então tempo de recuperar o fôlego e o “elemento-surpresa” para dar mais emoção. É bem melhor do que ir logo depois.

Dica2: Não importa de onde você começa: pelos brinquedos da frente ou bem distantes da entrada! Todos lotam, na baixa ou alta temporada! Então não tenha pressa! Os americanos, muito espertos fazem com que até o momento “fila” seja divertido com atrações e prévias que vão preparando você até o gran finale! Não estresse e aproveite o passeio!

Depois disso, Vamboraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! 🙂 🙂 🙂

+ informações:
– Disney World em Orlando: http://disneyworld.disney.go.com/
– Universal Park de Orlando: http://www.universalorlando.com

*** Veja também:
As Montanhas Russas mais radicais do Sea World em Orlando
A 1ª viagem para a Disney, a gente nunca esquece
O parque mais legal da Califórnia: Six Flags Magic Mountain

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


13 COMENTÁRIOS

  1. Estou indo para Orlando mês que vem e essa Dueling Dragons aí tá me causando uma boa expectativa…

    Você foi ao Busch Gardens? Se não for pra ir de carro, o melhor jeito é realmente aquele ônibus deles?
    Fiquei meio cabrero porque ele sai um pouco tarde…

    • Tiago, o Busch Gardens Shuttle Express parece ser mesmo o melhor jeito de ir para lá, sem ser de carro. Pelo que eu vi ele PODE chegar lá até as 11h30 (com transito, atraso, furacao, etc), mas duvido! Se vc estiver pensando em dar outras voltas por Orlando e puder alugar um carro eu recomendo. Os preços são bem viáveis e a liberdade é total. Já deu uma olhada no priceline.com ?

    • Olá Ronaldo,
      Na maioria das vezes a impossibilidade de andar nas montanhas russas é pela altura/idade e não peso. Essas especificações geralmente sempre ficam nas entradas dos brinquedos mas provavelmente você não terá problemas.
      Abs!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui