Roteiro Cultural: É hora da Virada Cultural em São Paulo!

0

logo virada cultural         logo virada cultural

E não é que pegou mesmo?! Essa vai ser a 4ª edição da Virada Cultural em São Paulo e ela nunca foi tão grande! São mais de 800 opções de entretenimento, lazer e cultura, das 18h desse Sábado, até às 18h do Domingo e espera-se 3 milhões de pessoas aproveitando essa festa. Só para lembrar, ano passado foram cerca de 350 atrações!

Nesse turbilhão de opções a dica é aproveitar ao máximo e ir para lugares que geralmente você nunca iria. Por exemplo, andar no centro de São Paulo a noite, não é algo muito comum, mas na Virada Cultural é uma experiência incrível! O passeio com lanternas pelo Jardim da Luz pode ser uma ótima opção! Inusitada no mínimo!

Pena que paulistano pode ser um pouco histérico, então certas atrações lotam facilmente, o que leva a próxima dica: se você quiser assistir alguma super atração, por exemplo, Paulo Vanzolini no Teatro Municipal( 15h do Domingo, de graça), chegue cedo( tipo umas 2 horas antes) para não se estressar! Mas se por acaso você não conseguir um ingresso desça ao Anhangabaú e assista apresentações de dança clássica e contemporânea ou improvisações de mais de 90 músicos! Opções não vão faltar!

Confira outras grandes atrações dessa Virada cultural em São Paulo:

-> Palco da São João:
Gal Costa: 21h do sábado
Zé Ramalho: 0h do domingo
Mutantes: 3h do domingo
Teatro Mágico: 9h do domingo
Marcelo D2: 12h do domingo
Orquestra Imperial: 15h do domingo
Jorge Ben Jor: 18h do domingo

-> Palco Rock República:
Paul Di’Anno( ex vocalista do Iron Maiden): 1h do domingo
Andreaas Kisser e Brasil Metal Stars: 3h do domingo
Cachorro Grande: 12h do domingo
Arnaldo Antunes: 14h do domingo
Lobão: 16h do domingo
Ultraje a Rigor: 18h do domingo

-> Palco Baile de Bambas:
Falamansa: 5h do domingo
Inezita Barroso: 17h do domingo

-> Palco das Meninas:
Fernanda Takai: 17h do domingo

-> Mercado Caipira:
Sérgio Reis e os Vips: 16h do domingo

Além dessas atrações, vai ter Carnaval Japonês (Matsuri) no Sesc Consolação (23h do sábado), o grupo francês BIVOUAC, que realiza uma espécie de intervenção artística/teatral, na Galeria Olido às 21h30 do sábado e 3h30 do domingo, João Gordo e Elke Maravilha no Sesc Pompéia, apresentando uma versão do programa do Chacrinha (incluindo show de calouros com a platéia), às 3h do domingo, festival de filmes no Centro Cultural São Paulo( com títulos como “O Signo da cidade”, às 22h30 do sábado), na Galeria Olido (só filmes de Vampiro!) e no Centro Cultural da Juventude, Sessão Cinetério com Zé do Caixão!

Ah! E não vamos nos esquecer das baladas! Tem de tudo: Djs das casas mais famosas de São Paulo (Studio SP, Vegas, D-Edge, Clash, Saravejo) na Rua Quintino Bocaúva, Hip Hop “das antigas” no Parque Dom Pedro, Djs conceituados( Mau Mau, Patife, entre outros) na Rua XV de Novembro e até uma balada silenciosa no Largo São Bento! Um projeto em que não há som ambiente e os participantes usam fones de ouvido sem fio(0h/6h do domingo e das 12h/18h do domingo).

Viu?! Opções não faltam!

Ah! Última dica: utilize ao máximo o metrô, ônibus, táxis e principalmente a sola de seu sapato! Nada melhor do que andar pelo centro e descobrir em cada esquina uma nova atração!

Vambora aproveitar essa Virada Cultural em São Paulo então?!

+ informações: http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br

*** Veja também:
– 10 programas legais e baratos para se fazer em São Paulo
– Um passeio pelo Museu do Futebol

– 25 de Março: a rua mais legal de São Paulo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui