Próxima viagem: Feriados de 2020 com calendário para viajar!

0

Feriados de 2020 para viajar

Depois de um ano praticamente sem feriados “emendáveis” para viajar em 2019, 2020 se aproxima com uma ótima notícia: teremos praticamente quase todos os feriados de 2020 caindo em dias da semana, especialmente segunda e sexta feira, perfeitos para emendar e conseguir descansar e viajar mais!

Confira abaixo então o Calendário de Feriados para viajar em 2020, com o número de dias para viajar, emendar, além de muitas dicas para planejar as férias e viagens desse novo ano! Vambora!

Calendário de feriados de 2020

Feriados de 2020 - Calendario Viagens - Blog Vambora

Como dá para ver no calendário acima, realmente 2020 vai ser um bom ano para poder viajar, já que a maioria dos feriados nacionais vai cair em dias de semana, ao contrário de 2019.

O primeiro semestre ainda é o que terá mais datas para aproveitar feriados maiores: além do Carnaval, Tiradentes e Corpus Christi terão 4 dias “emendáveis”. Porém o 2º semestre de 2020 não vai decepcionar, com praticamente todos os feriados caindo numa segunda ou sexta feira (a exceção é o feriado da Proclamação da República que cairá no domingo).

Confira abaixo dicas para viajar mais nesse ano, quando é melhor tirar férias e mais em cada semestre:

– Feriados no 1º Semestre de 2020

O ano de 2020 começa com o feriado da Confraternização Universal em 1º de janeiro, caindo numa quarta feira, conseguindo emendar 5 ou 2 dias de folga, juntando com o dia 31/12.

Depois disso a data que todo mundo adora saber: quando que vai ser o Carnaval? Em 2020, ele vai ocorrer no final de fevereiro, de 24 a 26/02. Com isso o Carnaval continua sendo o maior feriado de 2020, podendo emendar até 5 dias para viajar.

Em abril teremos dois feriados novamente: de 10 a 12/04, com a Sexta feira Santa e domingo de Páscoa e no dia 21/04, com o feriado de Tiradentes. Com isso, teremos apenas 8 dias separando a Páscoa de Tiradentes, o que torna esse período um dos melhores do ano de 2020 para tirar férias ou juntar as folgas do ano para viajar para um lugar mais longe. Fica a dica!

No mês seguinte, em maio, ocorre o feriado do Dia Mundial do Trabalho, no dia 01/05 caindo numa sexta feira e em junho outro grande feriado de 2020, o Corpus Christi que será no dia 11/06, caindo numa quinta feira, ótimo para emendar 4 dias.

– Feriados no 2º semestre de 2020

No 2º semestre de 2020 os feriados não serão tão generosos mas ainda sim, terão vários para poder emendar e fazer viagens curtas.

Depois de julho e agosto sem nenhum feriado se quer, setembro chega com o feriado da Independência, caindo no dia 07/09, uma sexta feira.

Em seguida serão mais dois feriados, um em outubro e o outro em novembro, caindo numa segunda feira: o de Nossa Senhora Aparecida no dia 12/10 e Finados no dia 2/11.

O único feriado de 2020 que vai cair num fim de semana, não sendo possível emendar, será o da Proclamação da República, no dia 15/11, um domingo.

Depois disso, chegamos no Natal de 2020, caindo numa sexta feira no dia 25/12, bem como o dia 31/12, com o Réveillon sendo numa sexta também.

Vendo todos esses feriados de 2020, conta aqui seus planos para gente: já sabe para onde vai ou quer ir viajar? Uma coisa é fato: dias para viajar não vão faltar! Vambora para onde em 2020?!

*** VEJA TAMBÉM:
Seguro Viagem com desconto para viajar!
Dólar e euro mais baratos para leitor do blog: veja como
Chip de viagem para usar no exterior: tire suas dúvidas!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui