Relato de Viagem: Nadando com Golfinhos no Discovery Cove, em Orlando

21
Nado com Golfinhos no Discovery Cove
Nadando com Golfinhos no Discovery Cove! Foto: GC/Blog Vambora!

Deve ser porque são simpáticos, alegres, “falantes” ou simplesmente fofos, os golfinhos exercem atração em muita gente. Se já é legal vê-los no mar ou num aquário, imagina ter uma experiência mais próxima, como por exemplo conseguir nadar com eles? Pois é, esse que é o sonho de muita gente, pode ser facilmente realizado dentro do Discovery Cove, em Orlando

O Discovery Cove tem mais jeito de resort do que um parque de diversão comum. O motivo é que ele não é gigante e funciona de uma maneira diferente dos demais: é All Inclusive e só permite no máximo 1000 visitantes por dia. O resultado é um dia muito mais exclusivo e relaxante, com experiências únicas, como mergulhar com peixes, arraias e nadar com os Golfinhos!

Discovery Cove, Orlando
Entrada do parque: parece mais um resort! Foto: GC/Blog Vambora!

A experiência começa logo quando você chega ao parque: parece um check in de hotel sem grandes filas e bem tranquilo. Por ser All Inclusive (veja no final do post o que está incluído), na própria recepção você faz um crachá de identificação que servirá para todo o seu dia, desde comer nos restaurantes, como para realizar as atividades de mergulho. Aliás é nessa hora que você já marca o horário para nadar com seu golfinho! Super bem organizado.

Discovery Cove, Orlando
Crachá do parque. 🙂 Foto: Blog Vambora!

Entrando no parque você vai tendo a noção de que aquele lugar é praticamente um oásis no meio de Orlando: são diversas lagoas com águas transparentes, praias de areia branquinha, piscinas com cascatas, arrecifes de coral e muito, mas muito verde! É um parque aquático como nunca se viu antes…realmente lindo! E cercado pela natureza você sente que realmente faz a diferença o fato do parque ter um numero máximo de visitantes por dia.

Discovery Cove, Orlando
Um verdadeiro Oasis em Orlando. Foto: GC/Blog Vambora!

Um bom exemplo desse cenário paradisíaco é uma área recém inaugurada em 2012, chamada de Freshwater Oasis. Nessa espécie de rio tropical, você entra no habitat de lontras, saguis, num ambiente cheio de árvores e pássaros de todos os tipos.

Discovery Cove, Orlando
Para toda família: Snorkel nas águas transparentes do Discovery Cove. Foto: GC/Blog Vambora!

Numa outra área chamada de The Grand Reef já dá para nadar com snorkel e ver diversos peixes, corais, arraias e até tubarões (pode ficar tranquilo, esses ficam protegidos por um vidro embaixo da água). Nessa mesma área dá para ter uma outra experiência muito legal: mergulhar com um escafandro, uma espécie de capacete de mergulho sem a necessidade de cilindro de ar, pago à parte. Para quem nunca tinha mergulhado antes na vida achei incrível a experiência de ficar passeando debaixo d’água, conhecendo melhor a vida no recife de coral, nadando com cardumes, vendo mantas gigantes passarem do meu lado, tudo com o apoio dos mergulhadores. Além disso, eles te dão uma máquina fotográfica para usar lá embaixo e depois te entregam as imagens! Para mim, esse foi um dos pontos altos do parque (depois dos golfinhos, é claro!). 😉

discovery cove, seaventure
Mergulho com escafandro. Foto: Divulgação

E por falar neles, na hora marcada na entrada, você se dirige para uma área especial, recebe as instruções de como será o nado com os golfinhos e um tempo depois vai todo mundo direto para água! Em grupos de 6 a 8 pessoas, acompanhados de 2 treinadores, começa a interação com os animais, geralmente dois.

Nado com Golfinhos. Foto: GC/Blog Vambora!
Prestes a conhecer os Golfinhos na água. Foto: GC/Blog Vambora!

No nosso caso, primeiramente conhecemos o golfinho vovô do parque, super simpático, para mostrar alguns dos comandos e nadar conosco pela lagoa. Um verdadeiro gentleman! 😉 Depois veio o golfinho mais novinho do grupo, todo saltitante, que além de outras estripulias foi os que nos deu um beijinho no final..Ahnnnn! S2! 😀

Golfinho, Discovery cove, Orlando
Beijinho no Golfinho! 🙂 Foto: Divulgação

Entre alimentar os animais, nadar, fazer carinho, conversar (sim eles falam!) os 30 minutos na água passam voando! Não dá para levar máquina fotográfica, mas para cada grupo há vários fotógrafos do próprio parque tirando fotos lindas da experiência. Tipo de souvenir que não dá para não comprar!

O nado com os animais é liberado a partir de 6 anos e mesmo fazendo parte do pacote normal, o programa pode ser retirado do preço para as crianças menores e para quem não quiser nadar com os animais (Quem tem medo, não precisa ter! Vale muito a pena, mesmo!).

Golfinho Discovery Cove. Foto: GC/Blog Vambora!
E o Golfinho pergunta: Quer casar comigo? 😀 Foto: GC/Blog Vambora!

E, se por acaso você quiser fazer uma surpresa para alguém, o parque organiza um dia todo especial, incluindo a participação dos golfinhos! No dia em que estávamos lá, por exemplo, teve um pedido de casamento, com o golfinho trazendo uma bóia com os dizeres: “Will you marry me?”. Nem precisa dizer a surpresa e emoção que foi né? Todo mundo chorando! 🙂

Um parque único em Orlando que te dá a chance de realizar um sonho…Vambora nadar com os golfinhos no Discovery Cove?

-> Dicas finais para aproveitar o parque Discovery Cove:

Cabanas, Discovery Cove
Cabanas particulares: bom com crianças pequenas. Foto: Blog Vambora!

-> O parque abre diariamente das 9h às 17h30. O check-in dos visitantes inicia às 8h30 e é bom chegar cedo para agendar o quanto antes o nado com os golfinhos e aproveitar bem todas as atrações do parque.

-> O ingresso All Inclusive do Discovery Cove, além da experiência de nado com golfinhos, inclui todas as refeições, sendo café da manhã, almoço, petiscos e bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), além das roupas de mergulho, toalhas e equipamentos (como snorkel e mascara). Protetor solar, armários, shampoo e condicionador também estão no pacote. Como disse no post, há essa mesma opção sem o nado com os golfinhos.

-> Devido ao número máximo de visitantes por dia é preciso comprar seu ingresso com antecedência. Na alta temporada pelo menos umas 3 semanas antes.

-> Existem armários para deixar as suas coisas mas para quem estiver em família com crianças pequenas ou quiser um pouco mais de privacidade há cabanas particulares, com uma bela sombra, vistas lindas da lagoa, cadeiras, poltronas, geladeirinha com comida e bebida e até uma espécie de “mordomo” que você pode solicitar sempre que precisar. Esse tratamento Vip é pago além do valor do ingresso.

-> Ao comprar um pacote de ingresso para Discovery Cove, você consegue visitar outros parques do grupo Sea World (Sea World, Aquática e Busch Gardens) durante 14 dias consecutivos, contabilizados após o dia da primeira visita. O custo x benefício de comprar esse pacote ao invés dos ingressos separados, acaba valendo super a pena. Como os valores variam de acordo com a temporada, visite o site do parque para obter mais informações sobre o preço.

+ informações: http://pt.seaworldparks.com/discovery-cove/pagina-inicial.aspx

*O Vambora viajou para Orlando a convite do Sea World Parks & Entertainment, através do projeto #BlogueirosnoSeaWorldParks. Saiba mais nesse post: http://bit.ly/S3pSr8

*** Veja também:
Os melhores shows do Sea World em Orlando
Interagindo com os animais no Sea World! 
TOP 5 Montanhas Russas do Busch Gardens

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

21 COMENTÁRIOS

    • Cledson o nado com golfinhos faz parte do ingresso para o Discovery Cove. Como valor varia de acordo com a temporada (alta ou baixa), vale a pena pesquisar no site do Discovery Cove o preço para a época que vc quer ir

    • Olá Ana! O inverno na Flórida não é tão frio quanto no resto dos EUA com temperaturas variando dos 10 aos 22 graus.
      Se for o sonho de vocês nadar com golfinhos vale a pena sim ainda mais porque algumas das lagoas do parque tem águas mornas!

  1. Olá!
    Vc sabe me dizer se quem não vai fazer o nado c golfinho tem direito a usar esta roupa especial tbém? É q vou c duas filhas e uma ainda tem cinco anos e ficaria mais protegida do frio c essa roupa.
    Outra dúvida, pode ir ao Seaworld antes do DC?
    Desde já agradeço.
    Ana

    • Olá Ana! Todo mundo tem direito a usar essa roupa emborrachada no parque. Ela serve para entrar em todas as piscinas, além da dos golfinhos.
      E dá para ir antes no Sea World antes sim, sem problemas.
      Não entendi se a sua dúvida era se você quer ir numa parte do dia em um e na outra parte em outro parque. Em todo caso, melhor dedicar um dia inteiro ao Sea World e no caso do Discovery Cove, melhor chegar cedo num dia, para evitar filas e agendar o nado com os animais o quanto antes para aproveitar melhor todas as atrações do mesmo.
      Espero que tenha ajudado! Qualquer outra dúvida pode falar!

  2. Olá

    Vou viajar em Março 2013 com meu filho de 2 anos e meio… Compensa levá-lo no Discovery Cove? Devido a altura e idade, ele poderá fazer todas as atividades?

    Abraço
    Desiree

    • Olá Cibeli,
      Existem coletes que ajudam você a boiar na água. De qualquer forma, antes de nadar com os golfinhos fale para um dos instrutores da sua dificuldade para eles te ajudarem melhor durante a atividade.

  3. Hola queria saber si es posible que un nene con paralisis cerebral pueda nadar con los delfines…le gusta mucho el agua y estoy segura seria una experiencia inigualable…es posible? hay adapataciones para estos niños??

    • Hola Silvana,
      Acredito que no próprio site do parque poderá tirar essa dúvida especificamente, se no caso de sua filha é possível e não há nenhum empecilho. Espero que dê certo pois é mesmo uma linda experiência!

  4. Hola, quisiera saber si tienen personal que hable en español, mi hija de 10 años quiere nadar con los delfines y no se si el idioma no le permita ya que ustedes hacen recomendaciones antes de alguna interacción con los delfines

    • Hola Jenny,
      Antes de nadar com os animais, se não me engano, as explicações podem ser feitas em espanhol também sim. Nesse momento, ou na hora que for reservar o passeio, já faça a observação que gostaria que sua filha estivesse acompanhada de alguém que falasse espanhol que acredito que vão indicar alguém.
      Mas o nado em si é muito intuitivo e os profissionais ajudam a todo momento, mesmo quem não fala inglês.
      Espero ter ajudado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui