Descanso Merecido: Onde ficar em Istambul – Hotéis e Regiões

5
Hotel Sultania: um dos melhores hotéis onde ficar em Istambul
Quarto do Hotel Sultania, um dos melhores hotéis onde ficar em Istambul. Foto: Divulgação

Pergunta básica depois de escolher ir para lá: E agora, onde ficar em Istambul? A quantidade de hotéis em Istambul é imensa e as regiões para se hospedar são bem variadas também, mas há aqueles lugares que não tem erro e que facilitam e ajudam qualquer viajante.

No meu caso já vou dizer onde eu fiquei e porque você deveria, a princípio, evitar de se hospedar naquela região. Como minha viagem foi um prêmio (veja mais sobre aqui) eu não escolhi meu hotel: em parte isso significou eu não ficar exatamente onde queria na cidade mas me deu a chance de experimentar um hotel num perfil diferenciado.

Café da Manhã no Hotel Dedeman
Café da Manhã no Hotel Dedeman: completíssimo. Foto: GC/Blog Vambora!

Digo isso porque o Dedeman Istambul é um hotel voltando para executivos, ficando aliás numa área bem comercial da cidade, no bairro de Yıldız, perto de escritórios e shoppings. O hotel é muito confortável, tem um café de manhã incrível (sério, era muito variado e delicioso), um bar no último andar com uma vista linda do skyline e das Pontes de Istambul, era mesmo ótimo, mas com uma localização complicada para quem quiser “turistar” na cidade.

Hotel Dedeman Istambul
Quarto do Dedeman: tudo ótimo, menos a localização. Foto: GC/Blog Vambora!

Uma das coisas que mais me impressionaram em Istambul, especialmente por ficar nesse bairro de Yıldız, foi o trânsito! Meu deussss, que trânsito é aquele?! Se ficar duas horas praticamente parada foi estressante para mim que sou paulistana e já estou acostumada com caos viário, dá para ver que o negócio lá é tenso! Das 16h30 até umas 20h00 a cidade fica praticamente parada, não anda mesmo! Por isso, ficar perto de alguma área com estação de metrô ou poder fazer grande parte dos passeios a pé é a melhor pedida.

Mapa Istambul, Regiões
Melhores regiões para o turista se hospedar em Istambul: Sultanahmet e Beyoglu, evite as demais. Mapa: Base Google Maps

Desse modo, as melhores regiões para se hospedar em Istambul são nos bairros de Beyoglu e a região de Sultanahmet (veja no mapa). Aliás, muita gente acha que Sultanahmet é um bairro, quando na verdade está mais para área central. Exatamente por isso, praticamente as grandes atrações da cidade (Mercados, Palácios, Mesquitas, passeios que já citei aqui no blog) podem ficar a passos de onde você estiver hospedado (o mesmo vale para Beyoglu).

Mapa tram e metro Istambul
Mapa do metrô e tram de Istambul. Divulgação

Para aproveitar as outras atrações, a grande vantagem é que essas duas áreas estão muitíssimo bem servidas pelo transporte público local, com o metrô e o tram (trem de superfície) sendo uma ótima alternativa para burlar o trânsito. Dica: Mesmo sendo bom, o transporte público também lota nos horário de pico, como em qualquer grande cidade.

Interessante notar que os hotéis em Istambul entraram numa moda que já ocorre na Europa já faz um tempo e que é bem legal: os hotéis boutique ou hotéis menores mas estilosos.

Terraço Hotel Sultania Istambul
Vista incrível do Hotel Sultania no seu terraço. Foto: Divulgação

Além do aspecto visual (de você conseguir se sentir em Istambul e não numa cidade qualquer) esses estabelecimentos conseguem oferecer um ótimo custo X benefício: é o famoso bom, bonito e barato que todo mundo adora conseguir numa viagem.

Entre bons exemplos, melhores cotados nos super sites de resenhas (como TripAdvisor e Booking.com) e numa faixa de preço mediana (de R$ 200 a R$ 400) estão:

Quarto Stories Hotel Karakol Istambul
Quarto do Stories Hotel Karakol em Beyoglu. Foto: Divulgação

-> Em Sultanahmet: Neorion Hotel, Hotel Sultania e Hotel Seraglio
-> Em Beyoglu:  Stories Hotel Kumbaracı, Stories Hotel Karakol e o 212 Suites Istambul.

Agora se você quiser (e poder) se dar ao luxo, viajantes do mundo inteiro sempre citam os Four Seasons at Sultanahmet e o Four Seasons at Bosphorus, além do Ciragan Palace Kempinski como os TOP 3 melhores hotéis da cidade. O Four Seasons Sultanahmet fica praticamente de frente para Santa Sofia e Mesquita Azul e o outro de exatamente de frente para o estreito de Bósforo. O Ciragan Palace Kempinski também é de chorar de tão lindo (era um antigo palácio do Império Otomano) mas paga-se para tanto. Um luxo só!

Piscina Four Seasons at Bosphorus Istambul
Piscina do Four Seasons at Bosphorus: puro luxo! Foto: Divulgação

Bom que existem opções para todos os bolsos e o melhor, em ótimas localizações para aproveitar a cidade. Escolhido o seu favorito, basta agora ir! Vambora!

*** Veja mais dicas de ISTAMBUL no blog:
– Para se apaixonar por Istambul: As vistas mais bonitas da cidade
Só no Kebab em Istambul
Istambul: uma introdução ao Oriente
– Todas as dicas de ISTAMBUL

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

5 COMENTÁRIOS

  1. Oi Guta,

    Fiquei em Sultanahmet e adorei. É perto de importantes atrações e muito fácil para chegar em qualquer canto da cidade…o bondinho e metro funcionam muito bem. A noite do bairro é bem agitada, com vários bares, restaurantes e algumas baladas. A Torre de Gálata toda iluminada é incrível.

    Adoro seu blog!!!

    Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui