Próxima viagem: Depois do caos, voos para Europa voltam ao normal

3
Voos para Europa no site Flight Radar 24
Imagem do site http://www.flightradar24.com/, mostrando a volta a normalidade dos voos para Europa

Foi uma semana intensa graças ao vulcão Eyjafjallajokull, mas, ao que tudo indica, a partir de hoje (22/04) praticamente 100% dos voos para Europa voltam ao normal.A notícia é da agência de controle de tráfego aéreo européia, Eurocontrol, através do portal G1.

As regiões com algumas restrições são para algumas áreas mais próximas do espaço aéreo islandês, como a Finlândia e o norte da Escócia.

No site flightradar24, que mostra ao vivo todos os voos em curso na Europa, dá para ver que as coisas realmente estão voltando ao normal, com muita movimentação entre as capitais européias, com voos Lisboa Londres, Paris, Berlim, etc, etc.

Para quem quer voltar ao Brasil e/ou ir para Europa nos próximos dias, a notícia é boa. Ainda que até o final de semana a situação esteja intensa, com muitas pessoas que já tinham viagem marcada, tentando ir/voltar, tudo indica que o caos acabou. Voos para Barcelona e outras cidades mais ao sul do continente, por exemplo, desde terça já tinham voltado ao normal (dada a latitude mais baixa e menor influência da nuvem de cinza).

Muitas companhias aéreas, como a Tap, se comprometaram a reembolsar todos os passageiros cujo voo tenha sido cancelado devido à nuvem de cinzas. É importante entrar em contato direto com a companhia caso esse tenha sido o seu caso.

Depois de tanto caos, vamos esperar que as coisas se acalmem lá na Islândia e que todos os que sonham com uma viagem para a Europa, façam ótimas viagens de ida e volta!

Eyjafjallajokull Vulcão Islândia
Voltaremos a calmaria? Imagem de uma fazenda na Islândia, em 19/02/2009, com o Eyjafjallajokull, ao fundo. Foto: orvaratli, Flickr

Vambora viajar com segurança e tranqüilidade para a Europa de novo?

*** Veja também:
Meu Primeiro vulcão e o Eyjafjallajokull
–  Onde achar internet gratuita na sua próxima viagem
– 10 apps essenciais de viagem

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


3 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui