Próxima viagem: Viagem de Final de Ano no Exterior

6

Há quem diga que não há nada igual como o Réveillon e final de ano no Brasil, porém, ás vezes, essa é a única época em muitas pessoas tem a oportunidade de fazer uma viagem para o exterior.

A crise financeira, com a alta do dólar frente ao real, pode ter intimidado muita gente para fazer uma viagem de final de ano para o exterior, mas nem tudo está perdido! Aliás, de acordo com uma reportagem da revista Veja, há alguns destinos do exterior que ficaram mais baratos, como Buenos Aires e Nova York! 😮

De acordo com a reportagem, a razão para isso é que como a procura caiu, muitas operadoras e empresas aéreas baixaram os preços, procurando atrair mais turistas. É claro que nem tudo é milagre: muitos lugares ficaram mais caros, como grande parte dos países europeus, mas há ainda opções!

Assim, se você está pensando em passar essa época do ano em terras estrangeiras é melhor correr, porque além de disputado por brasileiros, o mundo inteiro também está atrás daquela vaga no hotel que você tanto queria!

Rockefeller Center em Nova York no final do ano
Clima de Natal no Rockefeller Center em Nova York. Foto: Blog Vambora!

Pesquisar é fundamental. Para pesquisar passagens aéreas em sites como ViajaNet é ótimo! Basta colocar a origem, destino e data de ida e volta e pronto: opções diversas (de preços, companhias, horários) aparecem. Só como exemplo, uma viagem, ida e volta, São Paulo-Buenos Aires, de 26/12/2008 a 03/01/2009, pode sair por $565!

Já preços de hotéis recomendo visitas ao Booking. As informações são mais diretas e totalmente em português, com descrição dos hotéis, opinião de quem já se hospedou e já é possível fazer reservas com descontos. Como exemplo, para o período de de 26/12/2008 a 03/01/2009, as diárias no Hudson Hotel em Nova York, saem em média por $196!

A dica é: se você quer ir para o exterior nessa época está na hora de correr!

Mas se esse não é o tipo de final de ano que você gostaria, que tal passar o feriado em terras brasileiras, numa grande cidade? Esse vai ser o tema do próximo post! Vambora!

*** Mais dicas viagem de Nova York:
TODAS as dicas de NOVA YORK no blog
–  O melhor passeio de graça da sua vida em NY

Museu Cloister: Um castelo medieval em Nova York

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu não sei onde a Veja se baseou pra dizer isso, mas eu trabalho em operadora e infelizmente, os valores não baixaram não. Especialmente com o câmbio turismo a 2,77 hoje. Culpa das cias aéreas nacionais, que parecem estar se aproveitando da crise pra conseguir algum lucro extra…

    • ANDRE, no contexto geral, viajar no exterior ficou realmente mais caro( usar um dolar a 2,70, do que um a 1,90), mas o que a Veja, provavelmente, quis mostrar é que entre tantos aumentos, algumas coisas podem ter baixado, como algumas taxas de hotel e promoções de passagem aérea….O negócio é procurar pesquisar muito e entre descontos e aumentos encontrar o melhor custo benefício….Tarefa difícil, mas para quem quer mesmo ir para o exterior nessa época, o melhor negócio é esse mesmo!
      Abs!

  2. Guta!!!

    Realmente, muitas pessoas só tem essa época do ano para poder viajar (eu sou uma delas)…. e a gente se vira como pode!! Eu prefiro (disparado) o modo como o Brasileiro comemora o ano novo, mas vou falar que não há melhor coisa que passar um reveillon fora e conhecer o Ano Novo dos outros!!
    🙂

    Nem que seja em outras cidade, mas o importante é aproveitar as férias…
    Sobre o dólar nem vou falar nada… eu mesma mudei meus planos de ir viajar pro exterior por causa do aumento 🙁

    Beijos

  3. Oi Guta,
    Reveillon no Brasil é mesmo delicioso, mas o Natal na Europa é mágico! Então eu acabei trocando as festas…
    Quem só tem essa época do ano pra viajar para o exterior, tem que chegar pro Natal e esquecer que existe ano novo…
    Bjs

  4. ADRIANO, fique ligado que esses dias vem o novo post sobre Reveillon no Brasil!

    CAROL, o dólar realmente está cruel e a sua alta mudou os planos de muita gente! Muitas!hehe! Antes se pesquisar destinos e preços era importante, hoje é essencial! O que não se pode fazer é parar de viajar!

    LUISA, não passei ainda o Natal fora do Brasil, mas aposto que toda a história do Papai Noel fica bem mais crível por lá!ahhaha….Adorei a dica!bjus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui