Próxima viagem: Nos arredores de Lisboa – Conhecendo Cascais

5
Cascais portugal
A simpática Cascais em Portugal. Foto: pedrosimoes7, Flickr

Cascais é um outro destino de Portugal que deve estar na lista de todo turista que passa pelo país. Procurando fazer um bate e volta legal e interessante desde Lisboa? Do lado de capital portuguesa, Caiscais é uma ótima opção!

Para quem chega por Lisboa, a cidade está apenas 20 minutos de carro ou 30 minutos de trem da capital. Com um clima praiano, misturado com um centro histórico super charmoso (em 1870 a cidade virou o destino de verão da monarquia portuguesa), dá para passar um dia extremamente agradável por lá.

Museu Condes de Castro Guimarães Caiscais
Museu Condes de Castro Guimarães. Foto: lapidim, Flickr

Chegando, vá direto para o centro histórico, conhecendo o Museu Conde Castro Guimarães (antiga mansão eclética do século XIX) e a Casa da Guia (espécie de “shopping” fofo, com restaurantes e lojas legais). Ainda no centro, experimente um dos melhores sorvetes do MUNDO: o Gelato Santini (o de framboesa e chocolate são os que saem mais!), por 2,20 euros.

Sorvete Santini Cascais Portugal
Sorvete Santini. Foto: Divulgação

Depois, vá para a Praia do Guincho, um pouco mais isolada do centro da cidade, com seu mar azul e escarpas íngremes, sendo a Boca do Inferno, a sua parte mais famosa. E por falar nisso, não deixe de experimentar o cachorro quente mais famoso de Portugal! O da Boca do Inferno (procure o carro amarelo – não tem erro!)-o verdadeiro fast food português! 😉

Boca do inferno Caiscais
Boca do inferno. Foto: lostingrovont, Flickr

De lá, vá em direção ao Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa, e veja um pôr do sol inesquecível! Querendo ir para Portugal? Então passe também em Cascais! Vambora?!

*** Veja também:

O quadrilátero gratuito de Lisboa
Bate e volta de Lisboa: Sintra!
Melhor Bacalhau de Lisboa

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

5 COMENTÁRIOS

  1. Adoramos as dicas. Bem objetivo e econômico !!!! Só me resta uma duvida: em quanto tempo da pra fazer este roteiro indicado? 2 dias?
    Pergunto porque tenho outros lugares pra conhecer dentro da viagem que estou programando.

    Abraço

    Mariana

    • Olá Mariana!
      Esse roteiro em questão pode ser feito em dia mesmo, num bate e volta de Lisboa, já que são bem próximas.
      Agora, se você quiser aproveitar mais o clima da cidade e ver as coisas com mais calma, dá para dormir lá por uma noite e conhecer a cidade em 2 dias.
      Veja o que fica melhor no seu roteiro.
      Abs!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui