Viajante Gourmet: Restaurant Week 2009

11
Um dos pratos na Risoteria Alessandro Segato
Um dos pratos da Risotteria Alessandro Segato. Foto: Divulgação

Que São Paulo é uma das capitais gastronômicas do Brasil todo mundo sabe, mas nem sempre dá para aproveitar toda a variedade que a cidade possui por um simples fator: $$$.

Porém, a partir dessa segunda-feira (02/03/09) vai ser possível poder experimentar uma boa parte do cenário gastronômico da cidade através da Restaurant Week.

O evento, já na sua quarta edição, vai contar com cerca de 122 restaurantes (mais do que o dobro do ano passado) que oferecerão cardápios (com entrada, prato e sobremesa) a um preço fixo (igual em todas as casas participantes), com almoço por R$ 25,00 + 1(para colaborar com uma instituição de caridade) e jantar por R$39,00 + 1 (couvert não incluído).

O mais legal é que grande parte dos restaurantes participantes são estrelados, e muitas vezes caros, o que dá chance para muitos aproveitarem e conhecerem os bons restaurantes da cidade.

Da lista, eu poderia destacar o Sal Gastronomia, cujo chef  (Henrique Fogaça) ganhou o prêmio de chef  revelação pela Veja São Paulo. No cardápio, servido apenas no almoço, você poderá experimentar Risoto de carne seca com queijo coalho ou Frango ao trio de chutney com couscous marroquino com legumes, ou ainda risoto vegetariano…De sobremesa, uma panacota com calda de frutas vermelhas…nham…

Panacota no Sal Gastronomia.
Panacota do Sal Gastronomia. Foto: Divulgação

Outro destaque pode ser a Risotteria Alessandro Segato, que oferecerá no almoço risoto de erva doce, vôngole veraci e nozes, ou Risoto ao curry com ragú de rabada de vitela ou Saltinboca de sobrecoxa de galinha caipira, sobre raviólis de mini bananas com manteiga de avelãs, sem contar a entrada e sobremesa, é claro! Ufa!

Ainda dá para experimentar o melhor da culinária brasileira no Tordesilhas, ir de culinária judaica no Ak Delicatessen, saborear pratos japoneses no Kanji, comer um lanche de grife no P.J. Clarke’s (cuja sede é em Nova York), ou aproveitando a onda indiana, ir no Ganesh, e se esbaldar na culinária do país.

As opções são muitas e o mais gostoso (e guloso) é que no site do evento é possível ver o cardápio de todos os restaurantes….hum..

Só lembrando a Restaurant Week São Paulo vai até o dia 15/03/09 e se você não estiver na cidade no período, calma! Haverá ainda nesse semestre o mesmo evento no Rio de Janeiro, Brasília e Recife!

Ai, ai…Vambora deixar o regime para a outra segunda-feira?! 😉

*** Veja também:
Restaurant Week: Eu fui!
Os melhores restaurantes do mundo são…
A experiência de uma refeição estrelada – L`Atelier de Joel Robuchon, em Londres
10 programas legais e baratos para se fazer sempre em São Paulo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


11 COMENTÁRIOS

  1. Olha Guta, sabado fiz uma reserva no Le petit trou (eu sei, voltei para o Brasil e vou em restaurante frances, mas esse foi o que mais me agradou, rs).
    Vou no almoco, se quiser, voce pode dar uma passadinha por la.
    Beijinhos
    Ingrid

  2. […] Segato. Que São Paulo é uma das capitais gastronômicas do Brasil todo … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui