Lugares Improváveis: Jantar a luz de…NADA!

1

Dans Le Noir

Procurando um lugar romântico para jantar? Uma das primeiras idéias que vêem a cabeça e logo ir a um restaurante intimista, a luz de velas…Quem sabe, uma boa opção seria levar o ser amado no restaurante Dans Le Noir, no qual a refeição é feita no clima mais intimo o possível: no escuro! Com filiais em diversas cidades, como Paris e Londres, o restaurante já com 4 anos, continua sendo inovador. Seu objetivo é aguçar o paladar, fazendo de um simples jantar uma experiência sensorial.

Ao chegar ao estabelecimento o cliente escolhe o menu e depois e levado à mesa por garçons cegos. Num ambiente totalmente escuro o cliente senta-se à mesa e a experiência começa. Os desafios são diversos: desde saber onde estão os copos e talheres até acertar a comida na sua boca! Mas fique tranquilo: os copos são inquebráveis e de acordo com os donos, no escuro os outros sentidos ficam mais aguçados, evitando grandes desastres a mesa! 😉

jantar às escuras

Com um cardápio com influencia francesa, o restaurante oferece inclusive um “menu confiança”, no qual o cliente deixa a cargo do chef a escolha dos pratos! Essa opção, feita pela maioria dos clientes, leva a experiência do jantar a um outro nível: do total desconhecimento!

Aqui no Brasil, alguns restaurantes já realizaram alguns desses jantares “às escuras” e devido ao grande sucesso, já existem filiais do Dans le Noir em Moscou e Varsóvia! 

Sendo um restaurante “da moda” reservas são necessarias. Em Londres, um jantar no restaurante pode sair por 39 libras (incluindo bebidas). Pesquisando algumas críticas de pessoas que foram ao restaurante, essas são diversas: desde pessoas reclamando que saíram famintas e não sabiam se comeram pato ou ostras, ate pessoas maravilhadas pela experiência. Acredito então que e necessário provar para ver!( trocadilho infame mas válido! 🙂 ) Vambora?!?

+ informações: http://www.danslenoir.com

*** Veja mais dicas de Londres no Vambora!
A experiência de uma refeição estrelada em Londres!
London Eye sem filas!
– Park Plaza – Um hotel surpreendente em Londres
Todas as dicas de LONDRES já publicadas no blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui