Descanso merecido: 9 aplicativos para relaxar em qualquer lugar

7
Aplicativo para relaxar Zen Garden. Foto: Divulgação
Aplicativo para relaxar Zen Garden. Foto: Divulgação

Existem hoje em dia diversos apps de celular, para as mais diversas funções e propósitos. No mundo intenso que vivemos hoje em dia, os aplicativos para relaxar estão ganhando cada vez mais destaque, para nos ajudar em todos os momentos, em qualquer lugar, já que podem ser baixados no celular, e usados inclusive numa viagem.

Para ajudar naquele momento sentado no avião ou ônibus sem ter nada o que fazer, aquela noite de insônia, jetleg ou até mesmo ansiedade ou medo de voar, separamos aqui aplicativos para relaxar a qualquer hora e lugar. Confira:

1-) Aplicativos para relaxar de meditação

Aplicativo de meditação Headspace. Foto: Divulgação
Aplicativo de meditação Headspace. Foto: Divulgação

A meditação tem ganhado cada vez mais adeptos, já que se tem muitas provas científicas de que se trata de uma ótima atividade que gera consciência e relaxamento, influenciando no nosso dia a dia e qualidade de vida. Ótimo para fazer durante um voo ou viagem longa de ônibus, esses aplicativos de meditação ajudam muito a relaxar, a ter sono em momentos de insônia e jetleg, a reduzir ansiedade, acalmando a mente, etc.

Quem nunca fez e acha que é bobeira, vale tentar, especialmente nessas horas de ócio durante viagens longas. É um exercício para a mente que ajuda mesmo!

Separamos aqui alguns aplicativos de meditação que já testamos e aprovamos, sendo todos gratuitos para baixar e podem ser usados com ou sem internet. Muitos deles tem opções específicas para viagem, inclusive, como medo de voar. Confira abaixo:

– Aplicativos de meditação bons para baixar:

Aplicativo VIVO meditação totalmente em português. Foto: Divulgação
Aplicativo VIVO meditação totalmente em português. Foto: Divulgação
  • Vivo Meditação: Totalmente em português é ótimo para iniciantes. Possui diversas meditações guiadas, gratuitas e outras pagas para assinantes, para muitas situações, incluindo antes da viagem, para um bom sono, relaxamento, paz entre muitas outras. Dica: para poder usá-lo sem internet, é preciso baixar antes as meditações que queira ouvir.
  • Headspace: Em inglês, é ótimo também para iniciantes, possuindo 10 aulas/meditações básicas e gratuitas para realizar. Possui também outras, gratuitas e pagas interessantes para diversos momentos, inclusive para quem tem medo de voar. Como no anterior, para usar sem internet é preciso baixar antes as meditações que deseja ouvir.
Aplicativo de medita Stop, Breathe & Think. Foto: Divulgação
Aplicativo de medita Stop, Breathe & Think. Foto: Divulgação
  • Stop, Breathe & Think: Bem interessante, já que você consegue acompanhar e listar seus sentimentos antes de fazer a meditação e ele indica quais meditações guiadas podem ser mais interessantes no seu caso. Outra coisa legal é que não é preciso estar conectado a internet para poder usar. É em inglês.
  • Insight Timer: Para quem já sabe o básico, o Insight Timer é ótimo, funcionando quase como um aplicativo social de meditação, já que possui grupos e você pode conferir como está a meditação do seus amigos. Interessante que possui meditações básicas, apenas com som ambiente ou guiadas, para casos específicos, como viagem de avião, incluindo muitas em português. Ele é totalmente gratuito e pode ser usado também sem internet.

2-) Netflix e Amazon Prime

App do netflix no celular. Foto: Divulgação
App do netflix no celular. Foto: Divulgação

Como nós vivíamos antes sem serviços de streaming, como Netflix e Amazon Prime ? A nova versão da TV dos dias de hoje, facilita a vida de todos, especialmente dos viajantes, já que o novo upgrade do aplicativo permite ver seus filmes e séries favoritas, sem a necessidade de internet.

Para tanto, basta baixar os episódios/filmes que deseja dentro do aplicativo, para assistir em qualquer hora e qualquer lugar, sem wifi. O único senão é que é preciso assinar o serviço, mas olha, vale a pena! Na Netflix, por exemplo, até 4 pessoas podem usar o app em diferentes lugares (inclusive do mundo) ao mesmo tempo, o que é ótimo para família e amigos. Viagens longas de avião, ônibus e como passageiro no carro agora serão muito mais divertidas. 🙂

3-) Spotify

Spotify. Foto: Divulgação
Spotify. Foto: Divulgação

Uma das coisas mais gostosas para se fazer durante um período grande de ócio, como viagens longas, é escutar musica e no Spotify você consegue personalizar o que quer escutar, sem depender de rádio, serviço de bordo, etc.

Como na Netflix, tem uma função premium paga, em que é possível baixar as músicas que deseja no seu celular para escutá-las quando quiser, na ordem que quiser, sem propagandas e necessidade de estar online.

Siga nossas listas de músicas para viajar no Spotify procurando por "Blog Vambora!"
Siga nossas listas de músicas para viajar no Spotify procurando por “Blog Vambora!”

Outra função muito boa é poder criar listas de músicas! Então você pode fazer uma lista para ficar mais zen, outra para a viagem de carro ficar mais animada, etc. Aliás, para quem quiser, a gente tem algumas playlists, para todos os gostos no Spotify, para fazer uma viagem de carro e outra para viagens mais relax! É só procurar por “Blog Vambora!” no Spotify, seguir e escutar na sua próxima viagem 😉

4-) Zen Garden

Quando a gente acha que já fizeram aplicativos para tudo, criam outros que a gente nunca imaginaria! Esse é o caso do Zen Garden, que simula um jardim japonês, real e aqueles em miniatura para mexer na areia, pedras e ir relaxando. Veja no vídeo abaixo:

Existem vários aplicativos desse tipo, mas essa versão é interessante por ser super real, possuir vários ambientes e além do jardim japonês, tem lago com carpas, árvores com fontes, etc. Para quem gosta, dá para relaxar bastante mexendo nele.

5-) Aplicativos de exercícios e alongamento

Aplicativo Nike Training Club. Foto: Divulgação
Aplicativo Nike Training Club. Foto: Divulgação

Fazer exercício físico, está provado que faz bem tanto para o corpo, como para a mente. A endorfina liberada ajuda na sensação de bem-estar, conforto e depois do exercício relaxamento. Então não tem porquê durante uma viagem você não fazer exercícios.

Para não ter qualquer desculpa que durante uma viagem não dá tempo de se exercitar, separamos aqui alguns aplicativos para usar, tanto para se alongar (ótimo durante uma viagem), fazer exercícios mais intensos e até fazer atividades mais leves que trabalham corpo e mente, como yoga. Confira abaixo:

– Exemplos de ótimos aplicativos de exercício e alongamento:

  • Nike Training Club: É um dos mais completos hoje em dia e totalmente gratuito. Em inglês, possui diversos treinos, do mais básico, ao intermediário e avançado. O mesmo ocorre com a duração: há exercícios super curtos de 7 minutos, por exemplo. Há outros também que ajudam no alongamento, como de yoga, sem necessidade de aparelhos, ou seja, dá para fazer tranquilamente no quarto do hotel. Uma das coisas mais legais é que ele separa cada movimento dos treinos, então você pode copiar e repetir com cuidado e sem pressa.
Aplicativo BTFIT em português. Foto: Divulgação
Aplicativo BTFIT em português. Foto: Divulgação
  • BTFIT: Aplicativo brasileiro de exercícios, também bem interessante, com aulas gratuitas e pagas. Um pouco menos tecnológico que o da Nike acima, dá a impressão que você está mesmo numa aula de academia, com professor e alunos. Tem inclusive aulas bem interessantes e fora das tradicionais, incluindo ballet fitness, dança e mat pilates (exercícios de pilates sem a necessidade de aparelhos). Outra opção mais avançada é que pagando um plano, você tem um “personal trainer online” podendo criar sua própria série de exercícios, de acordo com seus objetivos.

Do aplicativo de meditação mais zen, até assistir sua série favorita a hora que quiser e sem internet, esses aplicativos são ótimas ferramentas para relaxar durante o dia a dia e é claro, durante viagens. Seja para ter um sono mais tranquilo, passar o tempo mais rápido ou ficar menos ansioso, eles ajudam mesmo.

E você já usou ou testou outros aplicativos para relaxar? Compartilhe aqui com a gente nos comentários. Vambora viver e viajar mais relaxado!

*** VEJA TAMBÉM:
EasySim 4U: Chip internacional pré pago para usar em até 140 países
– TOP 10 Aplicativos de Viagem para baixar
– 6 dicas para viajar de avião com conforto (mesmo na econômica!)

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


7 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui