Lugares improvavéis: Regent’s Canals – Uma Veneza dentro de Londres

5
Canais de Londres
Quem disse que Veneza só está na Itália? Os canais de Londres. Foto: Divulgação

Pode reparar: o mundo do turismo adora fazer comparações: “Praga é a Paris do Oriente”, “essa é a quarta maior catedral gótica do mundo”, “terceiro rio mais largo da ásia” e por ai vai!…

Agora, se eu te disser que Londres, tem um pedaço que pode ser considerado “a veneza da Grã-bretanha”? 🙂

Pois é, comparações a parte, existe dentro de Londres, uma região chamada de “Little Venice”, com uma série de canais que poucos londrinos, inclusive, conhecem. A região é conhecida como Regent’s Canals e são vestígio da Revolução Industrial, que como em Veneza, foram construídos para incentivar o comércio e desenvolvimento da região norte da cidade.

No passeio, feito através de barquinhos (e não gôndolas 🙂 ), você parece passar pelos bastidores da cidade, conhecendo diversos pubs, restaurantes e até casas flutuantes! Uma atração de Londres ainda pouco conhecida.

Little Venice em Londres
Não são gôndolas, mas barquinhos bem estilosos, que fazem os passeios. Foto: pipnstuff, Flickr

O legal é que os canais de estendem por alguns quilômetros dentro da cidade, atravessando inclusive o lindo e gigante Regent`s Park, a região do Camden Market (o mercado alternativo mais antigo da cidade) e até o zoologico!

Existem várias empresas que fazem o passeio, como a The London Waterbus Company, com preços variando de £6.90 a £21, dependendo do trecho (o mais caro é para entrar no Zoo). Com a London Canal Cruises é possível fazer até refeições 5 estrelas a bordo, no melhor estilo Bateau Mouche de Paris (olha a comparação ai de novo! Viu como é difícil fugir disso! :-))

Um passeio bem legal e com ótimo custo X benefício para quem quer fazer viagens baratas por Londres.

Numa próxima viagem para Londres então não deixe de fazer um passeio pelos seus canais e ver com os próprios olhos, que mesmo não sendo Veneza, o lugar é lindo também!

Olhando bem pode dizer que esses canais lembram um pouco de Amsterdam.... :-) Foto:Grievous-Angel, Flickr
Olhando bem pode dizer que esses canais lembram um pouco de Amsterdam…. 🙂 Foto:Grievous-Angel, Flickr

Vambora arranjar uns voos Londres e ir para lá?

+ informações: http://londonwaterbus.co.uk e http://www.londoncanalcruises.com

*** Veja também:
London Eye sem filas
Como conseguir bilhetes de teatro mais baratos (e até de graça) em Londres
Aluguel de bicicletas em Londres

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

5 COMENTÁRIOS

  1. Disparado, esse era um dos meus cantinhos preferidos de Londres. Sempre gostei das bagunças de lá! E de fato era bem baratinho, inclusive para comer, por conta da feira de street food que acontecia lá!
    Só uma coisa que eu implico (mas não é com o lugar): eu curto essa vibe alternativa que Camden tinha, mas ficava para morrer quando escutava volta e meia gente falando mal de lá exatamente porque achava aquilo uma bagunça, tipo “festa estranha com gente esquisita”.
    Ué, mas não é isso o mais legal de Londres: as misturas de tudo numa cidade só?
    Enfim… caí aqui sem querer e adorei o post, claro!! Londres sempre dá boas lembranças! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui