Descanso Merecido: Onde ficar em São Miguel dos Milagres – Melhores Hotéis, Pousadas e Casas

0
Praia em Sao Miguel dos milagres - Hotel Anga
Praia do Hotel Anga em São Miguel dos Milagres. Foto: GC/Blog Vambora!

São Miguel dos Milagres é um dos destinos mais lindos do litoral de Alagoas. Localizado na Rota Ecológica, nele ficam as famosas praias do Toque, Marceneiro e Porto de Pedras. Para ajudar você a conhecer esse paraíso, neste post vamos mostrar os melhores lugares onde ficar em São Miguel dos Milagres!

De hotéis lindos, até pousadas charmosas em frente ao mar e casas de temporada maravilhosas, São Miguel oferece opções para diferentes bolsos e estilos. Ainda que exista uma fama que as hospedagens em São Miguel dos Milagres sejam caras, existem também opções mais econômicas e com bom custo benefício.

Com tanta variedade, confira abaixo nossa seleção de onde ficar em São Miguel dos Milagres, passando pelas hospedagens mais luxuosas, até as com melhor custo-benefício da região. Vambora!

Onde ficar em São Miguel dos Milagres

Pousada HAYA - Sao Miguel Milagres
Piscina da Pousada Haya. Foto: Divulgação

A melhor praia para ficar em São Miguel dos Milagres depende essencialmente se você está ou não de carro pela região.

Quem está sem carro, a dica é ficar nas praias mais centrais de São Miguel dos Milagres, como a Praia de Porto da Rua ou na própria praia de São Miguel dos Milagres. Nelas, você consegue ir a pé, ou usar táxi/Uber, para ir em restaurantes, bares e lojas. Daqui também se tem acesso fácil a passeios e empresas de transfer da região.

+ Veja o que fazer em São Miguel dos Milagres

Já quem está com carro, consegue ter mais flexibilidade, podendo ficar em praias mais distantes do centro, geralmente mais tranquilas e cercadas por natureza. É o caso, por exemplo, da Praia do Toque e Praia do Marceneiro.

Vale dizer que a Praia da Laje e Praia do Patacho, bem famosas também na Rota Ecológica, já ficam no município de Porto das Pedras, ao norte de São Miguel dos Milagres.

+ Aluguel de carro em Alagoas: Veja preços e opções

Confira abaixo então as melhores opções de hotéis, casas e pousadas em São Miguel dos Milagres para se hospedar. Vambora!

1-) Hotel em São Miguel dos Milagres

Suite Anga Hotel
Suite do Anga Hotel. Foto: Divulgação

Sendo uma cidade de pequeno porte, ainda são poucos os grandes hotéis em São Miguel dos Milagres. Inclusive, vale destacar que ainda não existem resorts no município.

Um dos hotéis mais famosos e tradicionais de São Miguel dos Milagres é o Anga Hotel, onde ficamos hospedados.

O Anga é um hotel totalmente pé na areia, localizado na Praia de Porto da Rua. É uma excelente opção para quem está sem carro, devido a localização excelente, perto de bares, restaurantes, é claro, da praia!

Inclusive, mesmo sendo a praia mais urbana de São Miguel dos Milagres, no trecho do Hotel Anga, Porto das Ruas é super vazia, parecendo quase uma praia particular. E a cor e temperatura do mar (quente e em tons de verde esmeralda), é perfeita!

Anga Hotel Milagres Restaurante
Refeições no Anga Hotel. Foto: Divulgação

A estrutura do Angá é bem completa, incluindo uma ótima piscina, bar, quadras, além de aluguel de bicicleta, caiaque, stand up paddle e serviço de praia. Bem espaçoso o hotel tem muita área verde, com opções de quarto no prédio principal ou também chalés privativos.

Destaque para a gastronomia do hotel, excelente, do café da manhã, ao almoço e jantar! O café, incluso na diária, é super variado e o restaurante do hotel tem opções maravilhosas. Era tudo tão gostoso, e com preços tão bons, que acabamos fazendo praticamente todas as refeições no hotel mesmo!

Paru Boutique Hotel
Paru Boutique Hotel. Foto: Divulgação

Outro ótimo hotel, com um clima mais luxuoso, é o Paru Boutique Hotel, localizado na Praia do Marceneiro, região sul de São Miguel dos Milagres.

Aqui, o ideal é estar com carro, já que o hotel fica numa área cercada por natureza e poucos restaurantes ao redor. O Hotel Paru também fica de frente ao mar, incluindo uma piscina espetacular, área de massagem, aluguel de bicicleta, além de um excelente restaurante.

A decoração do hotel é moderna, incluindo elementos locais, tornando todos os ambientes super charmosos.

Piscina privativa na Villas Tature
Piscina privativa na Villas Tature. Foto: Divulgação

Misturando um clima de hotel e pousada, está o Villas Taturé, localizado na Praia do Toque, também a beira mar.

Ainda mais luxuoso que o Paru, o Villas Taturé é formado por bangalôs com piscina privativa! É o tipo de hotel em São Miguel dos Milagres perfeito para passar a Lua de Mel ou fazer uma viagem bem romântica.

Um dos seus maiores diferenciais é que a propriedade possui 1,2 km de praia privativa, dentro de uma fazenda de coco! Saindo dos bangalôs, são poucos metros até a Praia do Toque.

+ Veja mais Hotéis em São Miguel dos Milagres

2-) Pousadas em São Miguel dos Milagres

Pousada Amendoeira em Alagoas
Vista da Pousada Amendoeira. Foto: Divulgação

A quantidade de pousadas em São Miguel dos Milagres é grande, com desde locais mais simples até outras luxuosas de frente ao mar.

Ao contrário de Maragogi, onde o turismo já cresceu muito, o clima de São Miguel dos Milagres é muito mais tranquilo e intimista, o que combina muito com uma hospedagem estilo pousada.

Pousada do Toque
Pousada do Toque, uma das mais famosas da região. Foyo: Divulgação

Uma das melhores e mais tradicionais pousadas da região é a Pousada do Toque, localizada na praia de mesmo nome. Parte da Associação de Hotéis Roteiros de Charme, é mesmo uma pousada linda e de frente ao mar.

Eles possuem opções de suítes e chalés, misturando charme e sofisticação. A Pousada do Toque tem também uma ótima infraestrutura, com quadras esportivas, bar, lounge, piscina e serviço de praia para os hóspedes.

Um dos bangalôs da Pousada Amendoeira
Um dos bangalôs da Pousada Amendoeira. Foto: Divulgação

Ainda na Praia do Toque, a mais famosa e desejada de São Miguel dos Milagres, fica a incrível Pousada Amendoeira. Também de frente ao mar, a Amendoeira tem um clima de sofisticação e sustentabilidade.

Ao todo, são apenas 9 bangalôs, com toda infraestrutura ao viajante, todos com muita privacidade. Há alguns que incluem piscina e ofurô privativos.

Indo um pouco mais ao sul, na própria praia de São Miguel dos Milagres, há outras excelentes pousadas, como a Pousada Riacho dos Milagres, Ocacoar Milagres, Pousada Haya e a mais moderna Quadrado dos Milagres.

Pousada do Marceneiro
Pousada do Marceneiro. Foto: Divulgação

Já no extremo sul do município de São Miguel, fica a Praia do Marceneiro, talvez a menos conhecida da região, mas ainda sim belíssima! Aqui ficam opções de pousadas com preços mais econômicos, como é o caso da Pousada O Casarão e da Tapiri Pousada.

Um pouco mais luxuosa, também localizada na Praia do Marceneiro, é a Pousada do Marceneiro, que fica bem perto da Capela dos Milagres (um dos maiores atrativos da região).

A Pousada do Marceneiro fica de frente para a praia, sendo um casarão com suítes. Destaque para a piscina de frente ao mar, onde ocorrem, inclusive, muitos casamentos!

Em todas essas praias, indicamos muito estar de carro, já que as pousadas ficam em áreas mais cercadas de natureza e poucas opções de restaurantes e bares ao redor.

+ Aluguel de carro em Alagoas: Veja preços e opções

Quarto da Pousada Azul dos Milagres
Um dos quartos da Pousada Azul dos Milagres. Foto: Divulgação

Para quem estiver sem carro, como falamos acima, a melhor opção é ficar na Praia de Porto da Rua, onde ficam concentrados a maior parte dos restaurantes e bares de São Miguel dos Milagres. Essa praia fica um pouco acima da Praia do Toque.

Mais central, e com bons preços, ficam as pousadas Azul dos Milagres e Pousada Ricoco. Elas não ficam em frente ao mar, mas perto o suficiente para ir a pé! Ambas tem um estilo mais moderno e ótimas piscinas!

Wassu Pousada São Miguel dos Milagres
Wassu Pousada São Miguel dos Milagres. Foto: Divulgação

Para quem deseja ficar de frente para a praia e não pagar muito por isso, a Pousada Ecó Milagres tem ótimos preços! A pousada é bem básica, mas sua localização é excelente!

Agora, quem deseja ficar perto da praia e com alguns luxos, as pousadas Villa Pantai, Wassu e Vila Italiana são incríveis! Todas também ficam na Praia de Porto da Rua e incluem lindas piscinas, serviço de praia, além de bar e restaurante.

+ Veja mais Pousadas em São Miguel dos Milagres para ficar

3-) Casas de Temporada em São Miguel dos Milagres

Condominio Milagres do Oka
Condomínio Milagres do Oka. Imagem: Divulgaçãi

Nos últimos anos houve um grande aumento no número de casas de temporada para ficar em São Miguel dos Milagres. São desde flats, até casas com piscina em condomínios fechados, totalmente privativas.

Esse tipo de hospedagem é excelente se você vai com amigos ou família para a região da Rota Ecológica de Alagoas, ou se deseja ter uma hospedagem mais privativa e tranquila.

Na Praia do Marceneiro, por exemplo, região sul de São Miguel dos Milagres, fica a Kasa Catorze Milagres. Com 2 quartos, 3 banheiros, ela pode receber até 7 pessoas e inclui uma piscina privativa. No condomínio há ainda parquinho infantil, academia e churrasqueira.

Casa Conseza Milagres
Casa Conseza Milagres. Foto: Divulgação

Um pouco mais ao norte, na Praia de São Miguel dos Milagres, há atualmente diversos condomínios com casas incríveis. É o caso, por exemplo, da Milagres do Oka e da Casa Conseza Milagres, dentro do condomínio Morada do Toque.

Ambas ficam a cerca de 700m da praia, em condomínios bem novos, completos e com boa infraestrutura, podendo receber até 8 pessoas cada. Um diferencial é que enquanto a Casa Cosenza Milagres tem piscina compartilhada, a Milagres do Oka possui uma piscina privativa!

Villa Nahum Chales
Villa Nahum Chalés. Foto: Divulgação

Mais próxima da praia (entre São Miguel dos Milagres e Praia do Toque), a Makai Milagres é outra linda casa de condomínio com piscina privativa. Com 115m2, a casa possui 2 quartos, 3 banheiros e cozinha completa, podendo receber até 6 hóspedes.

Para quem estiver em grupos menores e quiser algo mais econômico, a Villa Nahum Chales – Condominio Milagres, oferece chalés para até 3 pessoas. Cada chalé é completo, incluindo uma pequena cozinha e no condomínio há ainda uma piscina.

+ Veja mais Casas em São Miguel dos Milagres

Vendo todas essas opções, já sabe agora onde ficar em São Miguel dos Milagres? De hotéis, até casas e pousadas lindas, deu para ver que há uma variedade grande na região.

E o melhor: há hospedagens para os mais variados gostos e bolsos! Uma dica importante, especialmente na alta temporada de verão, é fechar com antecedência seu hotel, casa ou pousada favorita.

Ainda que haja muitas opções, muitos hotéis e pousadas tem poucos quartos, o que acaba reduzindo as opções de quem fecha de última hora sua hospedagem na região.

Escolha a sua favorita e Vambora então ficar bem hospedado em São Miguel dos Milagres!

*** Veja mais dicas de São Miguel dos Milagres e Alagoas:
O que fazer em São Miguel dos Milagres: Melhores passeios e atrações!
Como chegar em São Miguel dos Milagres e melhor época para viajar
O que fazer em Maragogi: Melhores praias e passeios

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui