Lugares improváveis: Um apartamento na Torre Eiffel! Você sabia?

2
Torre Eiffel em Paris
Você sabia que lá no alto existe um apartamento na Torre Eiffel? Foto: Divulgação/toureiffel.paris

Essa eu nunca tinha ouvido falar e você? Pois é, pouca gente sabe mas no alto da Torre Eiffel em Paris existe um apartamento que pode ser visitado!

E quando digo no alto, é lá no alto mesmo da Torre Eiffel, bem no topo da torre, com seus mais de 300 metros de altura! E quem construiu? Nada mais, nada menos que o próprio Gustave Eiffel, o idealizador da torre em si!

Fechado por muitos anos o espaçou foi aberto novamente para o público no primeiro semestre de 2015, sendo um lugar totalmente improvável e surpreendente de Paris! O apartamento possui praticamente as mesmas características de quando foi construído em 1889: “simples” mas todo decorado com toques clássicos, com papel de parede, tapete, peças em madeira e com direito até um piano!

Apartamento na Torre Eiffel em Paris
Apartamento na Torre Eiffel em Paris. Foto: Serge Melki/Flickr/ CC BY 2.0

Se hoje em dia a gente fica impressionado, imagina na época? Tanto que durante muitos anos a elite parisiense tentou adquirir o espaço, sendo considerado um dos imóveis mais valiosos da cidade! Também com essa vista… 🙂

No local, Gustave Eiffel recebeu visitas ilustres como, por exemplo, Thomas Edison (cujos manequins você consegue ver “conversando” dentro do apartamento). Hoje em dia a visita é possível através das janelas do apartamento que virou praticamente um mini museu, só que em condições mais diferenciadas…não é qualquer um que pode dizer que morou na Torre Eiffel certo? 😉

Ingresso Torre Eiffel Topo
Ingresso para subir até o topo e visitar o apartamento na Torre Eiffel. Foto: Reprodução/toureiffel.paris

Para quem quiser visitar esse apartamento na Torre Eiffel basta adquirir o ingresso normal para subir ao topo da Torre Eiffel e escolher a opção que dá acesso aos 3 andares (1º e 2º, os mais comuns para visitação e o 3º – TOP como mostra o site oficial), onde você poderá visitar o apartamento. O valor atual do ingresso para subir até lá é de 17 € (sendo que crianças – de 4 a 11 anos – e jovens – de 12 a 24 anos – tem um desconto). O acesso é feito via elevador. Veja mais informações no site oficial da Torre Eiffel: http://www.toureiffel.paris/en/preparing-your-visit/buying-your-tickets.html

Por do Sol Torre Eiffel
Por do Sol visto do topo da Torre Eiffel. Foto:
Daniel Dudek-Corrigan/Flickr/CC BY 2.0/

Como a Torre Eiffel é uma das atrações mais procuradas do mundo pelos turistas, quem quiser visitar vale seguir a regra da antecedência para conseguir o ingresso, sendo importante tentar comprá-lo online com pelo menos uns 3 meses de antecedência no mínimo. E se puder escolher um horário para visita, tente ir mais no final de tarde para ter uma das visões mais lindas de Paris com o por do sol e anoitecer, podendo ver a “Cidade Luz” se iluminando…Imagina como seria incrível ter essa vista todos os dias, morando nesse lugar? 🙂

Vambora visitar esse apartamento surpreendente em Paris?!

*** VEJA MAIS DICAS DE PARIS:
Mais ingressos de atrações em Paris
Museu do Louvre sem filas!

– Bar de Champagne na Torre Eiffel

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui