Descando merecido: Hospedagem no Kunza Hotel (novo Cumbres), em San Pedro de Atacama

0

San Pedro de Atacama, a base turística para explorar o deserto chileno possui basicamente dois tipos de hospedagens: as mais econômicas e rústicas, sendo muitos albergues e outros hotéis maiores e mais confortáveis. A questão é que o KUNZA HOTEL (agora chamado de Cumbres San Pedro de Atacama), e alguns dos outros maiores hotéis em San Pedro de Atacama, não são exatamente como aqueles que gente já imagina ou já ficou antes na vida. Eles são super estilosos!

Quarto Kunza Hotel ou Cumbres San Pedro de Atacama
Quarto do Kunza Hotel em San Pedro de Atacama. Foto: GC/Blog Vambora!

Foi uma grande surpresa chegar no Kunza e dar de cara com uma super estrutura daquelas no meio do deserto! Se uma viagem para o Atacama faz o estilo mais aventureiro, com muito contato com a natureza, caminhadas, sol, baixa umidade, chegar num hotel desses mostrou que não é porque você está no meio do nada, que não merece um pouco (no caso, muito) conforto para descansar e curtir mais relaxado a sua viagem entre um passeio e outro.

Área comum Kunza Hotel
Área comum do Kunza Hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

Ao todo são 60 quartos, organizados em pequelas vilas e espalhados por uma área imensa. Todos possuem uma varanda particular e vistas de tirar o fôlego para as montanhas e vulcões que emolduram San Pedro do Atacama, especialmente um chamado Licancabur, que na língua local significa montanha do povo. É realmente incrível! Obs: Aliás Kunza, é o nome da língua nativa dos povos primitivos do Atacama. 🙂

Entrada dos quartos Kunza Hotel
Entrada dos quartos com o vulcão Licancabur ao fundo. Foto: GC/Blog Vambora!

O grande diferencial que senti no hotel foi exatamente o estilo dele: é moderno, contemporâneo mas não deixa de ser super confortável e muito bem integrado com o estilo e arquitetura própria do Atacama. Mistura de materiais, paredes de adobe, tetos com forro de palha, pedras, madeira, tudo num acabamento impecável.

Quarto Kunza Hotel
Quarto bem espaçoso e cama gigante do Kunza Hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

Os quartos são bem espaçosos, com uma cama gigante, banheiro com opção de chuveiro externo, duas pias, wi-fi gratuito, televisão, telefone, frigobar e todas as amenidadas que você encontra num ótimo hotel. A diferença é que no Kunza a varanda do seu quarto dá para o deserto e montanhas do Atacama. Demais!

Banheiro Hotel Kunza
Amenities do banheiro e chuveiro externo. Foto: GC/Blog Vambora!
Detalhes quarto Kunza Hotel
Mais detalhes do quarto e varanda. Foto: GC/Blog Vambora!

As áreas comuns são também ótimas, super amplas e confortáveis. A área do restaurante tem também uma varanda deliciosa para aproveitar as refeições ou ficar descansando durante a tarde. Como estávamos lá participando de um evento da Ford (veja mais sobre aqui), pode ser que haja alguma diferença no menu do restaurante, mas em geral, tanto no café da manhã, como no almoço a qualidade e variedade da comida foi excepcional. Destaque especial para um suco de amora (que fui descobrir só lá no Chile que era algo super típico de lá) que virou o maior vício da viagem. Uma delícia!

Área externa restaurante Kunza Hotel
Área externa do restaurante. Foto: GC/Blog Vambora!
Restaurante Kunza Hotel
Algumas das opções de sobremesas no almoço do hotel: detalhe para o suco de amoras que não aguentei e tomei antes de tirar a foto :-D. Fotos: GC/Blog Vambora!

Há um bom spa com diversos tipos de tratamentos e ainda uma área com 3 piscinas e jacuzzis. O tarifário tem três possibilidades: all inclusive, meia pensão e um outro chamado de “bed and breakfast”, que inclui essencialmente a hospedagem e café da manhã. Pelo valor, vale a pena fazer pelo menos o pacote de meia pensão, já que geralmente a noite, depois de tantos passeios, você talvez sinta uma certa preguiça de ir jantar em San Pedro do Atacama.

Excursões no Atacama
Painel mostrando as excursões do dia no Kunza Hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

São mais ou menos 2km do centro do San Pedro de Atacama até o hotel e há vans que levam e trazem os turistas durante o dia todo. Basta falar na recepção e conferir os horários disponíveis. Há também bicicletas para usar ou quem quiser, dá para caminhar tranquilo também até a cidade, claro que evitando as horas mais quentes do dia (não se esqueça que é um deserto…Veja aqui os cuidados que deve tomar). O hotel disponibiliza também excursões para visitar as principais atrações da região.

Final de tarde no Kunza Hotel no Atacama
Final de tarde no Atacama com essa vista incrível do Kunza Hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

Achei o Kunza Hotel realmente delicioso e gostei muito do fato de que nele, mesmo com todo conforto, você não esquece que está no meio do deserto do Atacama…. Vambora?

+ informações:
– Site oficial: http://www.hotelkunza.cl/
– Tarifário pelo Booking.com: http://bit.ly/1fivpHW

*O Vambora foi ao Deserto do Atacama a convite da Ford. Saiba mais sobre aqui.

*** Veja mais dicas do Atacama no blog:
Viagem para o Atacama: Dicas para viajar bem preparado
Visita ao Salar do Atacama
Visita ao Valle de la Luna

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui