Próxima viagem: ABAV 2010 – Novidades da mais importante feira de turismo do Brasil

1
abav
Abav 2010. Foto: Divulgação

Começou nessa quarta feira (20/10) a maior feira de turismo do Brasil: a Feira das Américas – ABAV 2010, no Rio de Janeiro. São cerca de 800 expositores  e mais de 24 mil pessoas esperadas!

Falando do turismo em geral, a feira possui dois focos, um nacional ( no pavilhão 1) e outro internacional (pavilhão 2).

No Pavilhão 1, o tema da vez é a Copa de 2014, com os estados já apostando no evento, como o grande impulso do turismo interno brasileiro. Nada a mais do que o esperado.

TAP Portugal
Novidades na Tap. Foto: Divulgação

Já pavilhão internacional, as novidades são um pouco mais animadoras. Por exemplo, a TAP está querendo crescer no mercado brasileiro, ampliando ainda mais o número de voos saindo do país. Entre os novos destinos, eles prevêm um acordo com a Air China, possibilitando voos da TAP para Xangai e Pequim, com conexões em Lisboa, Roma, Milão ou Frankfurt. Voos para Rússia, com conexões em Lisboa, também estão previstos! Boas novidades por ai!

E por falar em Portugal, um dos participantes da feira é o grupo Solares de Portugal, uma associação de pousadas familiares, em construções antigas, dos séculos 17 e 18, com no máximo 15 quartos, de acordo com o Bruno Agostini, numa reportagem para o jornal O Globo. Para quem quer fazer viagens baratas pelo país, com diárias entre 65 a 125 €, incluindo café, essa é uma boa oportunidade!

Quinta do Monteverde em Portugal
Quinta do Monteverde, parte do Solares de Portugal. Foto: Divulgação
Casa do Largo em Portugal
Casa do Largo, parte do Solares de Portugal. Foto: Divulgação

A feira vai até essa sexta feira, (22/10) e mais novidades devem vir por ai. Vambora?!

+ informações:
Feira das Américas – ABAV 2010: http://www.feiradasamericas.com.br
No twitter: http://twitter.com/feiraamericas

*** Veja também:
– Onde achar internet gratuita na sua próxima viagem
– 
10 apps essenciais de viagem
– Chip de celular que funciona em qualquer lugar do mundo e é barato!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


1 COMENTÁRIO

  1. O setor de extensão da Escola de Comunicação da UFRJ estará realizando um evento sobre Turismo e Jornalismo aqui na escola (campus Praia Vermelha, Rio de Janeiro), no dia 17 de novembro de 2010.
    É um evento gratuito de apenas 1 dia.
    Gostaríamos de convidá-los a participar e pedir para divulgarem o evento no site e para parceiros.
    Segue o link: http://seminarioviagens.blogspot.com/

    Desde já agrademos,

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui