Vivendo e aprendendo: Melhores formas de se levar dinheiro para viajar

6

-> Post Atualizado em Janeiro/2014

Na pesquisa pré-férias, entre tantas coisas para descobrir, saber qual é a moeda local e qual melhor forma de levar seu dinheiro para viajar são um dos itens mais importantes. Com essas informações você pode acompanhar a oscilação do câmbio com antecedência e ir comprando a moeda estrangeira gradativamente, até a data da viagem, pagando os melhores valores por ela.

Dentre os cartões pré-pagos, o Fitta Cash Passport (bandeira MasterCard®) possui chip, garantindo maior segurança que os demais, e pode ser adquirido e carregado de forma simples e rápida pela internet, no E-Commerce Fitta Câmbio.

Fitta Cash Passport Multi moeda

O cartão pré-pago internacional da Fitta pode ser carregado em até seis moedas: dólar americano, libra esterlina e euro, além de dólares canadenses, australianos e neozelandês, sendo aceito em mais de 33 milhões de estabelecimentos credenciados MasterCard®, pelo mundo (de restaurantes até supermercados e farmácias). Pode ser usado também em mais de 1,8 milhões de caixas automáticos Cirrus, distribuídos por 200 países.

Outra grande vantagem do cartão Fitta Cash é que você acumula pontos no Programa Surpreenda MasterCard (compra um, leva dois) e ganha pontos no Programa de Fidelidade Multiplus, podendo trocá-los por mais de 120 mil opções de prêmios. Caso você volte para o Brasil com saldo no cartão, basta retornar a uma unidade da Fitta para vender o valor restante.

Uma última dica: Lembre de levar também um pouco de moeda local. Mesmo sendo aconselhável ter a maior parte do dinheiro em cartão pré-pago, ainda é muito importante levar uma certa quantia de moeda estrangeira em “cash”, especialmente para usar no início da viagem, para despesas como táxi, gorjetas, entre outros gastos triviais. Não deixe também de sempre acompanhar as transações feitas do seu cartão via internet e tirar cópia dos mesmos para usar em caso de perda ou roubo.

 + informações: http://www.fittacambio.com.br

 *Post Publieditorial

*** VEJA OUTRAS DICAS:
Como sacar dinheiro no exterior, passo a passo
Desconto para o Seguro Viagem Mondial

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

6 COMENTÁRIOS

    • Olá Greice! Legal que vc gostou da dica! Mas só uma observação: não é que não tem taxa de IOF (isso infelizmente não existe 🙁 ), é que a taxa dele é 0,38%, contra os 6,38% de cartões de crédito. Ou seja, mesmo com taxa, dá uma baita economia no final. 🙂
      Abs!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui