Próxima viagem: Valle Nevado no Chile – Novidades para temporada 2016

12
Valle Nevado no Chile
Final de tarde no Valle Nevado no Chile. Foto: Divulgação

-> Post atualizado em Setembro/2016

O Valle Nevado no Chile, uma das estações de esqui mais famosas da América do Sul, já está preparado para a temporada de inverno de 2016. Sendo os brasileiros o maior público da estação, fomos convidados para o evento de lançamento dessa temporada cheia de novidades, prevista para abrir oficialmente do dia 10 de junho até 22 de setembro (atualização: Temporada 2016 seguirá até 02 de outubro para turistas que desejam passar o dia no resort). Devo dizer que bateu uma saudade Chile e aumentou ainda mais a vontade de conhecer a estação de perto!

Valle Nevado no Chile
Valle Nevado no Chile, Temporada 2016. Foto: Divulgação

Com uma estrutura de 3 hotéis, 8 edifícios residenciais (para quem prefere ficar hospedado num apartamento), 42 pistas, 15 teleféricos, mais de 10 bares e restaurantes e pertinho de Santiago (60 km), o Valle Nevado é mesmo uma ótima opção de destino de férias de inverno ou até mesmo um bate e volta desde a capital chilena. Com opções desde para quem quer realmente esquiar até para quem nunca viu neve na vida mas tem o sonho de conhecer, as novidades da temporada desse ano prometem facilitar ainda mais a viagem e diversão dos visitantes. Veja abaixo:

Parcelamento e descontos para a temporada de 2016

Hotel Valle Nevado
Hotéis com desconto e parcelamento durante essa temporada. Foto: Divulgação

A primeira grande novidade dessa temporada 2016 do Valle Nevado é a possibilidade de parcelar no cartão de crédito em até 12 vezes pacotes para o destino. Através de parceria com a Pagtur, empresa especializada em pagamentos de serviços turísticos, essa forma de parcelamento já está disponível para compra através de 16 operadoras, sendo que os parcelamentos feitos com o cartão de crédito têm taxas a partir de 3,14% ao mês.

Outra novidade do ponto de vista financeiro é a parceria com o Itaú, beneficiando clientes do banco. Quem pagar por exemplo as reservas com cartões de crédito ou débito Itaú Personnalité terá benefícios como desconto de 15% para pacotes nos hotéis, degustação de vinhos, etc. Para quem não for da categoria Personnalité, haverá descontos de 10% a 20% em serviços (como aluguel de equipamento, aulas, bares & restaurantes, ingressos), pagos com os cartões do banco.

Translado de Santiago até o Valle Nevado de Uber

Uber de Santiago até o Valle Nevado
Uber de Santiago até o Valle Nevado! Foto: Divulgação

Agora é possível ir de Santiago até o Valle Nevado usando o Uber! Chamado de UberSKI, o serviço de transporte privado leva passageiros que querem esquiar até o Valle Nevado e é o primeiro do tipo na América Latina.

A solicitação do veículo 4×4, que pode carregar equipamentos de esqui e snowboard, pode ser feita pelo aplicativo do Uber de duas maneiras: UberSKI, em um carro para quatro pessoas e UberSKI XL, em um carro para até seis pessoas e a tarifa pode ser compartilhada entre amigos, como já é feito atualmente em uma das modalidades das corridas realizadas através do aplicativo.

E para complementar a novidade, o visitante que for de Uber até o Valle Nevado pode solicitar ao motorista um voucher de 15% de desconto no ingresso que dá acesso às pistas e aos teleféricos. E uma das melhores partes: na volta, não há nem necessidade de pedir um outro carro, pois o motorista que fez o trajeto até o Valle Nevado é o mesmo que leva os passageiros de volta até Santiago, podendo combinar o horário de retorno diretamente com o motorista. Super fácil! O valor (ida, espera e volta) sai em média de R$ 100 a R$ 90 por pessoa (dependendo do número de passageiros do carro). Ótima novidade!

Novidades para quem quer esquiar no Valle Nevado

Teleférico Valle Nevado
Teleféricos que levam para as pistas de ski. Foto: Divulgação

Ainda que já tenha nevado na região do Valle Nevado agora em Abril, para garantia foram introduzidos esse ano 10 canhões de neve de última geração, para serem usados se necessários. Esses se juntam a outros 19 canhões, ou seja, neve é que não vai faltar por lá (mesmo se a natureza não colaborar).

Um cartão chamado de Valle Plus, que funciona como um bilhete eletrônico para subir as pistas nos teleféricos também será implementado para facilitar a vida de quem quer esquiar na estação, podendo ser recarregado até online. Novos equipamentos de esqui também estarão disponíveis para locação nessa temporada 2016.

E para quem nunca esquiou mas quer ter a experiência, dá para aprender através da Escola de Neve, onde os alunos de todas as faixas etárias podem fazer aulas particulares ou em grupo. Há também um espaço dedicado para crianças e o Snowpark, onde iniciantes, famílias e até avançados podem curtir a neve numa área abaixo dos teleféricos. Quem por acaso só fizer um bate e volta desde Santiago, tem a opção do Ski Day, um pacote para curtir todas as facilidades da estação num só dia.

Novidades e atrações para quem não for esquiar

Área de lazer dos hotéis do Valle Nevado
Área de lazer dos hotéis do Valle Nevado. Foto: Divulgação

E se por acaso você não quiser ou não puder esquiar, dá para curtir também bastante a estação. Além das paisagens lindas (e ficar brincando na neve :-D) e das estruturas dos hotéis (incluindo lazer, piscina aquecida) no Valle Nevado há lojas, incluindo novas para essa temporada, das marcas Patagônia – uma das principais para roupas de montanha – e Sol Alpaca de lã peruana.

Curtir restaurantes e bares também faz parte do programa, incluindo o Bar Lounge, reformado para essa temporada, com vistas lindas das montanhas e também o Plaza de la Gôndola (com vista para as pistas), onde são recepcionados os visitantes que vão ao Valle Nevado apenas para passar o dia. No total são 6 restaurantes e 6 bares dentro da estação para se escolher. Festas, Après Ski (happy hour que acontece após o fechamento das pistas), entre outros eventos e festivais sempre acontecem durante a temporada e animam os hóspedes, com sempre algo para se fazer. No site do Valle Nevado dá para conferir o calendário de toda temporada.

Importante destacar que os três hotéis do complexo – Valle Nevado, Puerta del Sol e Tres Puntas – terão sua de data de abertura em 24 de junho mas no dia  10/06, além das pistas os apartamentos em condomínios também já estarão funcionando.

Muitas novidades para curtir essa temporada de frio e neve, seja qual for seu perfil. Vambora para o Chile nesse inverno?!

+ informações: www.vallenevado.com/pt/

*** VEJA MAIS DICAS DO CHILE no blog:
10 comidas típicas do Chile para experimentar quando você for
Viagem para o Atacama: preparativos
Lagos Andinos: como é fazer a travessia entre Chile e Argentina
Todas as dicas do CHILE no blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

12 COMENTÁRIOS

    • Se puder tente incluir uma ida ao Valle Nevado sim Lucas, nem se for só por um dia! É um passeio muito legal para se fazer quando estiver no Chile e fácil por estar tão perto de Santiago!

  1. Olá! Ótimas dicas.
    Vou em 27/6 e farei o ski day. Pode indicar boas empresas de turismo q fazem o transporte de Santiago ao Valle Nevado? Obrigada.

  2. Muito bom! Nós somos um casal viajante, sempre fomos apaixonados por conhecer lugares e culturas diferentes, antes por causa do trabalho não podíamos aproveitar tanto, então parcelávamos as férias para poder conhecer 2 ou 3 lugares por ano, agora na melhor idade, aposentados, estamos vivendo nosso sonho, e compartilhando com as pessoas pelo blog: http://www.viajandosempressa.com.br
    Quando estivemos no Chile não era alta temporada, mas mesmo assim valeu muito a pena, paisagens incríveis, viagem coberta de passeios, e fotografias de tirar o fôlego, de recordar já temos vontade de voltar, rs.
    Parabéns pelo blog, conteúdo e dicas sensacionais, já somos seus fãs.

  3. Fui pro Chile agora em nov 2016! Realmente é tudo lindo! Igualzinho a como vc contou!

    # Meu roteiro foi:
    Dia 1 Chegada em Santiago, passeio no bairro Providencia e Costanera Center
    Dia 2 Valparaíso, vinícola Emiliana, Viña del Mar
    Dia 3 Cordilheira dos Andes
    Dia 4 Cerro San Cristobal, Casa de Pablo Neruda (La Chascona), Museo Bellas Artes e Parque Florestal
    Dia 5 Centro histórico, Cerro Santa Lúcia
    Dia 6 Puerto Varas
    Dia 7 Tour nos Lagos Andinos
    Dia 8 Puerto Varas (Poderia ir a Puerto Montt)

    (Mais dicas aqui: https://segueatrilha.com/ 😀 )

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui