Vivendo e aprendendo: Serviço de bordo X Passagens mais baratas, o que você prefere?

6
serviço de bordo easyjet
Serviço de bordo na Easyjet: tudo pago! Foto: airlinemeals.net

Essa semana, mais uma companhia aérea brasileira passou a cobrar serviço de bordo nos voos nacionais: a Webjet. Anteriormente, a GOL, já vinha fazendo isso desde 2009.

A grande razão por trás disso é a redução do preço das passagens. Nos Estados Unidos e Europa, muitas companhias já vêm utilizando esse tipo de estratégia para redução de gastos, caracterizando a famosa expressão: voos low cost.

A Easyjet por exemplo, uma das maiores companhias da Europa, tem como slogan a seguinte frase:

“there’s no such thing as a free lunch” – so we don’t offer one!

Ou seja, nada daqueles saquinhos de amendoim e bolachas genéricas, que em quantidades absurdas (imagine quantos voos diários, uma cia como a Easyjet, realiza na Europa todos os dias!), fazem grande diferença no preço das passagens.

Em grande parte dos trechos internos, como voos Lisboa Londres, o que eles propõem é um serviço de bordo mais exclusivo, ou seja, PAGO, com mais opções de comidas, bebidas e serviços para o viajante em terra, como descontos em passes de transporte (no caso de Londres, o Oyster Card), museus, etc.

No caso da Webjet, o serviço de bordo passará a contar com uma gama maior de produtos (veja o cardápio abaixo), com lanches, sopas e até combos, sendo pagos somente em dinheiro, diretamente aos comissários. O serviço com cartão de crédito, tem previsão para funcionar somente em 2011.

cardapio serviço de bordo webjet
cardápio do serviço de bordo da webjet

Minha opinião é: se todo mundo busca cada vez mais e mais economizar, e se houver uma redução significativa no preço das passagens, a retirada do serviço de bordo é maravilhosa! Não me importo nem um pouco em comprar algo em terra e comer no avião, principalmente em viagens curtas, como ocorre dentro do Brasil e voos internos na Europa e Eua.

E você, o que acha?! Vambora passar no supermercado antes de viajar?! 😉

*** Veja também:
Onde encontrar internet gratuita na sua próxima viagem

10 apps essenciais de viagem
Chip de celular que funciona em qualquer lugar do mundo e é barato!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


6 COMENTÁRIOS

  1. Também sou da turma que vai comprar o lanchinho do avião no supermercado… haha

    Guta,
    Estou com uma promoção no blog, vai lá para vc participar como blogueira e/ou leitora e concorrer à agendas 2011 recheadas de fotos exclusivas do Viaggio Mondo! 🙂

    Te aguardo!

    Beijos

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Blog Vambora!, Blog Vambora!. Blog Vambora! said: Vivendo e aprendendo: Serviço de bordo X Passagens mais baratas http://goo.gl/fb/BXWhG […]

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui