Vivendo e aprendendo: Como usar o Roma Pass

5

Roma Pass

Cada vez mais há maneiras inteligentes e baratas de se viajar pelas cidades européias. Roma é um ótimo exemplo disso com o Roma Pass.

Com ele, é possível visitar pelo menos 2 museus e andar de transporte público (ônibus, metrô e uma linha de trem), por 20 euros, durante 3 dias.

Se você tem dúvidas em relação ao custo x benefício, saiba que só para entrar no Museu Capitolini e na Galeria Borghese( ambos fazem parte do circuito do passe), você já vai gastar em torno de 17 euros, mais transporte, é só fazer as contas!

Comprando o Roma Pass, você recebe um kit com um passe (usado para entrar nos museus, eventos e transporte), um mapa de Roma, uma lista dos museus que fazem parte do programa e um roteiro, com os principais eventos da cidade que também possuem desconto com o passe.

Aí você pode perguntar: “Ah, mas onde vou comprar isso?”. Bom, você encontra pontos de venda em todos os museus e locais participantes, além dos postos de atendimento ao turista (chamados de PIT), mas para facilitar sua vida reserve seus passes online (só preencher um mini formulário, dizer quantos passes você quer e onde deseja retirar) e pronto! Outra vantagem é que você pode comprar seu passe com 1 dia de antecedência, se você já estiver na cidade, ou até 6 meses.

Entre algumas atrações que fazem parte do pacote estão (além do Museu Capitolini e da Galeria Borghese): Coliseu, Castelo de San Angelo, Via Appia, MACRO( Museu de arte contemporânea italiana), entre outros( são mais de 40 no total).

Uma boa dica é se informar sobre os preços das entradas e usar o passe nas duas atrações mais caras. As entradas dos outros locais a serem visitados terão um desconto.

Dentre os lugares que eu citei aqui, os mais caros são:
1- Galeria Borghese: 10,5 euros
2- Coliseu (inclui Anfiteatro Flavio, Palatino, Museu Palatino): 9 a 11 euros
3- Museu Capitolini: 6,5 euros
4- Castelo de San Angelo: 5 euros pelo menos
5- Via Appia (inclui Mausoléu de Cecilia Metella e Castrum Caetani ,Termas de Caracalla , Villa de Quintili): cerca de 5 euros
6- MACRO: 1 euro

Comprando-o, faça seus roteiros pensando na melhor maneira de aproveitar suas vantagens e conhecer Roma de maneira fácil e barata.

Para ter mais informações sobre o passe entre no site: http://www.romapass.it

Vambora!

Obs: Ah! A validade do passe começa a partir da entrada no primeiro museu e termina 23h59 do terceiro dia.
Obs2: Há também um passe para Roma e arredores, por 25 euros.

 *** Veja também:
Como furar fila no Vaticano
O barato dos museus: dias de entrada gratuita
Roteiro de viagem por ROMA!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui