Próxima viagem: Nos arredores de Lisboa – Conhecendo Cascais

5
Cascais portugal
A simpática Cascais em Portugal. Foto: pedrosimoes7, Flickr

Cascais é um outro destino de Portugal que deve estar na lista de todo turista que passa pelo país. Procurando fazer um bate e volta legal e interessante desde Lisboa? Do lado de capital portuguesa, Caiscais é uma ótima opção!

Para quem chega por Lisboa, a cidade está apenas 20 minutos de carro ou 30 minutos de trem da capital. Com um clima praiano, misturado com um centro histórico super charmoso (em 1870 a cidade virou o destino de verão da monarquia portuguesa), dá para passar um dia extremamente agradável por lá.

Museu Condes de Castro Guimarães Caiscais
Museu Condes de Castro Guimarães. Foto: lapidim, Flickr

Chegando, vá direto para o centro histórico, conhecendo o Museu Conde Castro Guimarães (antiga mansão eclética do século XIX) e a Casa da Guia (espécie de “shopping” fofo, com restaurantes e lojas legais). Ainda no centro, experimente um dos melhores sorvetes do MUNDO: o Gelato Santini (o de framboesa e chocolate são os que saem mais!), por 2,20 euros.

Sorvete Santini Cascais Portugal
Sorvete Santini. Foto: Divulgação

Depois, vá para a Praia do Guincho, um pouco mais isolada do centro da cidade, com seu mar azul e escarpas íngremes, sendo a Boca do Inferno, a sua parte mais famosa. E por falar nisso, não deixe de experimentar o cachorro quente mais famoso de Portugal! O da Boca do Inferno (procure o carro amarelo – não tem erro!)-o verdadeiro fast food português! 😉

Boca do inferno Caiscais
Boca do inferno. Foto: lostingrovont, Flickr

De lá, vá em direção ao Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa, e veja um pôr do sol inesquecível! Querendo ir para Portugal? Então passe também em Cascais! Vambora?!

*** Veja também:

O quadrilátero gratuito de Lisboa
Bate e volta de Lisboa: Sintra!
Melhor Bacalhau de Lisboa

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

5 COMENTÁRIOS

  1. Que roteiro delicioso!!!
    Ainda não conheço Portugal, mas tenho visto uns pacotes bem interessantes que me deixam com uma vontade enoooorme de me jogar por lá. Está nos planos…

    Beijos!

    Juliana!

  2. Adoramos as dicas. Bem objetivo e econômico !!!! Só me resta uma duvida: em quanto tempo da pra fazer este roteiro indicado? 2 dias?
    Pergunto porque tenho outros lugares pra conhecer dentro da viagem que estou programando.

    Abraço

    Mariana

    • Olá Mariana!
      Esse roteiro em questão pode ser feito em dia mesmo, num bate e volta de Lisboa, já que são bem próximas.
      Agora, se você quiser aproveitar mais o clima da cidade e ver as coisas com mais calma, dá para dormir lá por uma noite e conhecer a cidade em 2 dias.
      Veja o que fica melhor no seu roteiro.
      Abs!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui