Relato de viagem: Uma viagem para o Amazonas – Introdução (com video)

11

Entre tantos momentos incríveis dessa viagem para o Amazonas…

Já era final da tarde e o céu começava a escurecer. Os diversos tons de verde da manhã agora pareciam todos iguais com a escuridão chegando. No fundo, bem lá no fundo, dava para ver os últimos raios de sol no horizonte.

Viagem para o Amazonas
Uma viagem para o Amazonas… Foto: GC/Blog Vambora!

Não sabia que horas eram. O relógio já tinha saído do pulso nos primeiros minutos quando havia chegado no Juma, o hotel que estava hospedada, no meio, literalmente, da selva amazônica. O celular também já havia perdido a sua função já há algum tempo. Desde que saímos de Manaus, ainda dentro da área urbana, o 3G já tinha se despedido. O sinal do telefone ainda sobreviveu a um trecho de barco (passando pelo encontro das águas) e poucos quilômetros rumo à floresta. Depois de quase 160km de Manaus, o celular todo tecnológico, cheio de apps mil, virou apenas uma simples máquina fotográfica.

Estava ela, aliás, em cima da cama, quando aquele final de tarde me chamou para a varanda do chalé. Já deveria estar no banho, para pegar o jantar servido todos os dias às 19h no hotel. Jantar nesse horário, antes impossível no dia a dia, até que não era mais estranho. Sentia fome: a rotina agora era acordar cedo, quase junto com a mata, para fazer o dia render; comer cedo para acordar cedo no dia seguinte e assim por diante.

O banho de água gelada podia esperar um pouco. Aquele espetáculo que via da varanda era único. Sentei no chão e assistindo aquilo me senti sortuda. Tantas coisas começaram a vir em minha mente mas resolvi não pensar em nada e só prestar atenção ao que via e ouvia na minha frente:

Azul claro, azul alaranjado, azul esmeralda, azul, azul petróleo, todos os tons de azul possíveis… Será que agora é roxo? E, enfim, preto. Uma centena de cores dando lugar a só uma. A escuridão tomou conta e já não era possível ver mais toda aquela mata colorida em frente. Para compensar, o que resolveu aparecer foram as primeiras estrelas no céu. E que céu! Lindo.

O que antes era silencioso, começou a ganhar um alto volume. A mata parece mais agitada durante a noite. Pássaros, grilos, sapos, macacos e sabe-se sei lá outros tantos animais que não sabia distinguir, aproveitando as temperaturas mais baixas da noite para enfim, viver o seu dia.

Duas, três, quatro fotos no celular e mais outras tantas da máquina e desisti de tentar reproduzir o que estava vivenciando ali. Como algo tão simples podia ser tão bonito? Parei e finalmente comecei a lembrar de tudo o que já tinha visto naqueles dias: a alegria incomparável do Festival de Parintins, a história única de Manaus e a beleza extraordinária da Floresta Amazônica. Verde, animais, folhas, água, muita água, mais verde, galhos, mais animais, pessoas, simplicidade, muitas cores, alegria, paixão, beleza, quanta beleza. Enfim, Amazonas.

Um momento, uma foto, um vídeo e uma viagem inteira para nunca se esquecer. Segue abaixo um pouco do que vem por ai…Vambora?
Obs: Não esqueça de ligar o seu som! 😉

*Essa viagem para o Amazonas foi feita a convite da Amazonastur

*** VEJA TAMBÉM:
Hotel de Selva na Amazônia: como escolher o seu
Como ir assistir ao Festival de Parintins: todas as dicas
Turismo em Manaus: onde se hospedar, comer e circular na cidade

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

11 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui