Relato de viagem: A primeira viagem para a Disney a gente nunca esquece

30
Disney California
Disney, aqui tudo é mágico! Foto: GC/Blog Vambora

A primeira vez que eu fui para a DisneyWorld (aquela de Orlando) tinha 3 anos de idade (sendo essa alias, minha 1ª viagem internacional). A primeira vez que eu fui para a DisneyLand (aquela da Califórnia, e a primeira do mundo), eu tinha 24, mas pareceu que eu tinha 3.

Incrível o poder que a Disney gera nas pessoas! A mágica de um mundo de fantasia, sonho, onde todos são felizes, contentes e só querem saber de alegria lá faz todo sentido, e o melhor: é realidade! Não é a toa que o lugar tem o “sobrenome” de Magic Kingdom ou Reino da Fantasia/Mágica, em português.

Disney Orlando
Meu primeiro encontro com o Tico, ou seria o Teco? Foto: GC/Blog Vambora

Acredito que qualquer pessoa deva ir para a Disney (qualquer uma delas), um dia na sua vida, com 3, 15, 24, 40, 60 anos, não importa. Essa é aquela famosa experiência para se ter pelo menos uma vez na vida. Não é uma cidade (como Nova York), não é uma região (Provance), nem muito menos um pais (como a Itália) mas é um dos destinos mais desejados de todo o mundo.

Tenho algumas poucas lembranças da Disney de Orlando, quando era pequena: são flashes do mundo em miniatura “It`s a small world”, o medinho do piratas do caribe e da subida da Space Mountain (minha 1ª montanha russa!) e os fogos brilhando atrás da cúpula do Epcot Center, enquanto um “batia um papão” com um casal de americanos ao meu lado…eu falando em português é claro! 😉

Disneyland
Castelo da Bela Adormecida, na DisneyLand. Foto: GC/Blog Vambora

Na DisneyLand, na Califórnia, eu queria dizer que a experiência foi diferente, mas só posso afirmar que foi melhor! Além de poder entrar em qualquer brinquedo (sem restrição nenhuma de altura e idade! rs) eu me lembro melhor da sensação do mundo de fantasia. Antes de chegar por lá, pensei que acharia tudo meio bobo, infantil demais, mas umas 2 horas depois, estava totalmente integrada ao ambiente, achando tudo lindo, mágico! Não dava para me enganar: eu estava muito feliz de estar lá!

Personagens Disney
Toca ai Pateta!! Fala ai Pluutoo! Foto: GC/Blog Vambora

Já na hora de entrar, a moça da recepção me perguntou: “É a sua primeira visita a Disney”….”A DisneyLand sim”- eu pensei, falei e logo depois ganhei um botton de “First Visit”… “Welcome, Bem Vinda”, sorrisos e cumprimentos para todo lado! A viagem ao mundo mágico já tinha começado.

As atrações da Disney, tantas, poderiam ser vistas em diversos dias, mas em pelo menos 1, deu para ver:

it`s a small word disney
It`s a small word. Foto: GC/Blog Vambora

–       It`s a small world: me trouxe a lembrança da 1ª viagem, mas me deixou com um pouco de medo. Os bonecos estavam parecendo mais bizarros e aterrorizantes…rs As crianças no barco do lado, entretanto, pareceram gostar… 🙂

–       Indiana Jones Adventure: a minha atração favorita! Tem aventura, sustos, viradas loucas e tudo mais! Fui acho que pelo menos umas 2 vezes!

–       Buzz Lightyear Astro Blasters: acabando com os ET`s, com ajuda do Buzz, do Toy Story. Tão simples mas tão legal! 🙂

–       Mad tea Party: as xícaras malucas, um clássico do parque

Piratas do Caribe, Disneyland
Piratas do Caribe, atualizado com o Capitão Jack Sparrow. Foto: GC/Blog Vambora

–       Piratas do Caribe: Ainda continua sendo uma das mais tradicionais e melhores atrações, com direito a Jack Sparrow e tudo! O restaurante ao lado da atração, o Blue Bayou é um dos mais charmosos de todo parque!

–       Castelo da Bela Adormecida: menor do que o da Cinderela, na Disney de Orlando, mas ainda fofo!

–       Finding Nemo: um passeio de submarino, simplinho, mas bem fofo. Valeu a filinha, de espera.

–       Star Tour: A aventura continua! Uma experiência 3D, com direito a C3PO, R2-D2 e Darth Vader! Clássico!

Montanha Russa do Mickey
Montanha Russa do Mickey. Foto: GC/Blog Vambora

–       Casa do Mickey e da Minnie e a Motanha russa Gadget`s GO Coaster: É pequeninha, mas bem razoável! Foto com o Mickey inclusa!

–       Parade: A festa que dá para ver os personagens da Disney. Até aqui eu me empolguei! 🙂

–       Fantasmic: O auge do dia, com musica, fogos e lágrima nos olhos. Foi aqui que eu percebi que estava realmente encantada!

Na hora de ir embora, a ficha foi caindo de que aquele dia mágico (no qual, não importasse a desgraça que estivesse acontecendo no mundo, eu seria a pessoa mais feliz da terra) estava acabando. A utopia e viagem para aquele mundo colorido e feliz, muitas vezes bobo, mas tão mágico, uma hora tem que acabar…Que pena…

Show Disneyland
Meu reencontro com o Tico e o Teco. Pela felicidade do Teco, acho que ele me reconheceu! 😉 Foto: GC/Blog Vambora

Por alguns momentos eu até me senti um pouco mal, meio hipócrita, de estar tão feliz quando a realidade, a gente sabe que é bem outra, mas por outro lado eu pensei: “como é bom se sentir assim de novo…criança, feliz, sem preocupações, bem bobona”…Ainda bem que existe uma Disney, qualquer uma, para a gente lembrar de se sentir assim, nem que seja de vez em quando….

Disneyland
Até as xícaras aqui são mágicas…como é legal ir para a Disney! Foto: GC/Blog Vambora

Vambora ir/voltar quando então para a Disney hein?! 😉

+ informações: http://disneyland.disney.go.com; http://disneyworld.disney.go.com/

*** Veja também:
As melhores montanhas russas de Orlando
O parque mais legal da Califórnia – Six Flags Magic Mountain
Os melhores shows do SeaWorld em Orlando

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

30 COMENTÁRIOS

  1. Olá, vi seu blog em uma pesquisa pelo google e não posso deixar de comentar esse seu post sobre a Disney. Estive nos parques da Disney, Universal e SeaWorld agora no mês de Janeiro e senti exatamente o mesmo que vc relatou. Muita gente, que ainda não foi, claro, diz que “isso é coisa de criança” e coisas do gênero. Bem pode até ser mesmo coisa de criança, mas eu com meus 36 aninhos posso dizer que fiquei encantada, sorri, gargalhei, me emocionei, chorei,corri atrás de personagem… enfim o “pacote completo”. Literalmente esqueci que o resto do mundo existia e digo também: como é bom que a Disney existe!

    • Oi Luciane! Realmente a Disney é um dos lugares mais mágicos do mundo, pq lá tudo é feito para isso! rs Ok que existem milhares de outros destinos mais interessantes, cultuarais, com belezas únicas, paradisíacos, mas a Disney é a Disney e acho mesmo que todo mundo tem que ir, qualquer que seja a idade, se encancar lá um dia!
      Obrigada pelo comentário e volte sempre!!

  2. Guta, desde que eu li esse relato coloquei como favorito já que gostei muito. Estou estudando esse gênero literário (relato de viagem) e queria saber se posso colocar esse relato no meu trabalho. Obrigada.

    • Oi Marina! Obrigada!! Seria um trabalho do quê? Faculdade, mestrado, escola? Colocando os créditos não tem problema. Qualquer coisa pode entrar em contato por email blogvambora arroba gmail ponto com

  3. Guta estou chocado com o seu blog amei!!!!!!!!!!!Vc sabe mesmo como fazer um reconto de viagem tbm quero ir um dia.Seu blog é muito show se tiver mais relato de viagem pf me passa estou estudando isso em redação e estou no 6° ano contarei a minha prof q encontrei este blog para ela passar aq e ver como vc é um bom autor.Parabéns pelo blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui