Próxima viagem: Greve dos transportes na França

7
metro de paris
Metrô de Paris. Foto: figgewettermark, Flickr

Desde o dia 12/10 há uma grande greve geral das refinarias e transportes na França, uma notícia péssima para quem tem viagens para Paris marcadas nesse período.

Até o dia de hoje, 14/10, grande parte dos trens ainda funcionava precariamente, principalmente no interior do país.

De acordo com o site G1, a circulação “Funcionou apenas um terço dos trens de alta velocidade com saída ou destino a Paris, em torno de 40% dos regionais e cercanias da capital e um terço dos demais. Quanto aos trens internacionais, o serviço normal do Eurostar entre Paris e Londres contrasta com a anulação de todos os trens noturnos entre a capital francesa e a Espanha, e ainda os provenientes da Espanha que atravessam a França rumo à Itália e à Suíça.”

Para quem chega nesses dias e conta com o transporte público para chegar aos seus destinos, a dica é se informar sobre o funcionamento dos trens e metrô, e na pior das hipóteses, pegar um taxi ao seu hotel. Normalmente, o preço médio de um taxi do aeroporto Charles de Gaulle até o centro da cidade sai por volta de 50€.

A grande preocupação no momento, entretanto, é a greve das refinarias, que afetam diretamente a distribuição de gasolina nos postos, mas os riscos de que tal fato aconteça é ainda pequeno.

Só lembrando, a greve é contra a reforma da previdência na França, que entre outras coisas, aumenta a idade de aposentadoria dos franceses.

Se você está indo para a França no momento, ao que tudo indica, os serviços vão voltar aos poucos a normalidade. Até lá prepare-se para pegar metrôs mais cheios e um menor número de opções de horário dos trens, mas nada tão absurdo dada a quantidade de opções de transporte público da cidade!

Quer viajar para lá?! Então garanta sem medo os seus voos para Paris porque a situação só tende a melhorar! Na pior das hipóteses, você se tornará um expert de tanto caminhar pela cidade! 🙂

Então, Vambora viajar para Paris, com ou sem greve!

Obs: Nesse post do Conexão Paris (http://migre.me/1zQmu), muitos viajantes que estão indo para lá, estão trocando informações sobre a greve! Vale a pena se informar por lá também.

*** Veja mais dicas de PARIS no blog:
Para circular em Paris: Cartão Paris Visite
Velib: andando de bicicleta em Paris
Outlet em Paris….porque não?!
– Como furar fila no Museu do Louvre

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

7 COMENTÁRIOS

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blog Vambora!, Blog Vambora!. Blog Vambora! said: Próxima viagem: Greve dos transportes na França http://goo.gl/fb/TPrCU […]

  2. Pufavô, por obséqui, sivuplê, per cortesia: daria pra você usar de usa influência para que esta greve absurda acabe antes do dia 28 para não atrapalhar meus planos?!? Gradicida… 😉

  3. Oi Guta, sem querer ser “bairrista” ja sendo, a greve também esta atingindo a Provence (moro em Aix-en-Provence) e todas as outras regioes da França com mais ou menos força. Ou seja, o bom post também deve ser levado em conta por quem esta de malas prontas para ir um pouco mais longe do que Paris, afinal, como dizem os franceses por aqui a França é muito maior do que a capital! Beijos pra você e quando puder venha me fazer uma visitinha. Até breve!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui