Descando merecido: Conhecendo a Costa do Sauípe

7
Costa do Sauípe. Foto: GC/Blog Vambora!

O que a Costa do Sauípe tem?

Localizado na Bahia, o super conjunto de hotéis ainda causa dúvida em muita gente: É muito caro? É muito “fake”? O que fazer lá? Vale mesmo a pena?

Bom, para começar a Costa do Sauípe é um conjunto de 2 hotéis além das pousadas (3 no total). Todos dividem uma super infra-estrutura de campo de golfe, centro náutico e eqüestre, quadras esportivas e a Vila Nova Praia, o centrinho que concentra lojinhas, agências, bares e restaurantes, além de um palco, onde todos os dias ocorrem shows.

 Vila Costa do Sauípe. Foto: GC/Blog Vambora!       Campo de Golfe Costa do Sauípe. Foto: GC/Blog Vambora!

Pensando somente na questão da infra-estrutura, a Costa do Sauípe bate a maioria dos resorts existentes no Brasil. Em relação aos hotéis, a variedade de opções atende ao mais diversificado público:

– Sauípe Premium: Os quartos são imensos (o menor tem 45 metros quadrados), super aconchegantes com cama king size, cheio de amenities perfeito para casais para casais ou para qualquer um que quiser ser mimado nas férias 😉

– Sauípe Resorts: Ótimo para famílias, já que opera no modo all inclusive, com 5 restaurante e 12 bares, além de um complexo de 1o piscinas!

– Pousadas: são 5 no total, cada uma com uma temática diferente e com regime de meia pensão (café da manhã e jantar). Os quartos são muito bem equipados, confortáveis (boas camas, travesseiros) e razoavelmente espaçosos. A única diferença em relação aos hotéis é o tamanho (nº de quartos), as fachadas temáticas e a organização espacial, que dá uma cara mais despojada, mas não menos transada para elas, e claro, o preço das diárias, bem mais em conta.

Aliás, uma questão que gera dúvidas em todos, é a relativa às piscinas. Todas são boas, porém as das pousadas são menores. Num primeiro momento, qualquer hóspede pode aproveitar as piscinas de todos os hotéis e pousadas, porém há uma política de que se um hotel está muito cheio, a piscina dele ficará restrita aos hóspedes. Mas não se preocupe! Quando chegar é só se informar na recepção naquele dia, sobre quais hotéis liberaram a piscina e daí é só aproveitar! Assim, se você quiser aproveitar uma piscina mais restrita e menos cheia, vá para a das pousadas, ou se quiser nadar metros e metros, aproveite a dos hotéis.

Piscina Renaissace       Piscina Pousada Pelourinho

Porém, não se esqueça da praia! A princípio, ela não pode ser a praia mais linda que você já viu na sua vida, ou mesmo não pode ser comparada com as do sul da Bahia, mas não há o que reclamar! Há parte com pedras, rios, dunas e mais ampla e plana.

 Praia Costa do Sauípe. Foto: GC/Blog Vambora!

Mesmo sendo um complexo tão grande, a natureza foi bem preservada: há uma série de pontes que cruzam um riacho/mangue e há um caminho na orla, sombreado por coqueiros. Assim, a rotina do Sauípe pode se resumir em banhos de piscina, praia, pontes, coqueiros, passeios de bicicleta, andar no final do dia, “soninho” à tarde, boas refeições e até “baladas” nos hotéis. Ou seja, não se trata de um turismo histórico, ou mesmo festivo, mas um descanso para a cabeça e o corpo, o que nem todo destino, ou mesmo resort consegue prover.

 Caminhos

Aliás, um dos pontos interessantes do Sauípe é a variedade de lugares para comer, o que não há na maioria dos resorts por aí. Como são vários hotéis, além da vila, é possível todo dia variar o cardápio.

Assim, fica difícil cair na rotina no Sauípe! Mas para quem quiser mais, há a opção de passeios para Salvador (110 km, cerca de 1h30) e Praia do Forte (25 km).

Para quem quer descansar, sem se entediar, a Costa do Sauípe é uma ótima opção, com um dos melhores custo X benefício, atualmente. É claro que o charme de outros destinos da Bahia, como Trancoso, nem a sofisticação de outros resorts, como o Club Med, são difíceis de bater, mas se nas suas próximas férias, ou feriado, você quiser conforto, descanso, se divertir e não necessariamente pagar muito, a Costa do Sauípe pode entrar na sua lista de destinos. Vambora?

+ informações:  www.costadosauipe.com.br

*** Veja também:
Conhecendo o Club Med Trancoso
– Onde ficar em Arraial d`Ajuda 
– Hotéis descolados em Salvador

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

7 COMENTÁRIOS

  1. Favor informar qual é o periodo ideal para visitar COSTA DO SAUIPE.

    OBS>: estou pensando em ir em maio , dia 8 .qual é sua opinião.

    grato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui