Vivendo e aprendendo: Camp Nou – Veja como visitar o Estádio do Barcelona!

5
Visita ao Estadio Camp Nou em Barcelona
Visita ao Estádio do Barcelona. Foto: Divulgação

Numa viagem para Barcelona, fãs de futebol tem como meca o estádio do Barcelona, o famoso Camp Nou.

Para quem quiser conhecer a melhor o estádio e seu museu, o Barcelona FC possui tours pelo local, numa experiência super imersiva. É a chance de ver de perto um dos maiores, mais famosos e bonitos estádios de futebol do mundo!

Confira abaixo então todas as dicas para fazer um tour pelo estádio em Barcelona. Vambora!

+ Ingressos para o Camp Nou Experience em Barcelona

Camp Nou: Veja como visitar o Estádio do Barcelona!

1-) Onde fica o Camp Nou e como chegar ao estádio

Jogo do Barcelona FC Camp Nou
Estádio do Barcelona. Foto: GC/Blog Vambora!

O Camp Nou fica localizado na parte sudoeste de Barcelona, mais especificamente no endereço: C/Arístides Mallol 12 (Acesso 15) and Av. De Joan XVIII (Accesso 9).

Além de poder assistir aos jogos do time, é aqui que também fica localizado o Museu do Barcelona e o Camp Nou Experience, com uma visita bem completa ao estádio.

A melhor forma de chegar ao estádio é usando o transporte público de Barcelona, sendo as estações de metrô mais próximas são a Palau Real e Les Corts (linha L3) e Badal e Collblanc (linha L5).

Vale dizer que durante dias de jogos, as estações ficam bem cheias, especialmente após o termino das partidas. Vale ou esperar um pouco dentro do estádio para ir embora, ou sair alguns minutos antes para evitar multidões.

+ Veja como andar de metrô, ônibus, taxi em Barcelona

2-) Como conhecer o Camp Nou e Museu do Barcelona FC

Trofeus Barcelona Museu
Sala dos troféus, visitada durante a visita. Foto: Divulgação

Considerado o o 5º maior estádio de clubes do mundo e o maior do continente Europeu, o Camp Nou foi originalmente construído em 1957.

Com capacidade para quase 100.000 mil torcedores, o estádio já passou por diversas reformas. A mais nova deve ocorrer em 2023-24.

Confira abaixo todas as dicas para visitar o estádio e seu museu em Barcelona!

Tour pelo Estádio e Museu do Barcelona

Camp Nou Experience
Camp Nou Experience. Foto: Divulgação

A forma mais fácil de conhecer o estádio é através da Camp Nou Experience, chamada também de Camp Nou Tour ou Barça Stadium Tour & Museum.

Trata-se de um passeio guiado que passa por áreas dentro do estádio e finaliza do Museu do Barcelona FC, dentro também do local.

Durante o tour básico pelo estádio, você passará, por exemplo, numa área dedicada ao jogador Lionel Messi, sala dos troféus, área interativa, além da vista incluindo o vestiário dos visitantes e o túnel para o campo. Esta visita normal dura por volta de 1h30.

+ Veja aqui os valores para fazer o o tour básico Camp Nou Experience

Tour com guia pelo Camp Nou
Tour com guia pelo estádio. Foto: Divulgação

Existe também a possibilidade de fazer um tour mais específico ao Camp Nou, chamado de Players Experience Tour ou Camp Nou: Excursão Jogadores do FC Barcelona.

Nesta opção, você terá um guia oficial que levará pelas áreas reservadas para o elenco principal do time, incluindo o vestiário. Você passará também pelas arquibancadas e saberá de mais informações e histórias do estádio.

Depois, o tour segue o roteiro básico, incluindo visita ao museu do time com um guia de áudio multimídia, que possui versão em português.

Nessa opção de tour também, você consegue personalizar gratuitamente uma camisa do Barcelona, além de ganhar um presente oficial do time.

O Players Experience Tour dura por volta de 3h e é mais indicado para aqueles super fãs de futebol e/ou do Barcelona FC. Vale dizer que ambos os passeios são oficiais do time!

+ Veja aqui os valores para fazer o Players Experience Tour no Camp Nou

Jogo do Barcelona no Camp Nou

Jogo Barcelona Camp Nou
Jogo do Barcelona no estádio. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem realmente é muito fã de futebol e do time Barcelona, vale a pena investir e tentar assistir a um jogo no estádio.

Nós tivemos a chance de ver um jogo por lá e podemos dizer que é realmente uma experiência única!

Como você terá visto no tour, o estádio é gigantesco e lindo, com boa visibilidade de praticamente todas as cadeiras. E por todo o estádio, é possível ver torcedores de diversas partes do mundo!

Vale dizer que conseguir um ingresso para o Campeonato Espanhol é a forma mais fácil de assistir um jogo no Camp Nou. Tickets para campeonatos internacionais (como Champions league, por exemplo), são bem mais concorridos.

Confira o post completo com a nossa experiência e dicas de como assistir a um jogo do Barcelona no Camp Nou.

Existe ainda dentro do estádio uma megaloja oficial do Barcelona FC, com todos os tipos possíveis de produtos (além de uniformes, do time) e também uma cafeteria.

Horários e dias de funcionamento do Museu e Tour

Museu do Barcelona FC
Área multimídia da visita. Foto: Divulgação

Vale dizer que os dias da visitação, tanto para os tours, como visita ao museu, podem variar de acordo com os jogos do Barcelona. A princípio, esses são os horários de funcionamento:

– Segunda a Sábado: 10h às 18h
– Domingo: 10h às 15h

Se você é fã de futebol, reserve pelo menos uma manhã ou tarde em Barcelona, para conhecer este ícone do futebol.

Então, Vambora visitar o Camp Nou em Barcelona!

*** Veja mais dicas de BARCELONA no blog:
– O que ver em Barcelona: Roteiro de 5 dias
Onde ficar em Barcelona:  Melhores hotéis e regiões
– Mais ingressos de atrações, museus e passeios em Barcelona

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


5 COMENTÁRIOS

  1. Tweets that mention Vivendo e aprendendo: Tour pelo Estádio do Barcelona « Vambora! Blog de Viagem e Turismo -- Topsy.com

    […] This post was mentioned on Twitter by Blog Vambora!, CarlaZ. CarlaZ said: RT @vambora: Vivendo e aprendendo: Tour pelo Estádio do Barcelona http://goo.gl/fb/CqlRx […]

  2. […] do real madrid – a 2a vez | LINK 31. @vambora | tour pelo camp nou estádio do barcelona | LINK 32. @vambora | assistindo um jogo do barcelona no camp nou | LINK 33. @malapronta | os 6 estádios […]

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui