Vivendo e aprendendo: As cidades mais caras do mundo

10
2418647179_e7b09485c4
Tóquio é a cidade mais cara do mundo. Foto: WasabiNoise, Flickr

Tóquio, Osaka e Paris são, respectivamente, as cidades mais caras do mundo! Quem diz isso é Economist Intelligence Unit, grupo ligado a revista The Economist.

As outras cidades mais caras são: Copenhague, Oslo, Zurique, Frankfurt, Helsinque, Genebra e Cingapura.

E pasmem: Londres está só na 27ª posição, enquanto Dublin está em 13° e Bruxelas e Milão dividem o 14º lugar!

Quem disse que Londres era TÃO cara assim? Foto: poeloq, Flickr
Quem disse que Londres era TÃO cara assim? Foto: poeloq, Flickr

A razão de tudo isso? A famosa crise, é claro! De acordo com o editor da pesquisa, Jon Copestake, “Dois fatores direcionam a relação entre custo de vida: preços locais e taxa de câmbio. Normalmente, nosso ranking de cidades por custo de vida é relativamente estável, mas o recente clima global de mudanças nas taxas de câmbio mudou significantemente nossa avaliação das cidades mais caras e baratas”.

Desse modo, Oslo que ocupava o primeiro lugar a 2 anos na lista, agora está na 5ª posição! É a Coroa norueguesa indo para o ralo!

Mais próximo do Brasil, Caracas é a que tem o maior custo de vida, no 21º lugar, seguida de Chicago, Los Angeles e Nova York (todas em 23º). São Paulo e o Rio de Janeiro estão em 83º.

As cidades mais baratas ficam na Ásia, estando Nova Délhi e Mumbai, em 129º e 130º lugar, respectivamente.

Dadas as circunstâncias, Vambora para onde?!….

*** Veja também:
Os melhores hotéis do mundo!
Os melhores restaurantes do mundo são…
Os melhores lugares do mundo para…

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


10 COMENTÁRIOS

  1. Bom ficar por dentro desse ranking. Atualmente moro em Cambridge (1h de Londres) e já acho caríssimo viver aqui. Recebi uma proposta de emprego em Dublin, mas agora fiquei preocupado em aceitar. rsrs

  2. Os indicadores valem o que valem mas em viagem, que é o assunto que aqui importa, não concordo a maior parte das vezes com estas listas. Passei no verão de 2014 mais de um mês no Japão, incluindo 6 dias em Tóquio, e os preços não são mais caros que muitas das cidades europeias. Os transportes podem ser caros (com algum planeamento há formas de economizar bastante), mas no resto há preços para todos os gostos. Voltando a Tóquio, há hotéis a 300 USD, mas também a 30 USD; há restaurantes com refeições a custar mais de 100 USD, mas também por menos de 10 USD. Depende do que se quer verdadeiramente!

    • Olá Agostinho,
      Esse ranking é baseado no custo de vida de quem vive no país (mora, paga impostos, etc), mas realmente, para quem vai só visitar por alguns dias pode ter uma percepção diferenciada e econômica mesmo nas cidades consideradas mais caras para se viver.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui