Viajante gourmet: A melhor baguete de Paris

8
Baguette Paris
La Baguette…. Foto: eka_shoniya, Flickr

Entre tantas coisas interessantes que se pode fazer quando fizer viagens para Paris, comer bem é uma das melhores! Comer bem e barato então, é o que há! E nada melhor do que em Paris, comer uma bela baguete, crocante, só com uma manteiguinha ou um “simples” queijo Francês…E qual é a melhor baguete para fazer isso? A da boulangerie Le Grenier de Félix!

Ela foi a grande vencedora do Grand Prix de la Baguette de Paris 2009. Entre os 160 concorrentes, o que realmente diferenciou essa baguete das outras foi a sua casca “dourada, sequinha, resistente e muito crocante. “A massa, de cor creme, é aerada, leve, firme e um pouco elástica. Na boca, seu gosto mistura cereais, manteiga e frutas secas, resultado da longa fermentação”, de acordo com o jornal Estadão.

Baguette
Baguette, queijo, só faltou o vinho…. Foto: adactio, Flcikr

Com resultado do prêmio, a boulangerie virou a fornecedora oficial do Palácio do governo por um ano, além de ganhar um cheque de 4 mil euros e milhares de parisienses e turistas na sua porta, doidos para experimentá-la.

Quem estiver na cidade e quiser experimentar é só ir na Avenida Félix Faure, 64, bem próximo ao metrô Boucicaut. Aliás, o endereço não é tão longe assim da Torrei Eifel e do Jardim de Luxemburgo (sendo inclusive, ótimos lugares para poder comer as baguetes, no melhor estilo piquinique).

Nessa hora dá vontade de arranjar uns voos Paris só para experimentar a baguete da Le Grenier….Vambora?!

*** Veja também:
O melhor sorvete de Paris
Dicas para economizar na Europa
Restaurantes econômicos em Paris

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Guta. Tudo bem? Meu nome é Cecília e trabalho na Edelman, que é a agência de comunicação da Jorge Zahar Editor. Passo por aqui pra te contar de um livro que acabou de ser lançado, acho que você vai ter interesse em conhecer – República Gastrômica da China, uma viagem salteada pela culinária chinesa. O livro conta os relatos de uma jornalista norte-america, mas de família chinesa, que resolve se mudar para Pequim para estudar a culinária do país, mas também é critica gastronomica de jornais e revistas. Os relatos são bastante interessantes porque ela explica o que se come em cada região do país e conta por todos os cantos que passou e pelas cozinhas que conheceu, tanto as mais luxuosas quanto as mais simples. Também traça um perfil cultural do país.
    Espero que goste da minha dica!
    Abraços

  2. Hmmm…. só de imaginar já deu água na boca! Já encaminhei o post para amigos brasileiros e franceses para conferirem!

    Valeu a dica! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui