Descanso merecido: Conhecendo a rede Rochester Hotels na Argentina e no Brasil

0
Rochester Hotel Bariloche
Vistas incríveis do Rochester Hotel Bariloche. Foto: Divulgação

Escolher um hotel hoje em dia é um conjunto de vários fatores: além do básico preço e localização, conforto, serviços e qualquer experiência a favor do hóspede são elementos que contam muito na hora de decidir onde se hospedar. Por isso fomos conhecer os diferenciais da Rochester Hotels, um famoso grupo hoteleiro argentino, no mercado há mais de 20 anos, e que possui atualmente cinco hotéis na Argentina (três em Buenos Aires, um em Bariloche e outro Calafate na Patagônia) e um no Brasil, na cidade de Búzios. O principal conceito deles é “hospitalidade + atitude”, ou seja, refletir um cada um dos hotéis um estilo de vida e a melhor experiência de estadia para os hóspedes em cada destino.

Rochester Hotel M
Quarto do Rochester Hotel M em Buenos Aires. Foto: Divulgação

Assim, dentre as opções de hotel em Buenos Aires, há o Rochester Hotel Classic (Esmeralda 542, Buenos Aires, Argentina), como o próprio nome diz, seguindo um estilo um pouco mais moderno e clássico, com linhas simples e muito conforto; o Rochester Hotel M (Esmeralda 556, Buenos Aires, Argentina), mais moderno e minimalista, com cores mais ousadas e design de vanguarda e o Rochester Hotel Concept (Maipú 572, Buenos Aires, Argentina), ainda seguindo as linhas modernas mas um pouco mais funcional, focado no público executivo, todos super urbanos e bem localizados na cidade (no centro de Buenos Aires, perto do Obelisco e da área de Puerto Madeiro, perfeito para turistar pela cidade). Todos possuem ainda academia equipada, restaurante, atendimento no quarto 24hs, camas amplas, TV led a cabo, mini bar e wi-fi, para facilitar ainda mais a vida do hóspede.

Rochester Hotel CLassic
Lobby do Rochester Hotel CLassic em Buenos Aires. Foto: Divulgação
Rochester Hotel M
O moderno e minimalista Rochester Hotel M em Buenos Aires. Foto: Divulgação
Rochester Hotel Concept
Quarto do Rochester Hotel Concept. Foto: Divulgação

Já o hotel em Bariloche é o Rochester Hotel Bariloche (Av. Bustillo 6700, Bariloche, Río Negro, Argentina), bem em frente ao lago Nahuel Huapi, próximo do centro da cidade, mas ainda sim super conectado com a exuberância da natureza local, cercado de montanhas e lagos, aos pés da Cordilheira dos Andes, bem na fronteira com o Chile. O clima do hotel, mostra isso, com uso de elementos modernos e super confortáveis (como quarto com hidromassagem, mini kitchenette) mas ao mesmo tempo usando também elementos mais rústicos e ligados a natureza local como revestimento de pedra e piso de madeira. Essa mistura entre o moderno e o natural, fica realmente incrível como você pode ver nas fotos abaixo:

Rochester Hotel Bariloche
Piscina do Rochester Hotel Bariloche. Foto: Divulgação

Aliás, um ponto especial desse hotel em Bariloche que adoramos é o fato deles oferecerem um café da manhã a la carte, servido diretamente no quarto, onde você pode aproveitar para curtir as vistas incríveis do local direto do deck do quarto. Bom não? 🙂

Rochester Hotel Bariloche
Quarto do Rochester Hotel Bariloche com deck para tomar café da manhã. Foto: Divulgação

Ainda na Argentina, fica o hotel em Calafate, o Rochester Hotel Calafate (Av del Libertador General San Martín 3614, El Calafate, Santa Cruz, Argentina) localizado na Avenida Libertador, a principal da cidade, a poucos minutos do centro, com uma vista linda para o Lago Argentino e a poucos metros da Baía Redonda, bem ao sul da Argentina, porta de entrada de muitos turistas para a Patagônia e do Parque Nacional Los Glaciares.

Rochester Hotel Calafate
Entrada do Rochester Hotel Calafate na Patagônia. Foto: Divulgação

Os quartos são super confortáveis, com cama king e todos os amenities, e as áreas comuns refletem bem o clima aconchegante desse destino em plena Patagônia: adega de vinhos, bar de tapas com petiscos e coquetéis, sala de jogos, cinema com DVDs de filmes clássicos e lançamentos, business center com corredores com vista ao lago e vegetações. Ponto a mais também para o café da manhã servido, típico da Patagônia argentina e serviço de translado e informações turísticas para todas as atrações turísticas da região.

Rochester Hotel Calafate
Vistas do Rochester Hotel Calafate. Foto: Divulgação

E por fim, o hotel em Búzios da rede Rochester, o Serena Hotel Boutique Búzios (Rua Campo de Pouso, 1630, Búzios, Brasil), pertinho da praia de Geribá. Na verdade considerado um resort, o Serena possui um clima moderno com toques coloniais, na qual a sua área externa é o grande destaque, com um jardim com mais de 6 mil metros quadrados de plantas, piscina, deck, bar, serviço de praia, área de recreação infantil e um restaurante aberto 24 horas.

Serena Hotel Boutique Búzios
Serena Hotel Boutique Búzios. Foto: Divulgação

Os quartos também merecem atenção especial: são super especiais, com opção desde apartamento com vista para jardim (incluindo sala de estar e cozinha, perfeito para quem viaja com crianças); quarto no térreo com deck privativo e vista para o jardim (chamado de Superior B), outro também no térreo seguindo a linha de Feng Shui, cama tatami, deck e jacuzzi, super romântico (Superior A); suíte com varanda (Suíte 2) e o loft, sendo 2 andares com sala de estar, deck e jardim privativo com jacuzzi, cama King tipo Tatami, lindo como mostram as fotos:

Serena Hotel Boutique Búzios
Quarto Loft do Serena Hotel Boutique Búzios. Foto: Divulgação

Dois outros diferenciais que achamos bem legais do hotel: eles oferecem serviço de translado para a cidade e outras praias, ótimo para quem é de outro estado/país e está sem carro em Búzios e oferece também diversas atividades aquáticas para os hóspedes. Nas praias lindas de Búzios, uma ótima chance de curtir ainda mais o local.

Seis hotéis incríveis, com características e experiências diferentes, de acordo com cada localização. Vambora?!

+ info:
– Rochester Hotel Classic: https://www.rochester-hotel.com/pt/classic/, Esmeralda 542, Buenos Aires, Argentina, (+54) (11) 5032-5567, [email protected]
– Rochester Hotel M: https://www.rochester-hotel.com/pt/m/, Esmeralda 556, Buenos Aires, Argentina, (+54) (11) 5032-5572, [email protected]
– Rochester Hotel Concept: https://www.rochester-hotel.com/pt/concept/, Maipú 572, Buenos Aires, Argentina, (+54) (11) 5032-5568, [email protected]
– Rochester Hotel Bariloche: https://www.rochester-hotel.com/pt/bariloche/, Av. Bustillo 6700, Bariloche, Río Negro, Argentina, (+54) (11) 5032-5569, [email protected]
– Rochester Hotel Calafate: https://www.rochester-hotel.com/pt/calafate, Av del Libertador General San Martín 3614, El Calafate, Santa Cruz, Argentina, (+54) (11) 5032-5570, [email protected]
Serena Hotel Boutique Búzios: https://www.rochester-hotel.com/pt/serena,Rua Campo de Pouso, 1630, Búzios, Brasil, (+55) (21) 3521-9624, [email protected]

*Post Publieditorial

*** Veja também:
TOP restaurantes em BUENOS AIRES para experimentar
Dicas de BUENOS AIRES: Segurança, Dinheiro e Aeroportos
Dicas de BÚZIOS no blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui