Vivendo e aprendendo: Museu do Louvre sem filas!

52

Férias, Europa, a viagem tão esperada para Paris e uma grande programação feita para aproveitar ao máximo todas as atrações como visitar o Museu do Louvre! Tudo lindo, até a hora que você chega e encontra essa fila:

Você não quer pegar essa fila, quer?! Foto: carmen_seaby, Flickr
Você não quer pegar essa fila, quer?! Foto: carmen_seaby, Flickr

Pelo visto serão umas duas, três horas de espera…e o resto das atrações e a programação já feita?!!!!!!!!!! Calma, antes de entrar em desespero, segue aqui o Guia anti-filas para Europa!!!

Nesse post, tudo para evitar filas no Museu do Louvre, em Paris. Para quem vai ficar na cidade por 3 dias ou mais, a dica essencial é comprar o Paris Museum Pass. Você pode comprar o passe de 2, 4 ou 6 dias. O preço vai desde 32 euros (2 dias) a 64 euros (6 dias). Ele é completo e dá direito a entrada direta em diversos museus e atrações, na hora que você quiser, sem se preocupar com filas nem nada, o que garante um bom custo X benefício, para quem vai ficar na cidade por muitos dias!

A lista de atrações pode ser vista no site e inclui o Louvre, Pompidou, Musée d’Orsay, Versailles e muitos outros!

Essa é a cara do Paris museum pass.
Essa é a cara do Paris museum pass. Divulgação

O cartão pode ser comprado por site, em lojas Fnac (da França), aeroportos e em grandes pontos turísticos de Paris.

Verso do cartão. Ele só começa a valer, a partir da data que você preenche no verso.
Verso do cartão. Ele só começa a valer, a partir da data que você preenche no verso. Divulgação

Para quem vai ficar na cidade por até 3 dias, vale comprar o ingresso do museu, diretamente via internet, veja aqui. O preço do do Louvre é geralmente de 9 euros. Com ele na mão, você não precisa pegar a fila comprar o bilhete (geralmente a mais demorada). Mas ainda tem a fila para entrar no museu…

No caso específico do Museu do Louvre, as dicas para evitar essa fila, são da pessoa mais indicada para falar de Paris: uma moradora! No caso, a Maria Lina, que já mora na França a um bom tempo e tem ótimo blog, Conexão Paris, indispensável, para quem vai viajar para a França. Essas são as dicas essenciais que ela dá:

-> Tente ir pela entrada do Metrô, que poucas pessoas sabem! Na estação Palais Royal/Musée du Louvre, siga na plataforma direção La Defense e vá para a saída do Carrousel du Louvre.
-> Na superfície, há também uma outra entrada mais tranqüila, pouco usada por turistas (ao contrário da pirâmide), chamada de Porte des Lions.

*** Veja também:
Como furar fila na Torre Eiffel
–  Como furar fila no Museu do Vaticano
Bar de Champagne na Torre Eiffel

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

52 COMENTÁRIOS

  1. Pessoa,
    Estou indo para a Europa em alta temporada, e tenho muito pouco tempo. Por isso, zero condição de pegar filas enormes!

    Uma duvida: comprando os ingressos pela internet: eu não tenho que, na hora, trocar pelo ingresso?Apenas levando o ingresso impresso da internet após a compra eu consigo entrar sem problemas?

  2. Caros:

    Estarei indo para Roma e Paris, no final de junho/2010 (26/06 a 02/07). Vale a pena comprar a entrada do Luvre pela internet? Outra coisa, vale a pena em Roma visitar o Vaticano no último do domingo de junho, 27/06 (entrada é gratuíta) ou vistar no sábado dia 26/06 por 19 euros (compra antecipada pela internet)? Por favor, me envie dicas…estou meio perdida.

    • Oi Milene! Sendo uma época de alta temporada o que der para você comprar antecipadamente via internet, melhor será (economia de dinheiro e principalmente tempo!). Sobre o Vaticano, sendo um dia de entrada gratuita, o lugar que normalmente já é super cheio, ficará lotado. Se você não se incomodar em chegar cedo para evitar filas maiores, talvez ir num outro dia acabe sendo um melhor custo beneficio. Espero ter ajudado!

  3. Olá,

    Para comprar ingresso no site do Vaticano, tenho que escolher um horário. Tenho que chegar exatamente nesse horário? Quanto tempo tenho de tolerância?

    Obrigada.

    Tati

  4. Olá Guta.
    Suas dicas foram fantásticas. Estive em Paris em Julho de 2011. Segui suas dicas, de compra de ingresso pela internet e de descida na estação Palais-Royale do metrô e deu tudo certo. Não peguei filas. Outra dica que deixo e visitar o Louvre cedo, pois chegamos às 9 da manhã e estava tudo tranquilo. Já quando saímos as lá pelas 1 ou 2 da tarde já estava mais cheio e tumultuado. Mas para mim o Louvre foi PERFEITO. Sonho realizado com louvor.
    Abraços

  5. Olá Guta, estou pretendendo estar em Paris e Roma em Setembro. Estes ingressos do Louvre te validade?? ou seja, se eu compra-los agora, corro o risco deles expirarem antes?? Obrigado pelas dicas das entradas.

    • Oi Herbet, entrando no site da Fnac, por exemplo, a data de validade, que aparece lá em cima é de 31/12/2013, e da ticketnet, que podem ser comprados Tickets de 9/01/2012 a 31/12/2012, ou seja, tudo indica que você pode comprar com bastante antecedência. Se ainda tiver na dúvida, mande um email para a empresa que você vai comprar o ingresso, só para oficializar, mas acredito que não tenha problema.

  6. Oi estou indo para Paris em agosto e vou ficar 5 dias, estou fazendo meu roteiro, e gostaria de saber se consigo visitar: 5 museus + louvre de noite, e versailles em 2 dias de Paris Pass?
    Estou adorando suas dicas.

    • Renata, 5 museus + Louvre + Versailles em 2 dias é praticamente impossível…Não sei quais são os outros museus que vc gostaria de ir, mas só o Louvre e Versailles seriam 2 dias (um para cada) e mesmo assim será bem cansativo…
      Como Paris é uma cidade com muitassss coisas para se ver e fazer, eu tentaria usar o Paris Pass para os museus que vc mais gostaria de visitar e que são mais caros. Os outros, tentaria encaixar nos demais dias mas sem cobrança. Vc vai ver, 5 dias em Paris vão passar voando e vc vai querer voltar para lá logo! 🙂
      Obrigada pelo elogio e visita! E qualquer outra dúvida é só falar!

  7. Olá, tudo bem?
    Gostaria de comprar os bilhetes para o Louvre pela internet mas não entendi muito bem… só vou poder retirar lá ou eles fazem no formato entrega em casa? Vc tem essa informação?
    Obrigada!

  8. Olá. Será que podia me dar uma ajuda? Eu, o meu marido e a nossa filha vamos no final de março a Paris. Soube que jovens abaixo dos 26 anos não pagam na maior parte dos museus.

    Vc sabe quais são esses museus?
    E isso implica que ela precise tirar algum free ticket nas filas de compra de bilhete ou pode entrar direto com os pais nos museus e monumentos (teremos o Paris Museum Pass)? é que se tiver que encarar fila do mesmo jeito nos balcões de venda de bilhete estamos na disposição de comprar o passe para ela tb mesmo ela não pagando. Só que não queria comprar sem saber se faz sentido. Então agradecia uma ajudinha. Muito obrigada!

    • Olá Carla,
      Para saber sobre a entrada gratuita e descontos para jovens e estudantes, é preciso entrar diretamente no site de cada atração que gostariam de conhecer em Paris, como no caso do Louvre. A fila é a mesma, basta ela apresentar algum documento de identidade comprovando a idade.

  9. Boa noite!
    Gostaria de saber qual é o melhor meio de transporte para chegar ao museu do louvre saindo do hotel De La paix tour eiffel? Comprei o ingresso sem fila para o museu, para o dia 13/07/2015 e gostaria de dicas de qual o melhor horário para a visita e quais as dicas que devo saber, já que só tenho o ingresso da entrada, sem guia e sem áudio.
    Grato.

    • Olá Ricardo,
      Se você colocar o endereço do seu hotel no Google Maps consegue ver que se quiser dá até para ir caminhando até o museu (por volta de 30 minutos), se não pode usar transporte público (metrô, por volta de 24 minutos) ou ir de taxi (15 minutos).
      Sobre o melhor horário, já tendo o ingresso facilita muito, mas de qualquer forma tentaria ir o mais cedo possível, para evitar as multidões que entram no museu todo dia, o que deixa lá bem cheio. Também, pelo tamanho e quantidade de obras incríveis, quanto mais cedo você chegar, mais poderá conhecer. Chegaria pelo menos uns 20/30 minutos antes de abrir o museu para entrar logo.
      Para não se perder, entre no site do museu antes e veja quais obras e alas tem mais interesse em conhecer para deixar sua visita mais produtiva.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem! Abs!

  10. Guta, adorei o seu blog, estarei indo para Paris dia19/07/15 e estava me deliciando com as suas dicas, fui tentar comprar ingressos para o Torre e está tudo esgotado, queria ir até o topo, se eu pegar fila eu consigo subir mesmo sem ter comprado antecipadamente?? Me ajuda? Obrigada

  11. Olá. Eu estou lendo as dicas do blog e tenho algumas dúvidas, pois vou para a França em setembro e gostaria de saber se vale a pena comprar os bilhetes para o Museu do Louvre antecipadamente. Tenho alguns amigos que voltaram agora de viagem e não enfrentaram filas para entrar no museu. Obrigado.

    • Olá Antônio,
      Tudo depende da época que eles viajaram (baixa temporada, inverno, se foram cedo, etc), pois em geral as filas do Louvre são imensas sim, por isso comprar o ingresso antecipado é uma ótima opção, pois além de cômodo você não vai pagar nada a mais por isso e vai economizar tempo.

  12. Oi Guta, estou indo para Paris em outubro com o meu marido e ficamos na dúvida com relação a compra online dos ingressos. Nesse endereço que passasse: http://blogvambora.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-paris/museu-do-louvre-evite-filas/ os ingressos são um pouquinho mais caros mas diz que é enviado por email. Gostaria de saber se mesmo adquirindo nesse endereço é necessário pegar algum ticket lá na hora. Vi que o da Fnac e do ticketmaster precisam retirar em algum ponto de venda e pelo o que entendi não é no museu.

    Obrigada e parabéns pelo blog!

  13. Bom dia, vou adquirir um museum Paris pass para mim e para a minha esposa. Pelo que entendi a minha filha que tem 13 anos não precisa comprar ingresso.
    Minha dúvida é a seguinte: com o museum paris pass vou direto para a entrada e comprovo mediante o passaporte a idade da minha filha, ou mesmo assim terei de entrar na fila da bileteria para adquirir um ingresso para ela.

    • Olá Germano,
      Sua filha realmente não precisa de ingresso pois até 18 anos a entrada no Museu do Louvre é gratuita. Basta apresentar um documento dela comprovando a idade na hora de entrarem.
      Abs!

  14. Olá! Vou a Paris pela segunda vez mas dessa vez com 18 anos completos. Será que terei que pagar o Paris Museum Pass ou o limite de gratuidade é de 18 anos? Seria uma pena voltar e não ver atrações como Louvre, Notre Dame e etc.

    • Olá Julia,
      Muitas atrações tem mesmo entrada gratuita para menores de 18 anos, como é o caso do Louvre. Então com 18 ou mais, a opção fica então em adquiriro Paris Museum Pass que tem um bom custo x benefício (melhor do que comprar cada entrada separadamente) ou tentar ir no museu ou demais atrações, por exemplo em dias de entrada gratuita.
      No Louvre por exemplo, essa ocorre todos os primeiros domingos do mês, de outubro a março. No caso do Louvre também, sexta feira, das 18h até 21h45, pessoas com menos de 26 tem também entrada gratuita. Não é muito tempo e nesses dias o museu sempre fica mais cheio, mas pode ser uma opção, especialmente para vc que já conhece as atrações e gostaria de ver e rever algumas coisas.
      Abs!

  15. Bom dia. Dicas excelentes. Mas eu tenho uma dúvida é talvez os amigos possam ajudar. Vou para França em julho com minha esposa e meus 2 filhos. Vou comprar o Museu, Pass para mim e para ela, mas como os meninos entram de graça em quase tudo, não comprarei para eles. Aí vem minha dúvida, posso apresentar o documento deles direto na fila de entrada dado que estarão juntos comigo ou terei que passar com eles na bilheteria para tirar o ingresso gratuito?

    • Olá Alessandro,
      Isso é uma dúvida comum, inclusive aqui nos comentários já tivemos outros leitores perguntando sobre como funciona a entrada de menores de 18 anos. Para tanto, basta mesmo apresentar um documento de identidade, como passaporte, comprovando a idade na hora de entrarem.
      Boa viagem!!

  16. Ola!
    Minha pergunta foi feita por um internauta no dia 4/02/16, porém quero entender melhor, se puder me ajudar!

    Visitarei o Louvre pela segunda vez e pretendo ir apenas nesse museu, então não é interessante os outros tipos de passe. Fui comprar agora e pede o dia e o horário! Não posso ir em um horário diferente do que eu comrpar? Se compro para ir as 10h, por exemplo, se chegar as 14h eu não entro? Minha visita seria em fevereiro e não posso garantir um horário com tanta certeza.. sabe como é a rigidez deles quanto a isso?

    Obrigado!

    • Olá Lucas,
      O horário precisa ser seguido sim: uma vez lá dentro dai você pode permanecer até a hora que quiser. Até no site eles dizem o seguinte: “If the holder of the print@home ticket does not arrive within the allocated time slot for admission to the pyramid, they are subject to the same admission and waiting conditions as visitors without tickets.” Ou seja, se for comprar online com antecedência chegue no horário.
      Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui