Vivendo e aprendendo: Como viajar quando você não pode?

2

Como viajar - Pesquisa de viagem

Recentemente recebi da Lonely Planet (a maior editora de guias de viagem do mundo) um artigo que gostei muito: ele dava alguns exemplos de como viajar quando a gente não consegue.

O foco da matéria são as restrições do Coronavírus, praticamente forçando grande parte do mundo a ficar em casa e evitar qualquer tipo de deslocamento momentaneamente. Mas a realidade, é que ás vezes a gente nem sempre consegue viajar quando quer, seja por falta de dinheiro, companhia, saúde e mais um monte de coisas que acontecem na vida.

A questão é que a gente não precisa necessariamente ficar frustrado com isso, ao contrário, a gente pode usar esse momento, especialmente agora com a COVID-19, para tentar viajar de outras formas e aproveitar esse tempo em casa, para conseguir ir viajar melhor depois!

planeta terra

Algo que adorei nessa matéria (e realmente é verdade) é que nós podemos viajar com a nossa mente e não só com o nosso corpo. Se imaginar num lugar, pesquisando e planejamento uma viagem, mesmo que sem data certa, é possível e delicioso, pois aciona várias partes do nosso cérebro que mexem com a imaginação e prazer.

Por isso, se você está frustrado que não pode viajar e até sair de casa direito nesse momento, venha ver como viajar com as nossas mentes e aproveitar para planejar a sua próxima viagem dos sonhos. Veja abaixo algumas sugestões nossas e Vambora!

Como viajar quando você não pode: 6 dicas

1-) Atualize sua lista de destinos dos sonhos

destinos dos sonhos - maldivas

Enquanto fica em casa, que tal atualizar a sua lista de destinos dos sonhos? Eu não sei vocês, mas depois dessa quarentena em casa eu vou PRECISAR tirar umas férias em algum lugar para ver natureza, caminhar, pular no mar….

E você? Quais lugares você gostaria de ir depois que as coisas se acalmarem? Conta aqui para gente nos comentários!

2-) Planeje sua próxima viagem

como viajar

Destinos selecionados, que tal se aprofundar melhor sobre esse lugar e ver quais atrações são mais legais, o que vale a pena conhecer? Vendo fotos, vídeos, lendo mais sobre aquele destino, descobrindo qual época é melhor ir, como chegar, onde ficar, o que ver, etc.

Ver essas informações vai deixar a sua próxima viagem mais real e próxima, mesmo que a princípio você não saiba ainda direito quando vai poder ir.

3-) Leia livros e veja filmes para se inspirar

Filme Comer, Rezar e Amar
Filme Comer, Rezar e Amar. Foto: Divulgação

Enquanto não dá para sair, ler livros e ver filmes de viagem pode ser uma baita inspiração e forma de aliviar o estresse desses dias sem poder sair, nem passear.

A gente já fez um post aqui com várias sugestões de livros de viagem e filmes com o tema de viagem para assistir, veja aqui:

8 livros de viagem para viajar sem sair de casa

Lista de filmes para viajar sem sair de casa!

4-) Aproveite para aprender uma nova língua

aprender lingua estrangeira online

E enquanto a hora de pegar a estrada não chega, que tal finalmente aprender e melhorar a fluência numa língua estrangeira, para a comunicação na sua próxima viagem ser melhor?

Porque depois de tanto tempo sem falar direito ou ver pessoas, quando essa situação acabar, vamos querer nos comunicar o máximo que der!

+ Cambly: Veja como aprender inglês online

E o melhor é que dá para aprender isso facilmente fazendo cursos de língua estrangeira online. A gente já testou as plataformas Babbel e Cambly (essa específico para inglês) e gostou muito!

É um jeito muito legal de aproveitar melhor o tempo em casa fazendo algo produtivo e que você vai usar na vida em geral, seja para viajar, trabalhar, estudar, etc.

5-) Relembre viagens antigas

fotos de viagem antigas

Relembrar é viver! Um antigo ditado diz isso e é verdade! Que tal pegar esses dias para rever as suas fotos e vídeos de suas últimas viagens? E aproveitando esse momento, que tal organizá-las?

E tenho quase certeza que a maioria das pessoas mal olha as milhares de fotos que tirou numa viagem depois que volta para casa!

Aliás, aproveito para dar uma dica de fazer isso usando o aplicativo Google Photos. É só baixar no celular e além dele organizar as suas fotos por álbuns de destinos, você consegue fazer vídeos com as imagens, backup das fotos, além dele possuir uma ferramenta muito legal que te relembra viagens antigas. É muito gostoso receber a notificação e dar essa volta no tempo.

6-) Inspire-se em outros Sites, Blogs, Youtube e Instagram de viagem

Instagram @vambora
Alguns dos destinos no nosso Instagram @vambora nos últimos anos.

Ver textos, fotos, vídeos de viagem é uma delícia, pois parece que conseguimos nos transportar e nos imaginar naquele lugar, nem que seja por um breve período e pelos olhos de uma outra pessoa.

E o mundo das viagens na internet está cheio de sites, blogs, canais no youtube e instagrans inspiradores, dos mais diferentes nichos de viagem. Tem quem faz viagem em família, outros viagens românticas, blog especializado só na Disney, em Paris ou para quem quer fazer um mochilão.

Para ver a nossa lista de blogs de viagem favoritos, veja aqui: https://www.blogvambora.com.br/sites-e-blogs/

E você, já segue a gente no Instagram? Confira também nosso perfil @vambora (instagram.com/vambora) para ver nossas viagens e dicas. Enquanto estamos também aqui paradinhos, continuamos dando dicas e inspirando você a sonhar e planejar a sua próxima viagem por lá!

Como essa matéria da Lonely Planet bem falou:

nada consegue substituir o ato de viajar fisicamente para um lugar, mas a nossa mente é poderosa, podendo nos levar até o meio de caminho, enquanto as condições ainda não permitam que a gente viva a experiência completa de novo.

Vambora então continuar sonhando e planejando as nossas próximas viagens até que possamos novamente cair na estrada novamente. Vambora? Conta aqui para a gente para onde você quer ir quando puder viajar de novo!

*** VEJA TAMBÉM:
Novas regras para remarcação e cancelamento de passagem devido ao Coronavírus
Coronavírus e viagem: dicas e relatos do que fazer nesse momento
Lista de filmes para viajar sem sair de casa

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui