Próxima viagem: Viagem para o Caribe – Así me gusta mucho!!!

20
Cancun no Caribe. Foto: Divulgação
Quem nunca sonhou com uma praia assim? Esse é o Caribe! Foto: Divulgação

Quem nunca sonhou em fazer uma viagem para o Caribe? Estamos vivendo um período ótimo para quem quer viajar ao exterior. Com o dólar tendendo a baixar, quando se trata de viagens de férias, MUITOS, destinos fora do Brasil, estão com preços compatíveis , e até mesmo mais baratos, do que por aqui.

E dentre tantos destinos, o Caribe, que já estava uma barganha, agora, virou quase uma pechincha!

Só para você ver: um pacote de 7 noites para St. Maarten (num hotel de primeira linha, com café da manhã e aluguel de carro), no dia 26/12, está saindo R$ 3.650,40, pela Cvc! 3650 REAIS!  Com essa quantia você não consegue pagar muita festa de réveillon em pousadas, aqui no Brasil.

Outro exemplo: 7 noites em Curaçao, no Marriot, está saindo por U$ 1708, pelo Submarino Viagens! Muito barato, mesmo em dólares! Caso você não queira ir com Pacote, como o blog Aquela Passagem mostrou, dá para ir para Aruba, com 15 mil milhas pelo Smile!

Agora, se você, não sabe muito bem a diferença entre as ilhas (onde é mais legal, menos muvucado, etc), segue aqui o básico do Caribe, para você decidir, onde quer ficar:

Mapa do Caribe

-> Aruba e Curaçao:

Pertinho da Venezuela, tem a garantia de mar azul/verde transparente em praticamente todas as praias. Olha só:

Praia de Aruba...Foto: Flickr: Serge Melki
Praia de Aruba…Foto: Flickr: Serge Melki
Linha costeira de Curaçao...Foto: Flickr, Travelling Pooh
Linha costeira de Curaçao…Foto: Flickr, Travelling Pooh

Na dúvida entre se hospedar entre uma e outra, dê uma lida nesse post do Ricardo Freire: Aruba ou Curaçao?

-> Cancun:

Fica na parte extrema direita do México. É o destino mais conhecido do Caribe aqui por nós. Dá para aproveitar o agito, descansar e ao mesmo tempo conhecer um pouco de história com as ruínas maias de Tulúm (2 horas de Cancun).

Cancun. Foto: Flickr,Mike McHolm
Cancun: mar azul, só que mais agitado. Foto: Flickr,Mike McHolm
Ruinas de Tulum, em Cancun. Foto: Flickr, Lee Otis
Ruinas de Tulum, em Cancun. Foto: Flickr, Lee Otis

Para decidir qual hotel ficar, recomendo também esse post do Riq Freire, mais completo impossível: Cancun, como escolher seu hotel.

-> Punta Cana:

Fica na República Domenicana. É uma região formada por praias lindas, seguidas de hotéis e hotéis (maioria all inclusive).

Praia do Club Med, em Punta Cana. Foto: Flickr, Ed Yourdon
Praia do Club Med, em Punta Cana. Foto: Flickr, Ed Yourdon

-> St. Maarten :

Point de muitos cruzeiros, é um território holandês, que fica na fronteira com St. Martin (território francês). Na verdade, é a mesma ilha só que dividida ( sendo que de ambos os lados, todo mundo fala inglês e aceita dólares ). Essa foto do avião com o mar azul é da praia de Maho Beach, do lado holandês (Saint Maarten).

Maho Beach, em St. Maarten
Maho Beach, em St. Maarten

Esses são os destinos mais conhecidos e fáceis comprar (principalmente em grandes agencias), mas o Caribe tem muito mais: Bahamas, Turks & Caicos, St Barts e Los Roques, por exemplo.

Los Roques. Foto: Flickr, Arnoldo Riker
Los Roques. Foto: Flickr, Arnoldo Riker

Animou?! Eu, se fosse você, não perderia nem mais um minuto e já garantia essa sua viagem de férias hoje!

Só lembrando: a pior época para ir para o Caribe é entre Outubro e Novembro, onde ocorrem as chuvas e furacões, então foque sua viagem para o final do ano, férias de janeiro, fevereiro, carnaval, feriados do meio do ano, etc… Vambora para o Caribe!!!!!

*** Veja também:
– Os melhores hotéis do mundo!
As praias mais bonitas do mundo!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


20 COMENTÁRIOS

  1. Oi Guta, vi no twitter que você está horrorizada com as pessoas que roubam seus textos sem dar crédito. Pois isso acontece comigo sempre!!! Já encontrei meus textos (literais, sem mudar uma vírgula) até em jornal on-line. As fotos do Raul que ilustram meus posts (principalmente de comida) vão parar em sites comerciais de padaria, casas de massa, restaurantes, etc. Eu sempre entro em contato com a pessoa, mando e-mail, deixo recado no blog, escrevo para o jornal on-line, pedindo a remoção imediata (quando se trata de site comercial) e peço a inclusão do crédito, quando é um blog como o nosso e for do meu interesse. Em 100% dos casos deu certo. Mas há como processar também. O primeiro passo é imprimir a página onde se encontra seu material e procurar um advogado. Há poucos dias encontrei a plaquinha de destinos imaginários que EU fiz para o meu blog, no cabeçalho de OUTRO BLOG DE VIAGENS, PODE? Pedi a remoção imediata e a pessoa atendeu. É o fim mesmo!

  2. Prezada Guta, eu também vi seu comentário sobre o roubo de conteúdo. Infelizmente, faz parte de disponibilizar qualquer tipo de conteúdo original na web, sejam textos ou fotografias. Olha, no último meio ano já utilizaram fotos minhas sem permissão no El País, El Mundo e um site de viagens da editora Abril, para mencionar uns poucos.

    Concordo com a Silvia, o melhor que você pode fazer é entrar em contato com a pessoa e pedir a retirada imediata do material. Se você quiser ser bem objetiva, pode falar o seguinte: “Solicito a retirada imediata do texto tal, usado sem minha permissão e em violação dos direitos autorais, protegidos no Brasil pela Lei do Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.” Costuma funcionar.

    Quando a cópia acontece em uma página estrangeira ali é muitissimo mais complicado ir atrás do cara que te robou o texto. Dá para fazer, se host for americano há um procedimento chamado DCMA que obriga o host a retirar o material da página.

    No final, você aprende a não dar muita importância a casos de uso não autorizado ao não ser que seja uma editora ou empresa importante.

    Eu deixaria bem claro na página principal do seu blog a licença de utilização dos seus textos. Ou, se não houver nenhuma, deixe uma linha tipo “Todos os direitos reservados”

    Grande abraço!

    • Tony e Silvia obrigada pelo apoio!
      Esse é realmente um assunto BEM complicado nos dias de hoje. E vcs ainda que colocam fotos pessoais maravilhosas acabam sendo prejudicados em dobro!
      No fim, esse site resolveu colocar a fonte, mas nada de link, o que eu continuo achando um absurdo….
      Temos que cuidar mesmo do nosso conteúdo e ficar de olho por onde ele anda. Saber a lei é o mínimo e temos que brigar pelos nossos direitos.
      Obrigada de novo pelo apoio e ajuda de vcs! 🙂

  3. Quem já foi, o que acham? Vale a pena? Dicas? Fico maravilhada com essas praias de águas clarinhas, muito lindo demais… sem comentários. A única que fui mesmo foi na Flórida há algum tempo… morro de vontade de conhecer as praias do México também… *-*

  4. Oi Guta!
    Achei seu site buscando por sites e blogs sobre viagens. Suas postagens de viagens e férias são super legais,parabéns pelas fotos!!!!Muitas vezes quiz viajar mais a grana tava curta rsrsrsrsr…..e eu me divertia vendo as fotos de quem teve lá e dizia um dia eu vou estar lá também!!!!!! Consegui!!!!
    Por isso! gostaria de deixar uma dica de oportunidade de Férias e negócios, compra de Pacotes turisticos para duas pessoas com preço baixissimo de 1545 dolares,para qualquer lugar do Brasil e do Mundo,e ainda poder ganhar seu site , campanha no Google adwords, 200 clientes para iniciar seu próprio negócio a partir de casa com ganhos acima de 1000 dolares!
    Valeu!!!! e boas viagens a todos!!!!
    Olha,vale a pena conferir, pois poder viajar e ainda trabalhar é uma ótima oportunidade e tanta!
    Visitem e confiram
    http://www.negocio.coastal-webtour.com/lucia
    Valeu!!!!
    bjs
    Lu

  5. Posso afirmar que as praias de cancun são como colirios para os olhos, o povo é muito atencioso e pra quem gosta de curtir a noite ha muitas opçoes. Vale a pena ir.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui