Descanso merecido: Conhecendo o Club Med Trancoso

9
Piscina do Club Med Trancoso. Foto: GC/Blog Vambora
Isso que é vida! Piscina do Club Med Trancoso. Foto: GC/Blog Vambora

Viajar para a Bahia é sempre bom. Agora viajar para a Bahia e ficar num super resort all incluse, como o Club Med Trancoso é ainda melhor!

Essa foi a dura missão dada para mim e mais 10 blogueiros de viagem, para conhecer o Club Med de Trancoso agora em Setembro, no 2º Enconto de Blogueiros organizado pelo Club Med.

Nunca tinha tido a experiência de ficar num resort all incluse, mas depois dos 4 dias no hotel, posso dizer que viciei! 🙂 Desde a recepção no aeroporto, check in, open bar, refeições, recreação, divertimentos mil, tudo incluso e coordenado pelos profissionais do resort. Tratamento VIP de primeira! Além do mais: a localização super privilegiada do hotel, bem em cima das falésias da praia do Taípe, entre Trancoso e Arraial d’Ajuda. Que lugar incrível!

Falésias da Praia do Taípe em Trancoso. Foto: GC/Blog Vambora
O resort fica bem em cima das falésias da Praia do Taípe em Trancoso. Foto: GC/Blog Vambora

Já tinha ido para o sul da Bahia antes e me lembro de ver da praia todas as regalias do Club Med e pensando: olha que demais seria ficar ai! Alguns anos depois, desejo realizado! 🙂

Village Club Med Trancoso
Os quartos do Village ficam espalhados pelo complexo nesses simpáticos predinhos coloridos. Foto: GC/Blog Vambora

O Club Med Trancoso é o terceiro Village (como eles chamam o resort) da rede no Brasil, sendo também o mais novo deles (os outros são Itaparica e Rio das Pedras). A pouco mais de 1h do aeroporto de Porto Seguro, o transfer até o resort facilita já de primeira a vida do turista: nada de preocupações, a partir de agora só descanso! E acho que o conceito de resort all incluse vai bem de encontro para as pessoas que querem aproveitar as ferias e dias de folga para descansar o corpo e principalmente a cabeça!

Entretenimento Club Med
Criançada entretedida o tempo todo! Os pais agradecem! 🙂 Foto: GC/Blog Vambora

Para quem vai com crianças, o hotel é a chance de fazer uma viagem para um lugar maravilhoso, e pouco óbvio nos roteiros infantis, mas tendo toda a segurança e facilidade hotel e seus G.O`s (Gentils organisateurs), cuidando e realizando atividades praticamente durante todo o dia com as crianças. Com a difícil tarefa de ter que se adaptar a dura rotina de ficar na piscina, ir para a praia, jogar golf, relaxar no SPA, petiscar toda hora e almoçar e jantar como um rei, descansar por lá é muito fácil!

Restaurante Club Med Trancoso
Buffet principal do resort…só delícias! Foto: GC/Blog Vambora
Drink no resort
Depois da refeição, uns drinks! 😉 Foto: GC/Blog Vambora

Agora, se você faz o tipo que não gosta de “resort”, tendo aflição de ficar muito tempo num mesmo lugar, sem muito o que fazer, posso dizer por experiência que essa idéia é superada facilmente depois de 1 dia no hotel.

Final de tarde em Trancoso
Final da tarde no bar da piscina…como é bom ter férias! Foto: GC/Blog Vambora

Aliás, uma das coisas que eu mais gostei do Club Med Trancoso foi que você não se sentia obrigado a fazer nada (com os recreadores insistindo para fazer atividades, por exemplo). Com uma estrutura gigante foi legal ver que dá para ficar bem tranqüilo ou cheio de coisas para fazer. Depende do que você quer! E se por acaso você quiser sair das instalações do hotel, em pouco tempo de estrada dá para conhecer  destinos vizinhos incríveis como os vilarejos de Trancoso, Praia do Espelho e Arraial d’Ajuda.

Quarto do Village Trancoso
Quartos grandes e super confortáveis: aprovado! Foto: GC/Blog Vambora

Comida de primeira e boa variedade, quartos gigantes e super confortáveis, uma piscina e campo de golf de tirar o fôlego, uma praia quase particular (com acesso bem tranqüilo pelas falésias), atendimento cordialíssimo e nada pegativo foram os pontos alto da viagem! Se tivesse que reclamar de algo (porque nada é tão perfeito), diria que a falta de wi-fi gratuita no hotel pode ser mudada, bem como o tempo que ia de sol a chuva em poucos instantes…ok, esse último deixa que eu reclamo com São Pedro mesmo…. 🙂

Falésias do Club Med em Trancoso
Acesso pelas falésias para a praia. Foto: GC/Blog Vambora

Como é bom não ter que se preocupar com nada de vez em quando! Para isso existem lugares como o Club Med em Trancoso….quero mais! Vambora?! 🙂

+ informações: http://www.clubmed.com.br

-> Participantes do Encontro de Blogueiros no Club Med em Trancoso:

1001 Roteirinhos – @1001roteirinhos por Eliane Ceccon
Aprendiz de Viajante – @AprendizViajant por Cláudia Bia
Blog de Viagens – @blogdeviagens por Diego Fontenele
Blog Sem Destino – @blogsemdestino por Luciano (representando o Pedro Serra)
Blog Vambora! – @vambora por Guta Cunha
Eu Viajo com meus Filhos – @viajocomfilhos por Halini Saad
Trilhas e Aventuras – @aventureiros por Maurício Oliveira
Turista Profisional – @TuristaProf por Ana Catarina
Viajar é Tudo de Bom@viajartudodebom por Flávia Peixoto
Viajando com Pimpolhos@viagempimpolhos por Sut-Mie
Viaje na Viagem@viajenaviagem por Elisa Araújo (representando o Ricardo Freire)
Vou Contigo – @voucontigo por Átila Ximenes

Acompanhe as postagens e atualizações pelo Twitter através da Hashtag #EncontroBlogueirosClubMed.

Viajamos a convite do Club Med Brasil (Twitter | Facebook). Muito obrigado por acreditar na força dos blogs de turismo

*** Veja também:
Onde ficar em Arraial d`Ajuda 
Hotéis descolados em Salvador
– Onde ficar em Morro de São Paulo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


9 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui