Relato de viagem: Domingo no estádio de futebol

7

Quem já foi quer voltar, quem nunca foi tem vontade ir, pelo menos uma vez. Ir assistir a um jogo num estádio de futebol é uma experiência única.

Por mais que você não seja um fã alucinado de futebol, ir a um estádio é muito mais do que ver um jogo: é sentir uma emoção absurda, contagiante, apaixonante.

Se nos séculos anteriores as pessoas se aglomeravam nas arenas romanas em busca de diversão, hoje em dia o coliseu se tornou o Maracanã, Morumbi, Pacaembú…só para falar do Brasil.

Eu já tinha ido a um estádio. Um não, diversos, mas nunca para assistir um jogo de futebol! Que vergonha! Ainda mais sendo uma torcedora relativamente roxa! 🙂

Então surgiu a oportunidade de ir ao estádio, para ver nada menos do que um clássico paulista e nacional, em pleno Morumbi. Essa chance não dava para perder!
E ainda bem que eu fui!

No começo a ansiedade é grande: as torcidas interagindo,as arquibancadas enchendo, a emoção da entrada dos jogadores, a escalação sendo anunciada, o juiz conferindo as redes do gol….que coisa, começa logo!!!

E lá vai! O apito do juiz não é escutado, mas quando você vê a bola rolando uma coisa é certa: o jogo começou! E como passa rápido! Incrível ver como um jogo chato pela televisão pode se tornar um outro jogo ao vivo!

Além do mais, para quem não leva um radio, os milhares de torcedores/técnicos fazem toda narração do jogo muito mais divertida do que qualquer Galvão Bueno!

E do nada um passe, uma jogada bonita faz todo mundo se levantar, a hora é ESSA!!!!!!!!!!!!!Ahnnnnnn………..Huuuuuuu!!! Nada!

Outra aproximação na área! Ow!Falta!!!Juiz %$#@! E nada de gol!

Até que alguém chuta e a bola faz o caminho que você tanto esperava, são segundos preciosos e quem passam relativamente devagar…..

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL!!!!

(Obs: Tá que esse vídeo não é do jogo que eu fui, mas deu para entender a emoção né?)

O estádio treme, você pula muito e sente pela primeira vez falta muita da TV: não vai ter replay não?!?! Que nada! Entre o grito, o pulo e o abraço nas pessoas do lado e jogo já recomeçou!

Entre as diversas jogadas, é incrível como você pode se distrair, seja para olhar de lado o torcedor sem noção, a bandeira gigante aberta pela torcida, ver nos bastidores os outros jogadores aquecendo, etc…Em um lugar tão grande, os olhos podem se perder, mas basta um grito mais ao longe para sua atenção se voltar ao campo.

Depois de mais gols, faltas, passes errados, muito xingamento, angústia a hora da verdade chega: o final do jogo. Feliz ou triste, você nem acredita que 90 minutos se passaram! Como foi rápido!

Se você nunca foi a um estádio não espere a Copa do mundo de 2014 não! Vambora!!!

*** Veja também:
O museu do Futebol em São Paulo
Tour pelo estádio do Barcelona
10 programas legais (e baratos) para se fazer em São Paulo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

7 COMENTÁRIOS

  1. Guta,

    Sabe que eu sou a “única” pessoa no Brasil que não gosta de futebol. Até já fiz esforços bem grandes para aprender a gostar, mas não teve jeito… e em uma das tentativas de reverter esse quadro, fui assistir um jogo do Brasil aqui em Curitiba, e definitivamente foi um desastre total. Além do Brasil perder, choveu o jogo inteiro e passei frio pacas. Depois dessa nunca mais. Agora só vejo futeba na tv e lá de vez em quando…

    Mas apesar disso admiro quem gosta e vai. Não dá pra negar que a maior emoção do estádio está na torcida.

    Abraços

  2. hehehe! Ai Carol,aposto que vc não é a única pessoa que não gosta de futebol!!! Mas não deixe que uma experiência ruim dessas te traumatizar! Não custa tentar ir de novo não é?! Na próxima leva uma capa de chuva, uma blusa e uma figa para garantir!hehe
    bjus!

  3. Nossa, Guta! Você descreveu exatamente como é a emoção e a sensação de ir ao estádio pela primeira vez! Eu adoro ver jogo no estádio, não tem comparação com a TV… os sons, a energia, a empolgação, maravilhoso!
    O legal é que depois de um tempo vai ficando mais intuitivo, você vai pegando mais as “manhas” do que está acontecendo no campo!
    Beijos!

  4. “relativamente roxa” XD~
    Bom, acho que eu talvez me enquadre nessa qualificação tb…
    Só fui no Morumbi pra visitar o campo, dar uma olhada na lojinha e pra ficar na fila do ingresso pro meu irmão. ^___^ Foi divertido até! Estranhamente achei o campo menor do que eu imaginava! Hahaha Sem contar o fato de estar visitando outra obra do Artigas! LOL
    Mas pra quem é fissurado pelo time acho que tb vale a pena dar uma olhada nos planos de sócio-torcedor http://www.sociotorcedor.com.br/index.asp
    Bom, pelas pessoas que eu conheço e que participam parece que é bem legal!
    Poxa como meu comentário é aleatório! hehehe!

    té mais Guta!

  5. Que bom que vc gostou Paty! E eu não vejo a hora de voltar p ver outro jogo! Ah! E uma dica que eu esqueci de escrever é levar um radinho/celular para acompanhar todos os lances! O jogo chegou a um outro nível assim!
    Mabel, eu também achei o estádio menor do que eu imaginava! E vamos no estádio juntas! E seu comentário não foi nem um pouco aleatório viu!:-)
    bjus

  6. Tem toda a razão. Eu sou sócia do meu CORITIBA FOOT BALL CLUB a quase 2 anos e desde então vou em praticamente todos os jogos. A emoção é incomparável, vou em jogos em dia de chuva e muito frio, até ja faltei em dia de prova na facul pra ver o meu VERDÃO jogar *_* TV? Nunca mais, prefiro deixar para aqueles que torcem pra times de outros estados…

    • Que legal Stefani! Quem gosta tem que investir mesmo, e assistir um jogo ao vivo, do seu time de coração é impagável. Quem sabe um dia eu ainda viro uma sócia-torcedora tb?! rs Obrigada pelo comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui