Próxima viagem: America Chip – É bom? Veja o que achamos!

0
Chip Estados Unidos - America Chip
Testamos a America Chip nos EUA: Veja o que achamos! Foto: LD/Blog Vambora!

A America Chip é uma empresa que vende chip internacional para brasileiros, dentro do Brasil e está fazendo cada vez mais sucesso no mercado de chips para usar no exterior.

Nós resolvemos testar a empresa e o chip numa viagem internacional e nosso review completo do que achamos, além de dicas de como adquirir e usar, você confere abaixo! Vambora!

+ Chip da America CHIP com 10% desconto usando cupom “VAMBORA”

Chip Internacional da America Chip: Review e Dicas!

1-) America Chip é boa? Dá para confiar?

america chip - chip de celular europa

A America Chip foi criada em 2019, como uma empresa que vende chips internacionais no Brasil. O objetivo deles é vender chips para usar no exterior, com o viajante recebendo na sua casa no Brasil, antes de viajar.

Isso é bom, especialmente para você chegar no exterior já conectado, assim que seu avião pousar. Assim, do momento que você sai do aeroporto e precisa pegar um transporte até o hotel, pegar carro alugado e usar o Waze, mandar mensagem, etc, você já consegue usar seu celular e internet imediatamente no exterior.

A viagem que testamos a America Chip foi para os Estados Unidos, mais especificamente para Miami e Orlando e gostamos muito da experiência.

Nossa experiência usando o chip da America Chip

Chip internacional America Chip
Chip que recebemos da America Chip no Brasil, antes de viajar. Foto: LD/Blog Vambora!

Do momento de recebimento do chip, até o uso achamos tudo excelente. Além de recebermos muito rápido o chip em casa (para São Paulo e Rio de Janeiro eles realizam a entrega no MESMO DIA QUE A COMPRA), usamos o atendimento deles por WhatsApp na viagem e tivemos respostas imediatas que auxiliaram nossas dúvidas na hora.

Utilizamos o plano ESTADOS UNIDOS INTERNET 4G ILIMITADA E LIGAÇÕES, que é um plano de internet e ligações ilimitadas, para viagens de 5 até 60 dias, com roteador grátis.

Nos Estados Unidos, todos os planos da America Chip são da operadora T-Mobile, que tem uma rede excelente de conexão pelo país. Dessa forma, conseguimos ficar conectados 100% do tempo, inclusive em locais de grande concentração de pessoas, como nos parques da Disney.

Seja usando WhatsApp, redes sociais (Instagram, Facebook), acessar email, usar o Waze, Google Maps e até assistir plataformas de streaming (como Netflix), a conexão foi sempre muito rápida!

2-) Como funciona a America chip?

Estátua da Liberdade
Estátua da Liberdade. Foto: GC/Blog Vambora!

Além dos Estados Unidos, a America Chip possui planos para outros diversos países, permitindo viajar conectado por praticamente todo o mundo. Basicamente são esses os planos que eles possuem:

  • CHIP ESTADOS UNIDOS, MÉXICO E CANADÁ;
  • CHIP EUROPA;
  • CHIP AMÉRICA DO SUL, CENTRAL E CARIBE;
  • CHIP MUNDI, atuando em mais de 200 países.

Os chips são 4G e há sempre opção de ter internet ilimitada, incluindo acesso ilimitado a redes sociais.

Nos EUA, inclusive a conexão pode ficar 5G/LTE (a mais rápida de todas), dependendo do destino. E algo muito legal é que nos planos do CHIP ESTADOS UNIDOS você consegue também rotear a internet, possibilitando compartilhar sua internet com outras pessoas que você esteja viajando junto.

Outro ponto que gera sempre muita dúvida na hora de adquirir um chip desses é questão de continuar acessando o seu WhatsApp com o mesmo numero do Brasil. Isso é possível e super tranquilo! Veja mais abaixo em como ativar o chip da America Chip.

3-) Como comprar o chip da America Chip?

america chip

Para adquirir o chip internacional, basta entrar no site da America Chip e selecionar qual plano você deseja, de acordo com o país que vai viajar.

Se for America do Norte, basta escolher o CHIP ESTADOS UNIDOS, MÉXICO E CANADÁ. Já se for um país da Europa (incluindo União Europeia e outros como Suíça e Reino Unido), CHIP EUROPA.

No caso de uma viagem para países da América do Sul (como Argentina e Chile), além de America Central e Caribe, escolha o CHIP AMÉRICA DO SUL, CENTRAL E CARIBE.

E caso seja uma viagem para outros destinos que não os acima, como uma viagem para Ásia e África, por exemplo, escolha o CHIP MUNDI.

Confira abaixo o passo a passo para adquirir seu chip:

– Uma vez escolhido o plano no site da America Chip, selecione a quantidade de dias da sua viagem e a data da ativação do chip (que deve ser a mesma do dia que você for chegar no país de destino).

– Plano escolhido, confira as informações e coloque o destino de entrega. Geralmente a entrega pode ser feita por frete padrão, Sedex ou quem mora em São Paulo ou Rio de Janeiro pode solicitar a entrega do chip em casa no mesmo dia da compra se quiser!

entrega America Chip

– Depois, basta inserir os seus dados, incluindo endereço exato para entrega. Aqui você também já pode inserir um cupom de desconto!

Como nossa experiência foi positiva com eles, conseguimos um cupom de desconto para leitores e seguidores aqui do Vambora! Basta inserir o cupom “VAMBORA” nesta etapa para garantir 10% de desconto direto na sua compra!

 

– Por fim, basta finalizar a compra do chip, com a vantagem de poder parcelar o valor em até 6 vezes no cartão de crédito.

Vale dizer que agora eles estão com uma promoção especial de 50% de desconto para chip Europa e Estados Unidos! Estão oferecendo 10 Giga com ligação e internet ilimitadas pela metade do preço!

4-) Como ativar o chip da America chip?

chip celular viagem

Uma vez com seu chip em casa, basta levá-lo para a sua viagem. Assim que o avião pousar no seu destino, você já pode ativar seu chip internacional e ficar conectado na viagem.

Para isso, só seguir basicamente os seguintes passos:

  • Desligue seu telefone e retire o chip brasileiro. Guarde esse chip num lugar seguro e insira no mesmo local o chip da America Chip.
  • Religue o aparelho e vá nas configurações para manter ligadas e ativadas as funções de dados (4G) e roaming.

Pronto! Seu celular já está ativo e você está conectado no exterior!

Há algumas variações dependo do plano e destino, que você irá receber junto com o seu chip em casa e também podem ser vistas no site da empresa: https://americachip.com/ativar-chip/

Sobre o WhatsApp, depois de fazer as configurações acima, ao entrar no aplicativo vai aparecer imediatamente uma mensagem se quer atualizar ou manter o número. Basta clicar em MANTER e você continuará usando o app e mensagens com seu numero brasileiro.

Qualquer dúvida, eles possuem atendimento por WhatsApp e email, além de através de redes sociais (Instagram e Facebook).

Para mais informações sobre uso de chip internacional no exterior, fizemos um post completo tirando as principais dúvidas para comprar, levar e usar!

+ Chip internacional para usar o celular no exterior: Tire suas dúvidas!

Nossa experiência com a America Chip foi realmente positiva e achamos excelente a possibilidade de já chegar conectado numa viagem ao exterior! Vambora!

Veja mais informações: https://americachip.com/

*** VEJA TAMBÉM:
Chip para usar nos EUA: Veja as melhores opções

Chip para usar na Europa: Confira qual é melhor levar!
Chip de celular no Chile: veja como usar e onde comprar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui