Próxima viagem: França ainda em greve – O que fazer?

2

A greve nacional, contra a reforma previdenciária, ainda continua na França. Por exemplo, nessa quinta, cerca de 15 voos entre aeroportos portugueses e Paris tiveram de ser cancelados.

Aqui no Brasil, os “voos internacionais tiveram uma redução de 30% a 50% por causa da paralisação dos controladores de voo, e os serviços ferroviários também foram reduzidos à metade – embora com menos transtornos do que em greves anteriores”, de acordo com o G1.

No sul da França, a greve dos petroleiros também ainda perdura, porém, de acordo com as autoridades, 80% dos postos de gasolina do país estão com os estoques normalizados, de acordo com o Estadão.

Ainda no dia, 6/11, está marcada uma outra grande greve, que teve tumultuar ainda mais a situação no país.

Quem estiver com viagens marcadas para o país nesse período, deve ter atenção redobrada ao cancelamento de voos, antes de partir.

Chegando no país, se informar na hora do desembarque sobre o funcionamento do transporte público, irá evitar maiores dores de cabeça. Como eu disse no outro post, normalmente, o preço médio de um taxi do aeroporto Charles de Gaulle até o centro da cidade sai por volta de 50€, não tão bom, óbvio, quanto usar o trem e o metrô, mas é uma opção para quem ainda quer economizar e tentar fazer viagens baratas.

O importante é não se preocupar, ou tentar desmarcar a sua viagem. As paralizações estão perdendo força, com a aprovação do congresso da reforma, mas mesmo assim, para turistas e moradores, os incômodos são perceptíveis.

Para quem tem viagens marcadas, informação é a melhor maneira de se precaver. Entrar nos portais de notícia como G1 e Estadão é uma boa opção, só não desista da viagem! Ir para França, com o sem greve, será sempre inesquecível! 🙂

Mais novidades eu conto vou atualizando aqui no blog! Vambora para a FRANÇA!!!

*** Veja também:
Paris Visite: como se deslocar em Paris
Berthillon: provavelmente o melhor sorvete do mundo
Outlet em Paris….porque não?!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

2 COMENTÁRIOS

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blog Vambora!, Blog MFVC. Blog MFVC said: RT @vambora: Próxima viagem: França ainda em greve: o que fazer? http://goo.gl/fb/1neW7 […]

  2. Oii!

    So estou passando para te dar o parabens pelo blog! Gosto muito! depois de tanto ler blogs, resolvi criar o meu, com as varias dicas de viajens que venho colecionando a anos 🙂
    beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui