Descanso merecido: Hotel e pousada em Angra dos Reis – Onde se hospedar na cidade

2
Ótima opção de pousada em Angra dos Reis: Pousada da Jamanta. Foto: Divulgação
Ótima opção de pousada em Angra dos Reis: Pousada da Jamanta. Foto: Divulgação

Angra dos Reis é um dos destinos de praia mais lindos do Brasil. Com seu litoral recortado, repleto de ilhas, a escolha do seu hotel ou pousada em Angra dos Reis, pode influenciar muito na qualidade e o quanto você vai aproveitar a sua viagem por lá.

Existem basicamente três locais para se hospedar em Angra dos Reis: na região chamada de Estrada do Contorno (mais perto de quem vem de São Paulo), no próprio centro de Angra dos Reis e na Estrada de Ponta Leste e arredores (mais perto de quem vem do Rio de Janeiro). Veja no mapa abaixo:


Legenda: Em VERMELHO, hotéis e pousadas em Angra dos Reis na região da Estrada do Contorno, em VERDE no centro de Angra dos Reis e em LARANJA na Estrada de Ponta Leste e arredores.

A escolha de qual será o seu hotel ou pousada em Angra dos Reis, deve levar em conta os seguintes fatores:

  • Você estará com ou sem carro?
  • Você quer ficar num lugar de mais agito ou tranquilo?

De modo geral, quem está de carro vale ficar tanto na Estrada do Contorno, como na Ponta Leste. Já quem está sem carro, a melhor opção é ficar no centro de Angra dos Reis pela praticidade ou em alguma pousada/hotel de frente para o mar, onde poderá fazer passeios sem precisar se deslocar muito.

Praia da Biscaia Angra dos Reis
Por do sol na praia da Biscaia, na Ponta Leste, em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

Já quem quer curtição, o ideal é também ficar mais próximo do centro de Angra, com várias opções de bares e restaurantes para ir. Como o litoral de Angra dos Reis é bem recortado, especialmente a noite, pegar as estradas cheias de curvas para ir para qualquer local pode ser um incômodo.

Piscina do hotel Vila Galé em Angra dos Reis. Foto: Divulgação
Piscina do hotel Vila Galé em Angra dos Reis. Foto: Divulgação

Outra coisa a se levar em consideração ao escolher onde ficar em Angra dos Reis: a proximidade com o mar ou local de onde saem embarcações para fazer os passeios.

Como o turismo em Angra dos Reis é essencialmente náutico, para conhecer grande parte das atrações do destino você irá fazer passeios de barco. Se a sua pousada/hotel for de frente para o mar ou estiver próxima do cais no centro de Angra, vai ser muito mais fácil fazer os passeios sem precisar se deslocar muito, com economia de tempo e dinheiro.

Quarto do Hotel Promenade em Angra dos Reis. Foto: Divulgação
Quarto do Hotel Promenade em Angra dos Reis. Foto: Divulgação

Confira abaixo então todas as dicas e sugestões de hotéis e pousadas em Angra dos Reis para ficar, em cada região.

Hotel e pousada em Angra dos Reis: dicas de onde se hospedar

1-) Estrada do Contorno

Vila Gale Angra dos Reis
Vista do hotel Vila Galé Eco Resort Angra. Foto: Divulgação

No caminho de quem vem de São Paulo e Paraty, a Estrada do Contorno em Angra dos Reis é onde ficam alguns dos maiores e mais famosos hotéis de Angra dos Reis.

Quarto Vila Gale Angra dos Reis
Um dos quartos do Vila Galé. Foto: Divulgação

Aqui estão os hotéis de rede como o Promenade Angra e o Vila Galé Eco Resort Angra, ambos com ótima estrutura mas diárias um pouco mais salgadas (o Vila Galé, por exemplo, trabalha no sistema resort all inclusive) e são um pouco distantes do centro de Angra dos Reis. São boas opções para quem vai com família e quer ter todo o conforto e opção de passeios, dentro do próprio hotel.

 hotel Promenade em Angra dos Reis
Estrutura do hotel Promenade em Angra dos Reis. Foto: Divulgação

Na Estrada do Contorno ficam também algumas ótimas pousadas de Angra dos Reis como a Pousada Costa do Sapê, Pousada Mestre Augusto e Pousada da Figueira, todas super charmosas e de frente para a praia.

Pousada da Figueira Angra dos Reis
Pousada da Figueira em Angra dos Reis. Foto: Divulgação

Nessa região, como dissemos acima, o ideal é estar de carro, pois qualquer deslocamento que queira fazer para o centro de Angra dos Reis (como ir a um restaurante, bar, visitar o centro histórico), pode ser demorado e sair um pouco caro caso tenha que usar taxi ou aplicativos.

2-) Centro de Angra dos Reis e proximidades

Golden Tulip Angra dos Reis
Vista do Golden Tulip no centro de Angra dos Reis. Foto: Divulgação

É o local ideal para quem está sem carro já que fica perto de tudo: desde as atrações de Angra, como restaurantes, bares, lojas até o píer da onde saem a maioria dos passeios de barco, incluindo até Ilha Grande.

Muitas das pousadas aqui também, que estão de frente para o mar, tem píer próprio, o que facilita ainda mais a vida do turista, que não precisa nem ir até o píer central de Angra dos Reis para pegar um barco, escuna, etc.

Pousada Jamanta Angra dos Reis
Estrutura de mergulho na Pousada Jamanta. Foto: Divulgação

Uma das pousadas que oferece isso é a Pousada e Mergulho Jamanta, hospedagem clássica e muito bem indicada em Angra dos Reis. Além dos passeios, oferecem também curso de mergulho, com uma estrutura excelente, com piscina de frente para o mar. Ela não está exatamente no centro de Angra, mas bem perto, cerca de 10 minutos de carro.

Casa do Bicho preguica
Quarto da Casa do Bicho Preguiça. Foto: Divulgação

Outras ótimas pousadas e hotéis nessa região de Angra dos Reis são a Pousada Casa do Bicho Preguiça (super charmosa e perto da Pousada da Jamanta) e os hotéis Golden Tulip Angra dos Reis e o Angra Beach Hotel.

Golden Tulip Angra dos Reis
Golden Tulip Angra dos Reis: ótima localização no centro de Angra. Foto: Divulgação

O Golden Tulip fica de frente para o mar e muito próximo do shopping, lojas e restaurantes de Angra, podendo ir até a pé. Já o Angra Beach Hotel fica também no centro, mas um pouco mais no alto da cidade, com ótima estrutura, boas vistas, mas cria uma dependência maior de ter um carro.

3-) Estrada de Ponta Leste e arredores

Praia da Biscaia Angra dos Reis
Praia da Biscaia, na Ponte Leste em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

Região mais tranquila para ficar em Angra dos Reis, sendo que a Praia de Biscaia, na Ponta Leste, possui um dos pores do sol mais bonitos da região! Aqui ter carro é necessário, já que fica mais ou menos distante 30 minutos do centro de Angra dos Reis. Por outro, é a região da cidade mais perto de Ilha Grande, o que reduz bastante o tempo de deslocamento para passeios náuticos.

Pousada das Bromelias Angra dos Reis
Pousada das Bromélias em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

Ficamos hospedados aqui na Pousada das Bromélias, dos simpáticos donos Sérgio e Virgínia. Lá você tem a sensação de estar de férias na casa de um amigo, já que o casal faz de tudo para que você se sinta em casa e parte da família. Aliás, para quem tem animais de estimação, a pousada aceita bichos!

Pousada das Bromelias Angra dos Reis
Vista da Pousada das Bromelias, para a praia da Biscaia em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

A Pousada das Bromélias fica de frente para a bela e tranquila praia de Biscaia, literalmente a poucos passos do mar da onde saem passeios de lancha e escuna. Isso é um bônus: você não precisa ir até o centro de Angra para fazer nenhum passeio de barco se quiser.

Pousada das Bromelias Angra dos Reis
Sala de convivência da Pousada das Bromélias em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

A estrutura da pousada é simples, porém aconchegante, parecendo mais um “Bed and breakfast”, com os donos sempre dispostos ajudar os hóspedes, com dicas da região, até chamando para jantar (como foi o nosso caso – e que jantar maravilhoso eles fizeram para nós!!).

Pousada das Bromelias Angra dos Reis
Um dos quartos da Pousada das Bromélias em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

Os quartos são simples mas espaçosos (um deles com vista para o mar), sendo que o café da manhã achamos que poderia ter mais opções e variedade. Ponto positivo para a área comum e externa: bem aconchegante sendo que recentemente reformaram toda a área e a própria piscina, que está maior e mais bonita.

Pousada das Bromelias Angra dos Reis
Nova piscina da Pousada das Bromélias em Angra dos Reis. Foto: Sérgio e Virgínia/Pousada das Bromélias

Outras opções de pousadas na região são a linda Residência Angra Deep Blue (um pouco mais próxima do centro de Angra e também de frente para o mar) e a Pousada Casa da Praia, no extremo de Ponta Leste, super nova e com decoração mais clean e moderna.

Residencia Angra Deep Blue
Residência Angra Deep Blue. Foto: Divulgação

Saindo da Ponta Leste, a caminho do Rio de Janeiro, fica outra famosa hospedagem na região: o Club Med Rio das Pedras em Mangaratiba. Nós já ficamos nele e como todo Club Med a estrutura é excelente, sendo um resort completo, sem a necessidade de se deslocar para nada. Veja aqui o post que fizemos dele: http://www.blogvambora.com.br/club-med-rio-das-pedras/

Caiaque no club med rio das pedras
Caiaque no Club Med Rio das Pedras. Foto: GC/Blog Vambora!

O Club Med Rio das Pedras sofreu uma reforma grande em 2016, criando um hotel boutique de luxo chamado de “La Reserve”, dentro da própria estrutura do resort. Quem opta por ficar nele pode aproveitar toda estrutura do Club Med, o que não acontece quem fica nas dependências normais do resort. No La Reserve há praia exclusiva, piscina de borda infinita, restaurante e uma série de serviços de luxo.

Piscina para adultos Club Med Rio das Pedras
Piscina exclusiva para adultos no Club Med. Foto: GC/Blog Vambora!

Pronto, várias opções de hospedagem para escolher, para todos os gostos e bolsos! Então, Vambora ficar em qual hotel e pousada em Angra dos Reis?

*O Vambora! fez essa viagem a convite do Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau.

*** VEJA MAIS DE ANGRA DOS REIS E ILHA GRANDE:
Mais opções de hotéis e pousadas em Angra dos Reis no Booking

Angra dos Reis e Ilha Grande, paraíso entre Rio e São Paulo
Lopes Mendes, como visitar uma das praias mais lindas do Brasil e do mundo em Ilha Grande

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui