Descanso merecido: Selina Vila Madalena – Como é o mais novo hotel descolado de São Paulo!

0
Suite Hotel Selina Vila Madalena
Suite do Hotel Selina Vila Madalena. Foto: GC/Blog Vambora!

O hotel Selina Vila Madalena foi inaugurado a pouco mais de um ano em São Paulo mas ainda não é todo mundo que conhece!

A rede panamenha de hotéis chegou no Brasil em 2018 e em pouco tempo já tem 5 hotéis no país, sendo que outros devem ser inaugurados em breve!

Fomos convidados para conhecer o Selina Vila Madalena em São Paulo, para entender melhor o conceito dessa rede que está em expansão no Brasil e no mundo e também ver como estão os novos protocolos para se hospedar num hotel com a pandemia do coronavírus.

Sobre a rede de hotéis Selina

Estar Loft Selina Vila Madalena
Loft Selina Vila Madalena. Foto: GC/Blog Vambora!

A rede de hotéis Selina nasceu no Panamá em 2014, através de dois sócios viajantes e nômades. Inicialmente criado para ser um hostel, a Selina acabou crescendo ao ver outras demandas dos viajantes, que incluíam além de explorar a cultura local, também trabalhar longe de casa.

Com o tempo, as hospedagens foram se tornando um mix de hostel com hotel, unindo conceitos de design, modernidade e espaços de integração entre hóspedes e com o próprio destino em cada unidade.

Conceito dos hotéis

Balanco Cowork Selina
Balanço do cowork do Hotel Selina. Foto: LG/Blog Vambora

A ideia essencial da marca é ser democrática e mostrar da melhor forma possível o que é próprio daquele destino (seja uma cidade grande como Rio e São Paulo, com um clima mais moderno), até um vilarejo de surf na Costa Rica, super pé na areia.

Em cada hotel esse conceito democrático pode ser visto desde na variedade de quartos (de dormitórios até quartos privativos imensos), até nas suas áreas comuns, multiusos, onde todos os hóspedes podem se encontrar e interagir.

Outra coisa bem interessante e que achamos muito legal é que cada hotel Selina é diferente do outro, se adaptando a cultura, clima e hospitalidade de cada local. Elementos como arte, diversidade, bem estar e cultura são a base da marca, ajudando a dar essa cara multicultural e moderna dos hotéis Selina no mundo todo.

Area externa Selina Vila Madalena
Área externa na frente do hotel com mesas e um foodtruck. Foto: GC/Blog Vambora!

Usando essencialmente estruturas e prédios já existentes, e transformando para ficarem com a cara da rede, a rede Selina já possui diversos hotéis na América Central, América do Sul, Estados Unidos, México, na Europa e em Israel.

No Brasil são 5 propriedades até agora: 2 em São Paulo (Vila Madalena e Aurora), 1 no Rio (Lapa), 1 em Paraty e outra Florianópolis. Em dezembro será inaugurada uma sexta unidade em Copacabana, e até o final do ano outros hotéis da rede devem abrir no Nordeste e Sul do país.

Depois de muitos meses em casa e sem viajar, fizemos nossa primeira saída oficial para conhecer um hotel dentro da nossa própria cidade e nos hospedamos no Selina Vila Madalena! Veja abaixo como foi nossa experiência!

Hotel Selina Vila Madalena

1-) Localização

Fachada do hotel Selina Vila Madalena
Entrada do hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

O Hotel Selina Vila Madalena fica localizado na Rua Aspicuelta, 237/245, a mais animada do bairro da Vila Madalena em São Paulo.

Andando poucas quadras, você já está ao lado de alguns dos melhores, mais famosos e mais animados bares de São Paulo, como o Posto 6, Boteco São Bento, Quitandinha, entre outros.

O Selina Vila Madalena fica também ao lado de uma das maiores atrações da Vila Madalena e de São Paulo: o Beco do Batman!

Considerado um dos lugares mais “instagramáveis” da cidade, o Beco é famoso pela arte de rua, com muitos grafites legais por todos os lados! Além disso, aos finais de semana, ocorrem feiras e eventos no local, o que deixa o passeio por lá ainda mais interessante.

Beco do Batman Vila Madalena
O hotel fica ao lado do Beco do Batman. Foto: GC/Blog Vambora!

Ainda ao lado do hotel, ficam várias lojas de moda e decoração (incluindo as da marca Westwing e MUMA), algumas das melhores baladas de São Paulo (como o High Line, Seu Justino), além de muitos restaurantes, cafés, etc.

Para nós, o Selina é o hotel com melhor localização na Vila Madalena, pois dá mesmo para fazer tudo a pé! Se você procura ficar perto do agito e vida noturna de São Paulo, não tem localização melhor!

A parte não tão boa dessa localização é o som dos bares nos arredores do hotel, que acaba entrando dentro dos quartos, especialmente nos finais de semana. Agora com a pandemia, com bares e restaurantes fechando às 22h, isso acabou não sendo um problema na hora de dormir.

2-) Quartos do Selina Vila Madalena

Loft Selina Vila Madalena
Lof: maior quarto do hotel! Foto: GC/Blog Vambora!

O Selina Vila Madalena possui uma variedade grande de quartos, que vão desde dormitórios compartilhados, quartos privados com banheiros compartilhados, até quartos totalmente privativos, variando do standard, duplo, família, até a suíte e o loft (apenas um único do hotel e maior quarto de todos). Ou seja, há quartos para todo tipo de bolso e estilo de viagem.

Nós ficamos hospedados na suíte, linda, super espaçosa, com cama king e com uma decoração que tem a cara da Vila Madalena, incluindo itens mega descolados (como uma mesa com máquina de escrever) e painéis ilustrando as paredes do quarto, feitos pela artista brasileira Hanna Lucatelli (amai-vos).

Amai vos Selina Vila Madalena
Arte da artista Hanna Lucatelli em uma das suites. Foto: LG/Blog Vambora!

O quarto é tão lindo que passamos uma manhã toda tirando fotos e vendo a linda vista da nossa janela, com o skyline das regiões do Sumaré e Avenida Paulista.

Como o Selina é um hotel muito voltado para as áreas comuns, no quarto não há telefone, nem frigobar. Não há também televisão, mas na suíte e loft há um retroprojetor que pode ser acoplado a um computador (bom levar um adaptador HDMI).

Nos banheiros você encontra amenities (como shampoo e sabonete liquido), através de refis, o que achei uma boa sacada e opção mais sustentável do que os frasquinhos menores e individuais.

Quarto Standard Selina Vila Madalena
Quarto standard para família ou grupo de amigos. Foto: GC/Blog Vambora!

Nós vistamos todas as categorias de quartos, incluindo o loft. Esse com absoluta certeza é o quarto mais bonito (e maior) de todo o hotel, já que inclui cama separada da área de estar, além de uma grande mesa (para refeições, trabalho, reuniões) e uma bela varanda com área para sentar também. Só há um loft no hotel.

Já em relação aos quartos compartilhados, uma coisa que achei interessante é que todos ficam localizados juntos no quinto e último andar do hotel. Eles são os mais baratos, sendo que alguns tem banheiros compartilhados dentro dos quartos e outros no corredor.

Quartos compartilhados do Selina Vila Madalena
Quartos compartilhados do Selina Vila Madalena. Foto: GC/Blog Vambora!

Muitos deles tem um mezanino, acessado por escadas internas do quarto, excelente se você está com um grupo de amigos e quer ficar mais separado dos demais hóspedes. Nesse andar também fica uma cozinha compartilhada, que pode ser usada por todos.

Um presente legal para leitores aqui do Vambora: o Selina está oferecendo um cupom de 20% de desconto para usar em todos os hotéis Selina no Brasil, até 31/07/2021 (com exceção de datas comemorativas e feriados). Só usar o cupom VAMBORASELINA quando for fazer uma reserva pelo site da rede Selina!

3-) Áreas comuns do Selina Vila Madalena e coworking

Cowork Selina Vila Madalena
Cowork dentro do hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

Um dos pontos altos de toda rede Selina são as áreas comuns dos seus hotéis. No Selina Vila Madalena, há várias, como restaurante, biblioteca, sala de cinema, uma agradável área ao ar livre na frente do hotel (num jardim com mesas e um foodtruck) e um andar inteiro com escritórios e coworking. Há ainda uma cobertura com uma vista sensacional 360º de São Paulo!

Um ponto interessante é que todos os hotéis da rede Selina tem espaço para coworking, que pode ser alugado para hóspedes e não hóspedes. No Vila Madalena você pode desde só alugar o espaço numa mesa, até fechar um escritório completo.

Aliás, um ponto legal que eles estão focando nesses tempos de pandemia são nas “long stays” ou estadias prolongadas. Ou seja, você fazer ficar hospedado por um longo período, por um preço muito mais em conta, se está trabalhando de home office por exemplo, transformando o hotel na sua casa e escritório.

Sala de cinema Selina Vila Madalena
O hotel tem até sala de cinema! Foto: GC/Blog Vambora!

Como estamos ainda na pandemia, infelizmente a área comum que mais aproveitamos do hotel foi a da frente, com as mesas ao ar livre. O restaurante até o momento que fomos estava fechado, ainda sem um previsão exata de reabertura, bem como a biblioteca e a sala de cinema.

Em tempos normais, é comum ter muitos eventos também numa grande área do térreo do hotel, logo atrás da recepção, super espaçosa e ao ar livre.

Logo na entrada do hotel, ao lado do check in, você encontra muitos produtos a venda, desde água, cerveja e comidinhas, até meias, escova de dente e tudo mais o que possa precisar para sua estadia.

4-) Protocolos de saúde e higiene

Check in Selina Vila Madalena
Entrada do hotel foi adaptada para o check in e distanciamento. Foto: GC/Blog Vambora!

Para se adaptar a pandemia, os hotéis Selina que já reabriram no Brasil e no mundo, tiveram que fazer algumas mudanças em prol da saúde dos hóspedes.

No caso do Selina Vila Madalena, os protocolos que vimos foram:

  • Redução na ocupação.
  • Alertas e indicações de distanciamento social e uso de máscara o tempo todo nas áreas comuns pelo hotel.
  • Displays com álcool gel em todos os andares e por todos os espaços disponíveis para hóspedes.
  • Redução no uso de áreas comuns (como apenas duas pessoas por elevador) e em alguns casos fechamento total do uso de certas áreas (como biblioteca, cinema e restaurante até esse momento).

Nos quartos, se você quiser, pode ser solicitada uma limpeza a cada 3 dias ou nenhuma se você não quiser que ninguém externo entre no seu quarto durante sua estadia.

O café da manhã, que era servido no restaurante do hotel, ainda não foi liberado. Para ajudar, o Selina Vila Madalena é totalmente aberto para o recebimento de deliverys externos e foi o que fizemos nos dias que ficamos opor lá.

distanciamento social hotel
Distanciamento social. Foto: GC/Blog Vambora!

Essa foi a nossa primeira experiência num hotel depois da quarentena de mais de 7 meses direto em casa. Achei que ficaria bem tensa e preocupada, mas no geral achei bem tranquilo e me senti segura.

O momento mais tenso foi quando um hóspede resolveu entrar conosco no elevador, mesmo com o limite de duas pessoas. Ou seja, nada que dependa do hotel, mas sim das pessoas seguirem as normas.

Foi bom espairecer e mudar de cenário de isolamento nesses dias no Selina Vila Madalena. Se hospedar duas noites num hotel é considerado uma atividade de risco baixo moderado, de acordo com um estudo da Associação Médica do Texas, publicado mundialmente em setembro/2020.

Assim, nos sentimos mais confiantes de poder testar para vocês novamente um hotel. Em São Paulo, grande parte dos hotéis reabriram em setembro/2020, seguindo um plano de reabertura de serviços na cidade, após redução no número de casos na cidade. Qualquer novidade ou alteração na abertura dos hotéis, vamos avisando vocês e atualizando aqui o post!

Suite Selina Vila Madalena
Suite linda do Selina Vila Madalena! Foto: GC/Blog Vambora!

Lembrando que leitores do Vambora! ganharam 20% de desconto para usar numa reserva de qualquer hotel Selina no Brasil, até 31/07/2021 (com exceção de datas comemorativas e feriados). Só usar o cupom VAMBORASELINA quando for fazer uma reserva pelo site https://www.selina.com/pt/. Gostaram? Vambora aproveitar! 😀

Seja para uma viagem a trabalho, seja para espairecer e mudar o local de isolamento por uns dias, realmente gostamos muito da experiência de ficar no Selina. É um estilo moderno de hospedagem que a gente já tinha visto no exterior e gosta muito!

Uma pena que as áreas comuns do hotel, que em parte são um dos seus grandes atrativos, a gente não tenha conseguido usar totalmente. Porém o quarto ótimo, a localização maravilhosa (perto de tudo) a vista linda, o design e o ótimo custo benefício do Selina Vila Madalena, já fez valer a pena a experiência! Já queremos conhecer os outros hotéis da rede! Vambora?

*** VEJA MAIS DICAS DE SP:
Onde ficar em São Paulo: hotéis bons, bonitos, baratos e bem localizados!
16 comidas típicas e restaurantes para experimentar em São Paulo
Dicas para usar e circular no trem e metrô de São Paulo
TODAS as dicas de São Paulo no Vambora!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui