Vivendo e aprendendo: Como descobrir shows de suas bandas preferidas pelo mundo

2
Bandas preferidas pelo mundo
Suas bandas preferidas: qual show você verá na sua próxima viagem? Foto: Divulgação

Com grandes festivais de música acontecendo no Brasil e no Mundo (como Rock in Rio, Lollapalooza, etc) todo mundo só anda falando de shows! “Qual show você vai? Que festival? Quando? Quanto?”

Ainda que esse ano o Brasil está recebendo uma enxurrada de super artistas internacionais é sempre legal ver se, na sua próxima viagem para fora do país, suas bandas preferidas estarão fazendo uma apresentação! Ou quem sabe, até programar uma viagem em função do show da sua banda preferida! Porque não? 🙂

Além dos ingressos serem MUITO mais baratos do que no Brasil, ver shows internacionais tende a ser um programão: descobrir partes da cidade que talvez você não fosse ir, conhecer pessoas, ver como é a cultura local, etc.

Então, para ficar bem informado, me mostraram outro dia esse site chamado LastFM.comum site de shows e música, que além de dar informações de milhares de artistas do mundo inteiro (dos mais aos menos conhecidos) também mostra a agenda de shows das bandas!

Veja como é fácil encontrar shows de suas bandas preferidas pelo mundo:

1-) Entrando no site você pode se cadastrar ou clicar direito em música, procurando sua banda preferida pelo nome.

Se a banda estiver em tour, aparecerá uma tarja vermelha escrito “Em Tour”. Se não estiver, não aparece essa informação (como é o caso do Radiohead no momento – veja a imagem).

Site de shows Last fm

2-) Clicando na imagem ou nome do artista, você saberá informações dele e tem como ver a agenda de shows, clicando em “Em Tour”.

Site de shows Last Fm

3-) Pronto! Os próximos shows aparecerão e você tem como comprar o ingresso! Por exemplo, se você gosta de Red Hot Chilli Pepers e estiver indo para Colônia, na Alemanha, vai ficar feliz que eles farão por lá um show no dia 7 de Outubro! 🙂

Site de shows Last Fm

E isso é só um exemplo! Comece a pesquisar as suas bandas preferidas e Vambora?!

+ informações: http://www.lastfm.com.br

*** Veja também:
4SGOOGLE: para achar os lugares mais descolados na sua próxima viagem
Onde encontrar internet gratuita numa viagem
TOP 10 apps de viagem para baixar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui