Roteiro Cultural: Centro Cultural São Paulo

6
Centro Cultural São Paulo. Divulgação
Centro Cultural São Paulo. Divulgação

Recentemente saiu uma reportagem dizendo como o paulistano aproveita pouco todas as possibilidades da cidade. Isso, principalmente no caso das atividades gratuitas, espalhadas por toda a cidade, mostra como a São Paulo é mal aproveitada, por moradores e visitantes.

De acordo com a reportagem, “Segundo a pesquisa Datafolha, a maioria dos habitantes da cidade não vai ao cinema nem ao teatro nem a shows”! Algumas razões para isso, são a dificuldade de se locomover com transporte público( principalmente durante os fins de semana) e o cansaço da população em geral, que prefere aproveitar seu tempo livre em casa, descansando, do que se dirigir a algumas das atrações da cidade…

Eu, ainda acredito que há outra razão: a falta de uma divulgação maior de todos os eventos, cursos, exposições que acontecem na cidade! Por exemplo, no Centro Cultural São Paulo, há diversas possibilidades de lazer, cultura e entretenimento para toda a família, muitas gratuitas, que nem sempre nós paulistanos ficamos sabendo!

Interior do Centro Cultural São Paulo. Divulgação
Interior do Centro Cultural São Paulo. Divulgação

No edifício, com uma arquitetura ímpar na cidade, dá para desde ver filmes (essa semana dedicada ao tema ambiental, passando documentários e filmes, como ” Uma verdade incoveniente”), exposições (como a “Cartografias dissidentes”, com uma visão audiovisual de cidades latino-americanas), fazer visitas guiadas (como para a Gibiteca do centro, aprendendo sobre a linguagem dos quadrinhos), ou só assistir apresentações de música (geralmente quintas e domingos).

Em relação aos cursos e oficinas, as opções são diversas! Só como exemplo, começa nessa quinta feira( 16/10 a 18/12, das 17h às 19h), uma mesa de estudos sobre linguagem teatral e espaço cênico, mostrando e discutindo o teatro desde suas raízes primitivas até suas possibilidades atuais. Tudo isso gratuitamente! E não dá para falar que é complicado de chegar lá: o centro está praticamente dentro da estação Vergueiro do metrô.

Bom, e tudo isso só no Centro Cultural!!! A cidade de São Paulo, pode ter muitos defeitos, mas programas interessantes, e gratuitos, é que não faltam! O que a gente tem que fazer é aproveitar!

Vambora!!!

Para saber mais sobre a programação do Centro Cultural São Paulo visite: http://www.centrocultural.sp.gov.br

*** Mais dicas de São Paulo:
10 programas legais e baratos para se fazer em São Paulo
Um passeio pelo Museu do Futebol

– Pastel de bacalhau no Mercado Municipal de São Paulo
25 de Março: a rua mais legal de São Paulo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


6 COMENTÁRIOS

  1. Nossa!!!

    Uma Mesa de Estudos sobre LINGUAGEM TEATRAL E ESPAÇO CÊNICO?!?!

    Com convidados toda semana?! E de graça?!?!

    Nossa! Eu tenho que ir!!! Quinta-faira, horário perfeito!!

    Vai ser muito boa!!!

    Obrigado Guta Cunha!!!!

  2. LUCAS, espero que vc tenha ido hoje ao curso e aproveitado!

    PATRICIA e GI, que bom que vcs gostaram da dica! Tem muita coisa em São Paulo que a gente conhece pouco! Temos que aproveitar não é mesmo?

  3. Guta,
    Tu vê.. hoje mesmo li no post da Patrícia que São Paulo ganhou um prêmio de destaque mundial por ter eventos culturais como grande destaque.
    E isso com certeza é verdade. Falta só mesmo o pessoal aproveitar..
    Abraço,
    Thiago

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui