Próxima viagem: Anac liberou descontos para EUA e Europa!

0

Essa notícia da Anac é tão boa e o texto está tão bem explicado, que vou colocar direto partes da notícia publicada ontem pelo Lauro Jardim, no blog “Radar On-line”, da Revista Veja:

A Anac irá liberar hoje (22/03) o preço das passagens internacionais em voos para os EUA e Europa. Inicialmente, o desconto será de até 20% abaixo do piso estabelecido pela Anac. Em julho, os descontos passam a 50%. Três meses depois, em outubro, as companhias aéreas poderão oferecer preços até 80% mais baixos e, finalmente, a partir de janeiro de 2010, a tarifa será totalmente liberada.

…E os descontos devem vir mesmo: em janeiro, a Anac recebeu informações oficiais de quatro empresas aéreas estrangeiras dizendo-se dispostas a diminuir os preços, assim que a liberação viesse. A expectativa da Anac, porém, é de que as tarifas dos voos para a Europa caiam mais, por causa da maior concorrência.

…Bem, agora, espera-se que as empresas aéreas cumpram a sua parte e baixem já os preços.”

Quem diria que um dia viajaríamos sem tarifas para os Eua e Europa?!

O único porém é que os descontos não são obrigatórios. De acordo com a própria ANAC “Há uma certa liberdade tarifária, que garante que cada companhia aérea poderá oferecer o desconto, ou não, de acordo com suas estratégias comerciais. Mas a expectativa da ANAC é de que a concorrência irá beneficiar o consumidor com promoções, principalmente em períodos de baixa demanda.” É bom mesmo! 🙂

Ainda no site da ANAC, eles colocaram a disposição, um arquivo em PDF, mostrando o mínimo que as tarifas podem chegar. Só como exemplo, uma viagem para França (Paris), o preço atual mínimo seria de U$ 869. Sem tarifas (lá para janeiro de 2010), o mesmo voo, pode sair por U$ 174!!!!!!! Lindo não?! 😀

Agora é esperar a guerra entre as concorrentes e aproveitar as melhores tarifas! Vambora viajar!!!

*** Veja também:
Novas regras para trazer compras no Exterior
– Onde encontrar wi-fi gratuita na sua próxima viagem
– Tax Free: como pedir reembolso de suas compras na Europa 

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui