Próxima viagem: Novidades da TAM – Entrada na oneworld e novas companhias aéreas parceiras

3

A TAM, uma das maiores empresas de aviação do Brasil vai implementar a partir do dia 31/03 uma grande novidade: a saída da aliança de companhias aéreas Star Alliance e para entrada no grupo oneworld.

Tam oneworld

Só para lembrar para quem não sabe: tanto a Star Alliance quanto a oneworld (se escreve assim mesmo) são grupos de companhias aéreas onde você, como passageiro, pode, por exemplo, conseguir voar numa determinada empresa mas conseguir milhas/pontos em outra companhia aérea, desse mesmo grupo, mas que costuma voar com mais frequência (pode deixar que um post específico só sobre milhas vem por ai!).

Na Star Alliance, por exemplo, fazem parte 28 empresas como Lufhthansa, Swiss, TAP, Turkish Airlines, Singapore Airlines, United entre outras, enquanto na oneworld  estão por exemplo a British Airlines, American Airlines, Iberia, entre outras. (Para conferir a lista completa das companhias aéreas da Star Alliance clique aqui e para a da oneworld clique aqui).

A notícia da saída da TAM da Star Alliance tinha já sido dada desde o ano passado, quando a TAM e a LAN se juntaram. Como a LAN já fazia parte da oneworld, ficou acertada a saída da TAM da outra aliança.

Com isso, a princípio, a partir do dia 31/03/2014, com a entrada oficial da TAM na oneworld, não seria mais possível pontuar milhas ou emitir passagens nas empresas da Star Alliance, certo? Bom, a ótima notícia é que a TAM conseguiu renovar parcerias com algumas empresas da Star Alliance, ampliando bastante as possibilidades de pontuar e resgatar milhas em diversas companhias aéreas pelo mundo, e não só com as da oneworld.

Então comunicado enviado, essas são as companhias aéreas com aliança com a TAM a partir de 31 de Março de 2014:

-> Todas as companhias aéreas da oneworld:

Companhias Oneworld

-> Novas companhias aéreas parceiras, independentemente da aliança

Companhias aéreas parceiras TAM

Para quem achava que ficaria órfão de certas companhias aéreas da Star Alliance, com a saída da TAM, a notícia é mesmo ótima. Para o viajante, isso significa ter mais opções de companhias aéreas pelo mundo para escolher, sem perder milhas ou upgrades. Porém, se você quiser transferir suas milhas para alguma empresa da Star Alliance que não será mais parceira da TAM, a hora é agora!

Aliás, como citei no início do post, vou fazer um post específico só sobre milhas aqui no blog. Muito já foi dito, mas com muitas mudanças recentes e muita gente ainda sem saber direito o que fazer, esse post vai servir para tirar de vez muitas dúvidas e mostrar um passo a passo básico e bem didático de como conseguir acumular milhas e conseguir viajar mais (sem necessariamente pagar por isso). Por isso, se você tiver alguma questão sobre milhas, escreva aqui nos comentários para que possamos juntar todas as informações e tentar tirar ao máximo todas as dúvidas nesse próximo post.

Vambora?!

+ informações: www.tam.com.br

*** Veja também:
– As novas mudanças nos programas de milhas da TAM, GOL e Azul
– Como é voar com a SINGAPORE AIRLINES, uma companhia aérea 5 estrelas
– Como é voar com a TURKISH AIRLINES, nas classes econômica e executiva
– MILHAS: guia passo a passo de como acumular e usar para viajar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá ,
    Gostaria de compartilhar uma dúvida. Tenho 12000 em milhas pela AA.,mais 30000 no multiplus.
    Gostaria de pegar uma dessas promo das AA de 20k.
    Será que posso transferir do multiplus para a AA.?

  2. Sou brasileira e residente nós EUA e como tal valorizo e prestigio produtos e serviços Brasileiro em primeiro lugar. Mas infelizmente vejo que a Tam como sendo uma companhia brasielira poderia nos considerar mais como clientes fieis. Eu simplesmente acho um absurdo a Tam nao manter os pontos adquiridos no Tam Fidelidelidade. Fazer UMA viagem internacional nao fica barato. E sem duvida alguma a empresa fatura mt com nossas viagens. Para uma empresa do porte da Tam tem todas as condiçoes de manter os nossos pontos, como respeito e gratidao por darmos preferencia a empresa. Como um grande exemplo a Continental AirLine nao deixa seus pontos experirarem. Lamentavel ter que procurar por outra Companhia Area que me ofereça melhor retorno, MESMO que eu JA tenha comprado minha passagem para Maio pela Tam sem saber que a mesma reduziu meus pontos de 25.000 para 11.350. Talvez para eles Isto nao seja nada, Mas para mim como simples cliente é consideravel. Aconselho a Tam a repensar esta questao, pois como eu e muitos outros clientes da Tam estao dando preferencias a outras Companhias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui