Viajante Gourmet: Restaurant Week São Paulo – Eu fui e experimentei!

10

Resolvi experimentar o evento gourmet Restaurant Week São Paulo. O local escolhido? O restaurante AK Delicatessen, devido a seu cardápio (que me interessou bastante) e também porque eu nunca tinha ido num restaurante de culinária judaica.

Chegando no local, num sábado, não havia muito fila, mas por questão de 30 minutos já havia uma lista de espera na porta.

O ambiente me surpreendeu: um pequeno sobrado, com decoração muito charmosa e ar contemporâneo, visível, por exemplo, na combinação de diferentes estampas e texturas nos papéis de parede e cardápios.

A decoração contemporânea do restaurante.
A decoração contemporânea do restaurante. Foto: GC/Blog Vambora!

Esse, aliás, me pareceu muito interessante, com uma mistura de culinária judaica e mediterrânea. Porém, como o objetivo era experimentar a semana gourmet fui direto no “cardápio week”.

De entrada pedi o Carpaccio fatouch de rosbife. O pão sírio, que faz parte do prato, bem crocante e com erva doce combinou muito com o rosbife (fininho e suculento). A outra opção, Salada verde com Bureka do dia (uma espécie de pastel de massa fina e bem crocante) também não decepcionou.

Entrada: Carpaccio fatouch de rosbife.
Entrada: Carpaccio fatouch de rosbife. Foto: GC/Blog Vambora!

Como prato principal o Tagine de frango (coxa assada de frango) com vegetais e couscous marroquino estava sem palavras…Não sobrou nem um grão de couscous no prato para contar história. Já o Spaguetti ao perfume de limão (com abobrinhas marinadas, coalhada seca e hortelã), ganhou pontos pela criatividade, mas tirando a coalhada não tinha muita graça…

Tagine de frango com vegetais e couscous marroquino
Tagine de frango com vegetais e couscous marroquino. Foto: GC/Blog Vambora!

A sobremesa, uma Torta de Maçã de verde e Chantilly de Mel, estava digna de repetição! A outra opção (no cardápio como surpresa da confeitaria), foi no meu caso um Pudim de leite acompanhado de doce de leite. Mesmo saboroso e com uma bonita apresentação não bateu a torta de maçã.

Torta de maça verde Ak Delicatessen
Torta de maça verde…. Foto: GC/Blog Vambora!

No geral o serviço foi um pouco lento e poderia ter sido mais ágil. A conta de R$ 25,00/pessoa pelos pratos mais R$ 6,00 de bebidas valeu a pena!

Agora a pergunta cruel: Faltou comida? Você ficou com fome? Não, mas eu comeria mais…um bom indício que o cardápio agradou!

Ficou com vontade?! Não precisa! A Restaurant Week São Paulo vai até dia 15/03! Vambora?!

*** Veja também:
– 10 programas legais e baratos para se fazer em São Paulo
O pastel dos pastéis!
Uma volta pelo Mercado Municipal de São Paulo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

10 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui