Próxima viagem: Amazonas – O que vem por aí

13
Teatro Amazonas
Teatro Amazonas: uma das jóias de Manaus. Foto: GC/Blog Vambora!

Eu sabia que ia gostar, só não tinha noção que seria tanto assim.

O Amazonas estava no topo da minha lista de destinos do Brasil que queria conhecer logo. A minha curiosidade pessoal, aliada aos poucos relatos sobre o estado (o maior do Brasil), juntamente com o fato de Manaus ser uma das 12 cidades sedes da Copa de 2014, fazia minha viagem para lá eminente. Essa aliás, já estava planejada para o 2º semestre do ano, quando veio o convite da Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo do Amazonas).

Tacacá da Gisela em Manaus
Tacacá: prato típico, sabores únicos. Foto: GC/Blog Vambora!

Com o objetivo de ajudar a conhecer e divulgar mais o destino, junto com outros blogueiros e jornalistas, partimos para essa viagem épica. Além de visitar a capital Manaus, tivemos a chance de assistir de perto umas das maiores, mais lindas e pouco conhecidas festas populares do Brasil: o Festival de Parintins (que aliás, completou 100 anos de existência agora em 2013), com a disputa acirrada entre os bois Garantido e Caprichoso.

Festival de Parintins
O Festival de Parintins, com o azul do Boi Caprichoso e….
Boi Garantido
…o vencedor desse ano: o vermelho, o Boi Garantido! Fotos: GC/Blog Vambora!

Depois, embarcamos rumo à Floresta Amazônica, provavelmente o território mais inexplorado do Brasil, especialmente pelos brasileiros (hoje 85% dos visitantes da região são estrangeiros, acredite se quiser).

Juma Lodge
Detalhes do hotel de Selva Juma Lodge na Floresta Amazônica. Foto: GC/Blog Vambora!

Foram mais de 2000 fotos e uma boa dezena de vídeos. Era impossível não querer retratar ao máximo tanta beleza. As fotos desse post, tiradas com o celular e publicadas no instagram do Vambora! nas últimas semanas, mostram um pouco como foi a viagem.

Floresta Amazônica
Anoitecer na Floresta Amazônica. Foto: GC/Blog Vambora!

Todos os relatos, experiências, dicas, cultura e natureza do Amazonas serão compartilhadas aqui no blog em breve. Vocês vão ver: vai ser difícil não se apaixonar por esse Brasil. Vambora!

*** VEJA MAIS DICAS DO AMAZONAS NO BLOG:
Hotel de Selva na Floresta Amazônica: como escolher o seu
Festival de Parintins passo a passo
Visita ao Centro Histórico de Manaus e Teatro Amazonas

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

13 COMENTÁRIOS

  1. As fotos estão lindas, retrata bem o estado do Amazonas. E o Tacacá??? DELICIOSO (deu água na boca)!_!Vou ficar de olho para ver as novas postagens da sua viagem ao AM.

  2. Oi! Quando será postado todos os detalhes da viagem? Estou indo para Manaus em Setembro e gostaria de aproveitar ao máximo!

    Fico no aguardo,
    Abraços.

  3. Realmente minha cidade é linda!! Uma vergonha o Brasil não conhecer esse cartão postal, quando mostram algo na televisão é apenas no globo repórter… Tá na hora de acabar com esse mito de que aqui vivemos nus e andamos com onça. Uma boa pedida é conhecer a noite manauara além claro de saborear um tambaqui assado entre outras delícias da culinária local =D

    • Ingrid, seu estado é mesmo muito além do que mostra a TV. Morei em Tefé e, percebo o quanto o Brasil ainda está muito distante de conhecer o que realmente o estado do Amazonas tem de bom. Quero muito retornar a sua terra que eu amo de paixão e, claro, comer um suculento Tucunaré!!!

  4. Eu já estou apaixonada por essas fotos: Parintins é um sonho antigo, quero muito, muito ir!
    Eu já tinha acompanhado as menções aqui e ali que vocês faziam sobre a viagem, mas agora aguardo o material ansiosa – que sei que, vindo daqui, será feito com bastante carinho!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui