Descanso merecido: Hotel em Blumenau – Veja melhores opções para ficar na cidade!

0
Villa do Vale Boutique Hotel em Blumenau
Villa do Vale Boutique Hotel em Blumenau. Foto: Divulgação

Blumenau é uma cidade que tem atraído cada vez mais visitantes, seja pela Oktoberfest, seja para fazer turismo geral e de negócios. Por isso, há uma grande variedade de boas pousadas, casas de temporada e hotéis em Blumenau.

Para quem vai na cidade para curtir a Oktoberfest, já fica a dica: a maioria dos hotéis nas proximidades da Vila Germânica (onde ocorre o evento) ficam cheios rapidamente. Então, a dica é tentar reservar o quanto antes sua hospedagem neste caso!

Fora do período da Oktoberfest Blumenau, os preços das diárias ficam mais em conta, sendo um bom momento para quem deseja conhecer suas atrações de maneira mais econômica.

Confira abaixo então as dicas e opções dos melhores lugares para ficar em Blumenau. Vambora!

Onde ficar em Blumenau: Melhores Hotéis, Pousadas e Casas de Temporada na cidade

Hotel Quality Blumenau
Hotel Quality Blumenau. Foto: Divulgação

O local mais indicado para ficar em Blumenau, para quem deseja conhecer a cidade a turismo é no centro. É aqui onde ficam a maior parte dos bares, lojas e restaurantes de Blumenau, com atrações como a Prefeitura, a Rua XV de Novembro e o Museu da Cerveja.

Já quem vai para Blumenau para aproveitar a Oktoberfest, indicamos ficar o mais próximo possível da Vila Germânica, local onde ocorre o evento. Pela nossa própria experiência, ir e voltar a pé da Oktoberfest, fez a gente aproveitar muito mais nosso tempo por lá, alem de facilitar e economizar no deslocamento.

Veja abaixo então as melhores opções de hotéis, casas de temporada e pousadas em Blumenau. Confira e escolha sua hospedagem favorita!

1-) Hotel em Blumenau

Hotel Gloria Blumenau
Hotel Glória no centro da cidade. Foto: Divulgação

Sendo uma cidade bem turística, a quantidade de hotéis em Blumenau é relativamente grande! Há desde hotéis de rede, até de luxo e opções mais econômicas para o visitante escolher.

Para quem deseja fazer turismo em Blumenau, o centro da cidade possui excelentes opções como o Ibis e Ibis budget Blumenau, Slaviero Blumenau, Hotel Glória, Hotel Himmelblau e Plaza Blumenau Hotel.

ibis Blumenau
Café da Manhã no Ibis Blumenau. Foto: Divulgação

Vale dizer que são ótimos hotéis também para quem vai na Oktoberfest, pois do centro até a Vila Germânica são apenas poucos minutos de carro.

No bairro de Garcia, só um pouco só do centro, fica o ótimo Quality Hotel Blumenau. É um hotel maior e com mais opções de lazer, excelente para quem viaja em família para a cidade.

Quem deseja uma hospedagem mais luxuosa e romântica, o Villa do Vale Boutique Hotel é considerado um dos melhores hotéis em Blumenau! Ele fica próximo do centro da cidade, porém numa região mais tranquila.

Villa do Vale Boutique Hotel
Um dos quartos do Villa do Vale Boutique Hotel. Foto: Divulgação

Com quartos bem espaçosos e decoração charmosa, é um hotel 5 estrelas, incluindo piscina ao ar livre, academia e bar. Os quartos também possuem banheira de hidromassagem!

Já para quem vai para Blumenau com objetivo exclusivo para curtir a Oktoberfest, um dos hotéis mais próximos do local da festa é o Blu Terrace. Ele fica somente a 50m da Vila Germânica, podendo ir a pé até o local!

Ainda que simples, o hotel tem decoração moderna e inclui um bom café da manhã nas diárias.

+ Veja mais Hotéis em Blumenau para se hospedar

2-) Pousadas em Blumenau

Pousada Casa da Pedra
Pousada Casa da Pedra. Foto: Divulgação

Depois dos hotéis, há também em uma boa variedade de pousadas em Blumenau, para quem deseja uma hospedagem mais charmosa e intimista.

Para quem vai para a Oktoberfest, as pousadas mais próximas da Vila Germânica são a Pousada by Rieger, Pousada Blumenau e a Pousada Bonatti. Em todas, se pode ir a pé até a Vila Germânica.

Um pouco mais afastada do centro, mas também excelente, é a Pousada Casa da Pedra. Trata-se de uma pousada bem charmosa, com quartos bem espaçosos.

Pousada Casa da Pedra
Pousada Rio da Prata. Foto: Divulgação

Para quem desejar ficar mais próximo da natureza, a Pousada Rio da Prata é uma ótima opção! Formada por chalés e quartos, tem ainda piscina, cascata e restaurante. Fica a cerca de 20km do centro de Blumenau.

É uma pousada bem sustentável, já que eles organizam um projeto de reciclagem e cultiva seus próprios vegetais orgânicos. Uma hospedagem diferente e mais rural em Blumenau.

+ Confira mais opções de Pousadas em Blumenau

3-) Casas de Temporada em Blumenau

Loft Blumenau 602
Loft Blumenau 602. Foto: Divulgação

Além de hotéis e pousadas, Blumenau possui uma boa variedade também de casas e apartamentos de temporada.

É o tipo de hospedagem ideal para quem deseja ter mais infraestrutura e comodidades (como ter sua própria cozinha), ou viaja em grupo de família e amigos e deseja ficar hospedado no mesmo lugar, com mais conforto.

Bem próximos da Vila Germânica e perfeitos para quem vai para a Oktoberfest, estão o Apartamento Conforto e Sofisticação e o Loft vila Germânica 415. Ambos ficam a poucos metros a pé do local e tem decoração bem moderna.

Mais próximo do centro, fica outro ótimo apartamento em Blumenau, o Blumenau 602 Loft. Ideal para duas pessoas, também tem decoração moderna e perto o suficiente para ir de carro ao centro e Vila Germânica.

Loft Vila Germânica 310
Piscina do Loft Vila Germânica 310. Foto: Divulgação

Um pouco mais afastados do centro e ideais para quem está de carro em Blumenau, fica o Loft Vila Germânica 310 e o Apartamento Vila do Sol.

O Loft Vila Germânica 310 fica num edifício bem novo e moderno, incluindo uma piscina na cobertura com belas vistas de Blumenau. Já o Apartamento Vila do Sol é mais espaçoso (ideal para 4 pessoas), mas também tem decoração moderna.

Para quem vai em grupos maiores, o Loft Aconchego do Vale é uma boa opção, já que pode receber até 7 pessoas! E como o próprio nome diz, tem bonitas vistas do vale de Blumenau.

+ Veja mais opções de Casas e Apartamentos em Blumenau

Deu para ver que Blumenau possui uma grande quantidade de opções excelentes de hotéis, pousadas e casas de temporada. Qual dessas vocês ficaram com mais vontade de se hospedar?

Nós ficamos numa casa de temporada com amigos quando formos para a Oktoberfest e a experiência foi muito boa! Só reforçamos a dica: caso queiram ir para a cidade nesse período, reserve com bastante antecedência sua hospedagem na cidade. Vambora para Blumenau!

*** Veja mais dicas:
Oktoberfest Blumenau: Todas as dicas para ir na festa!
Airbnb em Florianópolis: 12 lugares incríveis para ficar
Região Sul: 3 atrações essenciais para conhecer

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui