Próxima viagem: Vambora para África do Sul!

0
Safari Africa do Sul
Leão durante um safári na África do Sul: inesquecível! Foto: GC/Blog Vambora!

Viajar para África do Sul era um sonho. Melhor, viajar para a África era um sonho. Não sei quando começou, mas sei que já fazia um bom tempo que conhecer o continente africano estava na lista de destinos para ir logo! E a África do Sul era a maneira perfeita e mais viável para começar a descobrir essa parte tão maravilhosa do mundo.

Com o aumento da quantidade de voos entre o Brasil e a África do Sul, os preços das passagens começaram a baixar. Também, com a infra estrutura do país cada vez maior (e melhor) e o sonho foi ganhando forma, até que meio de última hora, finalmente conseguir fazer essa viagem para África do Sul!

Cabo da Boa Esperança
Cabo da Boa Esperança, um dos lugares mais impressionantes da África do Sul. Foto: GC/Blog Vambora!

Como todo sonho, temos expectativas, e não seria diferente com África do Sul. O mais surpreendente é que ela conseguiu superar TODAS as minhas expectativas, TODAS mesmo! Eu imaginava que seria um país lindo, mas não sabia que seria tanto. Imaginava que fazer um safári era super emocionante, mas não sabia que era tão incrível assim! Já tinha ouvido falar que o povo era simpático e solícito, mas cada sorriso que recebíamos era como estar em casa.

essa viagem para África do Sul conseguiu ser melhor do que qualquer expectativa!

Bouders Beach na África do Sul
Na África também tem pinguins!! Na praia de Boulders Beach. Foto: GC/Blog Vambora!

Ficamos 10 dias e fizemos o básico: Cidade do Cabo, Joanesburgo e safári no Kruger Park. A vontade, no entanto, foi de ficar muito mais, fazer muito mais, mas para esse período foi o que deu para fazer e foi muito lindo! Foi uma bela introdução africana.

Cidade do Cabo
Cidade do Cabo na África do Sul. Foto: GC/Blog Vambora!

Muita gente quando pensa na África do Sul, ainda tem na mente aquela imagem das savanas, os safáris com os animais. Isso existe mesmo, mas como vamos contar nos próximos posts, a experiência de viagem no país vai muito além disso. Cidades como Cape Town (a Cidade do Cabo), me deixaram embasbacada com tamanha beleza natural e infra estrutura urbana, vida cultural, gastronômica, incrível e contagiante! Que cidade maravilhosa!

Museu Zeitz MOCAA
O surpreendente novo Museu Zeitz MOCAA, na Cidade do Cabo. Foto: GC/Blog Vambora!

E era só se afastar um pouco dos centros urbanos para ver paisagens totalmente diferentes e inesperadas, como as vinícolas sul africanas, lindas, imensas e com uma infra estrutura fantástica para os visitantes. E as praias? Nossa, nunca imaginei que as praias na África do Sul seriam tão lindas, com areia branquinha e mar tão claro, em mil tons de azul.

Tão bom se surpreender positivamente com um destino, com o seu povo, com a sua cultura! E em 2018, ano em que Nelson Mandela faria 100 anos, e cuja vida esteve sempre tão associada à luta pela liberdade e igualdade na África do Sul e no mundo, viajar para o país se torna ainda mais especial.

Pondoro Game Lodge
Um dos quartos do Pondoro Game Lodge na África do Sul. Foto: GC/Blog Vambora!

Nos próximos posts vamos dar todas as dicas dessa viagem para África do Sul, mas como tem muita gente querendo visitar o país, queremos que deixem aqui nos comentários suas principais dúvidas, o que gostariam mais de saber (do safári até o roteiro de viagem, o que fazer, hotéis, como se deslocar). Pode perguntar! Porque assim conseguimos ajudar ainda mais fazendo posts mais completos, repletos de dicas!

Por do sol na savana africana
Por do sol na savana africana. Foto: GC/Blog Vambora!

Vambora então viajar para África do Sul? Nós já queremos voltar! 🙂

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui